Panelas Automáticas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bibikombao

Member
Joined
Dec 10, 2014
Messages
19
Reaction score
9
Esse é um tópico para agrupar todas as panelas do mercado e trocar experiências com o proprietários e ajudar as pessoas que tem interesse em comprar um equipamento desses.
Segue alguns orçamentos de equipamento e site que encontrei

Biermatik : R$ 3.780,00 simples e R$ 7.160,00 completa
http://biermatik.com.br/

Palemaster 50: R$ 8.505,00
http://www.palenox.com/

Beerbot 60: R$ 11.025,00
http://www.cervejantes.com.br/

Prismaq 50/100: R$ 3.950,00 mais acessorios
http://www.prismaq.com/

Mybeer 30/60: R$ 20.000,00
http://www.mybeer.com.br/

MecHobby 50: R$ 7.150,00
http://www.mecbier.com.br/provenda.php

Masterbier 50: R$ 9.200,00
http://www.mastervac.com.br/
 

Attachments

  • Beerbot 60.png
    Beerbot 60.png
    31.7 KB · Views: 1,249
  • Biermatik maquina.jpg
    Biermatik maquina.jpg
    159.7 KB · Views: 1,352
  • masterbier504.jpg
    masterbier504.jpg
    64.7 KB · Views: 1,283
  • palemaster50.jpg
    palemaster50.jpg
    44 KB · Views: 1,305
  • Prismaq 100.jpg
    Prismaq 100.jpg
    26.8 KB · Views: 1,313
Valeu !!!!!

Esta PALEMASTER não conhecia e ela me lembra uma MASTER BIER.
Alguém aqui tem outros orçamentos da PALEMASTER ?

Abraços
 
Lembrando o seguinte (porque muitos iniciantes me mandam e-mail pessoal perguntando isso):

- Esses sistemas, em sua maioria, são sistemas BIAB que basicamente controlam temperatura e tempo de rampas sozinho.

- Esses sistemas não fazem cerveja sozinhos
- Esses sistemas nem iniciam uma brassagem sozinhos
- Esses sistemas não fazem sparge sozinhos
- Esses sistemas não tiram o malte sozinhos

E quais são as reais vantagens:
- Controle de temperatura de mosturação
- Compactos
- Elétricos
- Bonitos, bem acabados, e de Inox (o que muitas vezes, impressionantemente, é de fato estimulante pra fazer cerveja).

Agora, todos são vendidos como "Equipamento Automatizado", o que infelizmente faz muitos leigos pensarem que ele faz cerveja sozinho, e não é nada disso (por isso eu acho justo o esclarecimento, em prol dos iniciantes).

Abraço,
 
Lembrando o seguinte (porque muitos iniciantes me mandam e-mail pessoal perguntando isso):

- Esses sistemas, em sua maioria, são sistemas BIAB que basicamente controlam temperatura e tempo de rampas sozinho.

- Esses sistemas não fazem cerveja sozinhos
- Esses sistemas nem iniciam uma brassagem sozinhos
- Esses sistemas não fazem sparge sozinhos
- Esses sistemas não tiram o malte sozinhos

E quais são as reais vantagens:
- Controle de temperatura de mosturação
- Compactos
- Elétricos
- Bonitos, bem acabados, e de Inox (o que muitas vezes, impressionantemente, é de fato estimulante pra fazer cerveja).

Agora, todos são vendidos como "Equipamento Automatizado", o que infelizmente faz muitos leigos pensarem que ele faz cerveja sozinho, e não é nada disso (por isso eu acho justo o esclarecimento, em prol dos iniciantes).

Abraço,

+1

Não é uma panela automática!
Ao meu ver as grandes vantagens são, a praticidade e simplicidade de operação, recirculação do mosto durante a brassagem (RIMS/BIAB), facilidade de limpeza e ser um equipamento bem compacto como bem lembrou o Guenther.
A desvantagem é o preço, apesar de ter 2 equipamentos, acho o preço muito alto.
 
Tb tenho também uma panela "automatizada", comprei pelos fatores que o Guenther e o Victor relataram e estou muito satisfeito, mas adianto: ninguém faz cerveja melhor por ter um equipamento desses.
 
Tb tenho também uma panela "automatizada", comprei pelos fatores que o Guenther e o Victor relataram e estou muito satisfeito, mas adianto: ninguém faz cerveja melhor por ter um equipamento desses.

Amigo qual a sua panela? Peço pois estou para comprar uma dessas e estou tirando as duvidas que tenho.
Já puder ver a Palemaster funcionando na fabrica e gostei muito do equipamento.
 
Amigo qual a sua panela? Peço pois estou para comprar uma dessas e estou tirando as duvidas que tenho.
Já puder ver a Palemaster funcionando na fabrica e gostei muito do equipamento.

A minha é uma Braumeister de 20L. Estou 100% satisfeito com o equipamento (exceto pelo preço que pagamos aqui no Brasil).
O @VictorCoelho e o @leosardinha são "macaco velho" em BM.
Leia o tópico da Braumeister.

:mug:
 
Tenho uma Mybeer 60l e tb estou bem satisfeito com ela!
Se eu fosse um As do acó inox como o Guenther, tb faria o meu sistema!
 
Amigo qual a sua panela? Peço pois estou para comprar uma dessas e estou tirando as duvidas que tenho.
Já puder ver a Palemaster funcionando na fabrica e gostei muito do equipamento.

Bibikombao, tenho uma Masterbier e gosto da praticidade dela, que foi adquirida por alguns dos motivos citados, mas hoje talvez optasse pela Palemaster.
:mug:
 
Boa tarde Pessoal,
Sou novo aqui no fórum e tenho estudado estas panelas "Automáticas" pois tenho pouco espaço em casa e quero um equipamento apresentável pois ficará na varanda do meu apartamento.

Estou de olho em uma Braumeister de 10 Litros - minha ideia é "engarrafar" em Mini Kegs de 5L, e acho que a medida será perfeita pra ter uma boa variedade de tipos de cerveja produzindo 2 barris por brassagem - e pergunto:

Porque a Braumeister não está incluída nesse tópico?

Além disso: existe alguma outra opção que faça brassagens pequenas (até 20 litros)? Todas as que vejo são de, no mínimo, 30 litros...

Valeu!
 
Boa tarde Pessoal,
Sou novo aqui no fórum e tenho estudado estas panelas "Automáticas" pois tenho pouco espaço em casa e quero um equipamento apresentável pois ficará na varanda do meu apartamento.

Estou de olho em uma Braumeister de 10 Litros - minha ideia é "engarrafar" em Mini Kegs de 5L, e acho que a medida será perfeita pra ter uma boa variedade de tipos de cerveja produzindo 2 barris por brassagem - e pergunto:

Porque a Braumeister não está incluída nesse tópico?

Além disso: existe alguma outra opção que faça brassagens pequenas (até 20 litros)? Todas as que vejo são de, no mínimo, 30 litros...
Valeu!
Pedro, a Masterbier tem cesto para 20 litros, além do de 50.
Acho que no fim das contas o tópico ficou abordando os produtos nacionais mas acho existe um tópico sobre a Braumaster.
 
Eu ainda faço em panelas de alumínio, levas de 20 lts, minha opinião, atualmente estou usando PM pra carbonatar e beber, o trampo pra 20, 30 é o mesmo, penso em comprar uma panela destas, a que mais me agrada é a do Minati, por poder fazer levas de 20 a 60 lts e não ficar travado em 20 ou 50 lts
 
Pedro, a Masterbier tem cesto para 20 litros, além do de 50.
Acho que no fim das contas o tópico ficou abordando os produtos nacionais mas acho existe um tópico sobre a Braumaster.

Machado,
Mas a Masterbier 50 é muito grande pra ficar "estacionada" na minha varanda... A minha mulher ia me matar! Você sabe se eles ainda fazem a versão de 10 litros e quanto custa?

Obrigado!
 
Machado,
Mas a Masterbier 50 é muito grande pra ficar "estacionada" na minha varanda... A minha mulher ia me matar! Você sabe se eles ainda fazem a versão de 10 litros e quanto custa?

Obrigado!

Pedro, acho que ainda fazem sim, acabei de dar uma olhada no site deles. O custo deve ser solicitado por email ou fone. Cara, eu comprei a tal justamente porque morava em ap, sem espaço pra muita coisa e também sou casado, te entendo perfeitamente, rs. Mas a diferença de custo entre a de 20 e 50 litros é pequena. A diferença de tamanho não deve ser muita, só o peso. A minha que tem o painel na parte de baixo perto da bomba, ocupa 50x50cm. Um sujeito organizado (o que não é o meu caso, rs) não deve fazer muita bagunça. As novas tem o painel ao lado e ocupam um espaço um pouco maior em uma das medidas.
:mug:
 
boa tarde , sou novo aqui e me registrei porque acompanho sempre este fórum tendo informações valiosas.
gostaria de relatar para que fique a dica aqui que eu estou tendo problemas com a masterbier , fiz a compra de uma masterbier 50 no dia 03/11/2014 e ate o dia de hj não recebi a mesma.
fiz a compra pelo bndes pois o valor era muito justo , o prazo de entrega era de 60 dias mais me informarão que a entrega seria antes .
quando passo o prazo me informarão que ouve alguns contratempos mais que enviariam , nada feito continue a ligar e ate agora nada . hoje já não consigo contato e estou correndo atras dos meus direitos.

talvez seja só no meu caso que isto esteja acontecendo mais fica ai o alerta .
 
Pessoal, gostaria de elencar também a Cigarra Eletrica da CasaOLEC.com.br de BH. Não tenho mais detalhes, mas tbm é uma BAIB.
 
boa tarde , sou novo aqui e me registrei porque acompanho sempre este fórum tendo informações valiosas.
gostaria de relatar para que fique a dica aqui que eu estou tendo problemas com a masterbier , fiz a compra de uma masterbier 50 no dia 03/11/2014 e ate o dia de hj não recebi a mesma.
fiz a compra pelo bndes pois o valor era muito justo , o prazo de entrega era de 60 dias mais me informarão que a entrega seria antes .
quando passo o prazo me informarão que ouve alguns contratempos mais que enviariam , nada feito continue a ligar e ate agora nada . hoje já não consigo contato e estou correndo atras dos meus direitos.

talvez seja só no meu caso que isto esteja acontecendo mais fica ai o alerta .


Já estava decidido a adquirir uma Masterbier 50 (orçamento recebido de 7800,00), mas diante desse atraso....nao sei nao.
 
Galera comprei uma Palemaster da www.palenox.com.br e fiz a minha primeira brasagem com ela final de semana passada. Gostei muito do equipamento. Facilita muito o trabalho. Tive umas duvidas na hora da programação mas liguei para o Fabricio da Palenox e ele foi muito atencioso e ajudou na programação. Tirando a programação que achei um pouco difícil e restante é show.
 
Pedro, acho que ainda fazem sim, acabei de dar uma olhada no site deles. O custo deve ser solicitado por email ou fone. Cara, eu comprei a tal justamente porque morava em ap, sem espaço pra muita coisa e também sou casado, te entendo perfeitamente, rs. Mas a diferença de custo entre a de 20 e 50 litros é pequena. A diferença de tamanho não deve ser muita, só o peso. A minha que tem o painel na parte de baixo perto da bomba, ocupa 50x50cm. Um sujeito organizado (o que não é o meu caso, rs) não deve fazer muita bagunça. As novas tem o painel ao lado e ocupam um espaço um pouco maior em uma das medidas.
:mug:

Machado,
A Masterbier 10 foi descontinuada mesmo, então acho que vou de Braumeister, mesmo achando o custo alto pra caramba!

Seguem as características de cada modelo da BM:

Modelo________10l_______20l_______50l
Altura_________48cm_____60cm_____70cm
Largura_______30cm_____40cm______50cm
Peso__________10kg_____15kg______24kg
Resistência____1.000W___2.000W____3.200W
Bomba________9W_______9W_______2x9W
Fonte_________230V(10A)_230V(10A)_230V (16A)
Qtd de malte___2.8kg_____6.0kg_____13.0kg
Preço_______R$ 6.480____R$ 9.950____R$ 13.950

Contras:
-Preço (praticamente o preço de uma Mec Hobby Plus 50)
-Capacidade (posso querer/precisar aumentar a capacidade de produção em pouco tempo)

Prós
-Tamanho (da pra guardar até na sala/varanda do meu apto - apesar de que a de 20 litros também caberia)
-Facilidade de transporte (viajo muito para a casa dos meus pais na serra, e daria pra levar a máquina para fazer brassagens com a família)
-Consumo menor
-Menor área de estoque (fermentação e depois de envasada)

Entendo (e concordo com) todos os argumentos de que o trabalho e investimento é praticamente o mesmo pra fazer 10 ou 20 litros, mas acho que no meu caso e panela menor é a melhor opção.

O que acham? Vale a pena, ou alguém tem outra ideia? Tá difícil a coragem de gastar essa grana toda!!! :drunk:
 

Attachments

  • Speidel Braumeister - New Models.png
    Speidel Braumeister - New Models.png
    353.3 KB · Views: 456
Salve @pedrocalazans!
Eu dou força!
Não conheço a de 10 litros, tenho duas de 20.
No início comprei uma MB50 e logo logo troquei por duas BM20.
Com elas eu faço até 100 litros por semana brincando, com os pés nas costas.
Acho a de 20 o melhor tamanho. Faz bateladas de 15 litros a 25 facilmente.
A de 50 é preciso um guindaste pra tirar o cesto...... hahaha
Tenho pra mim que o único contra é o preço, mas sendo um produto importado acho mais em conta que os nacionais........e não dá problemas! Só dá cerveja!
 
Salve @pedrocalazans!
Eu dou força!
Não conheço a de 10 litros, tenho duas de 20.
No início comprei uma MB50 e logo logo troquei por duas BM20.
Com elas eu faço até 100 litros por semana brincando, com os pés nas costas.
Acho a de 20 o melhor tamanho. Faz bateladas de 15 litros a 25 facilmente.
A de 50 é preciso um guindaste pra tirar o cesto...... hahaha
Tenho pra mim que o único contra é o preço, mas sendo um produto importado acho mais em conta que os nacionais........e não dá problemas! Só dá cerveja!

duas de 20? ta bruto ein @victorcoelho haha

a BM tem a flexibilidade de cada modelo ter 2 tubos de malte, a de 20 tem um tubo de 10 litros tb parece. a de 10L eu nao sei se tem essa opção.
 
@pedrocalazans,
Já ia esquecendo!
Compre logo antes que o dólar bata os 4!!! [emoji24]
 
duas de 20? ta bruto ein @victorcoelho haha

a BM tem a flexibilidade de cada modelo ter 2 tubos de malte, a de 20 tem um tubo de 10 litros tb parece. a de 10L eu nao sei se tem essa opção.

Isso mesmo @leosardinha. A de 10L não tem essa opção. A de 20L tem cesto de 10L e 20L. A de 50L tem cesto para 50L e para 25L. Lembrando que os cestos menores são opcionais, tem que comprar separado.
 
Pedro, eu me equivoquei, existia a Master de 10 e a de 50L. Rapaz, acho que a de 20L fica na medida, pois periga a de 10L deixar faltar cerveja, rs.
:mug:
 
Isso mesmo @leosardinha. A de 10L não tem essa opção. A de 20L tem cesto de 10L e 20L. A de 50L tem cesto para 50L e para 25L. Lembrando que os cestos menores são opcionais, tem que comprar separado.

Fechei a compra da Braumeister de 10 litros!

Fiquei muito balançado quando descobri que a de 20 Litros tinha esse cesto menor, mas a diferença de preço (R$ 3.500) me fez optar pela de menor capacidade!

Agora é esperar ansiosamente ela chegar!

Obrigado a todos pelas informações!
 
Para quem tem interesse. Semana passada pedi algumas cotações da BM 50L. Pela alta do dólar estão fazendo orçamentos de acordo com a cotação do dólar... Quando pedi: 15500, somente a panela.

Sobre a palenox, para quem não procurou ainda, o site certo é www.palenox.com , sem o .br
 
Assim como várias pessoas desse tópico, tenho pesquisado muito sobre esse tipo de equipamento e estou tendendo pra Braumeister porque ainda não li nenhum comentário negativo sobre ela e porque a MyBeer (que parece ser o outro equipamento muito bem avaliado) custa muito mais caro.
A minha dúvida é: vocês compraram os outros acessórios disponíveis pra Braumeister ou preferiram improvisar? Achei o preço do chiller, por exemplo, muito alto
 
Tirando o preço... A BM é um otimo equipamento. Como todo equipamento (e de acordo com o tipo de cerveja) terá seus prós e contras. Mas com certeza tem uma excelência na praticidade, construção e durabilidade. Além de todas as soldas serem perfeitas, inox usado é 316 se não me engano e não 304 como os mais comuns...

@zedavim
Quanto aos acessórios eles são meio caros e não acho que valem a pena. Chiller e afins pode se achar coisas boas com bem menos preço. O que eu indicaria pra pegar com eles é a manta térmica, afinal é bem prático e fica com visual legal.

O chapéu de fervura também é um ótimo acessório. Mas você pode procurar outras alternativas pois tb é caro pra caramba.

Importado, made in Germany, euro alto, imposto na casa do car#$#$... então... não tem muito jeito
 
tenho masterbier. só me incomodei, me arrependi. O pior é que os caras são gente boa, entao fui caindo no papo e deixando os problemas passarem. a eficiencia da minha panela beira ao ridículo (50%), os parafusos pingam e as vezes vaza pelo perfil de silicone e o tubo de malte não enche. ta certo que a minha é de primeira geração e mudou bastante, mas nao recomendo.

abraços
 
Tenho uma BM 20 e também to bem satisfeito!
Pra quem ñ tem muito espaço..., é ideal! Alem dos controles de temperatura, facilidade na limpeza e é extremamente leve, transporta com facilidade pra qq lugar!
Ta tendo uma eficiencia muito boa!
Utilizei uma receita da Bodebrown pra A.amber Ale. Usei exatamente a mesma quantidade de malte e cheguei na mesma eficiencia prevista pro sistema tradicional ( panelas).
Abraço
 
Pessoal, alguém tem referências da Beerbot60 ou do Blichmann Turnkey Kit?
 
Alguem conhece a heller Beer? http://hellerbeer.com.br/
recebi um orçamento deles, achei bem interesante, a minha ideia era o da mec bier, mas agora fiquei em dúvida.
50 litros - 7500
180 litros - 14000
fermentador auto refrigerado 110 litros - 5000
180 litros - 7500
400 litros - 14000

Achei os preços legais e tem 2 anos de garantia, porem a empresa é muito nova e não sei de ninguem que usa e fico meio assim.
Se alguem tiver alguma informação, por favor.
 
Boa noite amigos,

Primeira postagem aqui. Comprei o sistema BeerBot 60 e estou planejando a primeira brassagem para julho. Sou totalmente iniciante.
Assim que possível compartilho aqui minhas observações sobre o sistema.
0kRkbQT.png

Abraço!
 
Back
Top