Perfil MEC HOBBY PLUS 50 para BEERSMITH

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Tambem estou a procura deste perfil.... mais não consegui ainda. Se alguem ai tiver e puder compartilhar fico grato. Abraços a todos
 
Pergunta básica: por que vcs não criam o perfil? Com equipamento em mãos vcs tem todas as informações necessárias para criar o perfil. O volume total da panela externa pode ser medido (d x h) e informações sobre calor específico do material estão no próprio BS.

As perdas por evaporação dependem da intensidade da fervura, que depende do volume e da potência ativada, precisa ser calculado com o tempo, ajustando após cada brassagem.

As perdas por trub e dead space podem ser medidos após a primeira brassagem também. E acho que é só isso, simples e direto. Não existe como ficar igual para duas pessoas diferentes, por que uma pode querer ferver por mais tempo, mosturar mais tempo, etc. Então precisa criar.
 
Pois é, concordo com o @Kurt, estão com a faca e o queijo nas mãos. :rockin:
Fazer seu próprio perfil só vai fazer você conhecer seu equipamento de maneira bem mais detalhada.
 
Bom dia pessoal, alguém por aqui tem um perfil para MECBIER Hobby 50L que gostaria de compartilhar, estou precisando pra ontem!
 
Back
Top