Panelas grandes para pequenas produções

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Tomahawkklein

New Member
Joined
Jun 20, 2018
Messages
3
Reaction score
1
Location
São Paulo SP
Ola, desculpe pela noobice, mas tem problema usar uma panela de por exemplo 20L para fazer uma leva de 10L?
Eu estou começando e queria fazer levas a cada semana pra testar a minha receita mudando um pouco a receita a cada leva e testar qual a melhor, mas não queria fazer levas grandes só a ponto de teste, eu queria saber se à algum problema em usar uma panela maior por questão de ficar um espaço vazio na panela.
 
Ola, desculpe pela noobice, mas tem problema usar uma panela de por exemplo 20L para fazer uma leva de 10L?
Eu estou começando e queria fazer levas a cada semana pra testar a minha receita mudando um pouco a receita a cada leva e testar qual a melhor, mas não queria fazer levas grandes só a ponto de teste, eu queria saber se à algum problema em usar uma panela maior por questão de ficar um espaço vazio na panela.

Problema nenhum. Vai até trazer mais segurança na hora da fervura, evitando que o mosto transborde.
 
Não se preocupe. Eu, com alguma experiência, me fiz a mesma pergunta ao comprar a minha panela de 130l. Claro que vou usar ela na capacidade, mas eventualmente vou fazer meia produção.
 
Back
Top