Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Papel Filtro

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

DANIEL RODRIGUES

Well-Known Member
Afiliado
2/6/20
Acabei de comprar uma dessa tbm para tirar a breja do fermentador conico, melhor que usar jarra como eu estava usando
Posso estar enganado, mas não considero boa a idéia de se bombear breja pronta... a menos que se faça por meio isento de oxigênio, como aqueles sistemas de Quick Carb....

Eduardo Afonso

Active Member
Afiliado
28/10/19
Posso estar enganado, mas não considero boa a idéia de se bombear breja pronta... a menos que se faça por meio isento de oxigênio, como aqueles sistemas de Quick Carb....
Se não tirar com a bomba vou tirar com jarra, entre os ideal e as possibilidades que tenho, tirar com a bomba me parece menos oxidante, difícil não dar o splash com a jarra ao despejar em outro lugar.
Essa bomba tem uma vazão bem baixa, tira cerca de um litro por minuto oque me parece outra vantagem da bomba

DANIEL RODRIGUES

Well-Known Member
Afiliado
2/6/20
Se não tirar com a bomba vou tirar com jarra, entre os ideal e as possibilidades que tenho, tirar com a bomba me parece menos oxidante, difícil não dar o splash com a jarra ao despejar em outro lugar.
Essa bomba tem uma vazão bem baixa, tira cerca de um litro por minuto oque me parece outra vantagem da bomba
Entendo. Mas em ambos os casos irá oxigenar a cerveja pronta, o que não é legal... faça então um sifonamento com mangueira... tem alguns videos no youtube mostrando como faz... a vazão será até melhor, a depender da bitola da mangueira que usar... e não deixe fazer splash... vai estragar sua cerva...
Abraços