Panela single vessel inversa impressões

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

kalilac

Member
Joined
Jan 17, 2017
Messages
7
Reaction score
1
Boa tarde a todos.
Já vi esse tópico aqui mas achei pouco esclarecedor.
Me interessei pela panela, esta com um preço onde dá para comprar sem envolver um figado, mas estou preocupado quanto a sua usabilidade, duração, qualidade.
Tem alguém que tenha ou conhece algum cerveja que usa?
Se sim, qual a impressão? Recomendam?
Se fossem dar uma nota para esta panela, qual seria?
A panela em questão é essa:

https://produto.mercadolivre.com.br...vbj3YVNqoB9bCION7bJCEaAmJ8EALw_wcB&quantity=1

Muito obrigado a todos
 
Eu tenho exatamente essa. Dica, compre no site q é mais barato e vem até alguns acessórios.
O site é cervejariainversa.com, e tbm pode mandar email para [email protected], e quem responde é o Adriano, um dos donos... Cara muito gente boa e me tirou todas as dúvidas possíveis e imaginárias.
Não posso compara-la a outro método, pois comecei direto na single vessel...
Falando entao especificamente dela, não tenho nada a reclamar... Qualidade ótima, fácil operação, qeo tive alga dúvida eu liguei lá e fui prontamente atendido... E segundo o Adriano, a reposição de peças é tudo com eles e eles tem todas lá (não precisei de nada pq é nova ainda).
Vem com nota fiscal e da para pagar em até 12x no cartão, sem juros.
Enfim, até o momento não tenho nada do que reclamar.
Abs
 
Eu tenho exatamente essa. Dica, compre no site q é mais barato e vem até alguns acessórios.
O site é cervejariainversa.com, e tbm pode mandar email para [email protected], e quem responde é o Adriano, um dos donos... Cara muito gente boa e me tirou todas as dúvidas possíveis e imaginárias.
Não posso compara-la a outro método, pois comecei direto na single vessel...
Falando entao especificamente dela, não tenho nada a reclamar... Qualidade ótima, fácil operação, qeo tive alga dúvida eu liguei lá e fui prontamente atendido... E segundo o Adriano, a reposição de peças é tudo com eles e eles tem todas lá (não precisei de nada pq é nova ainda).
Vem com nota fiscal e da para pagar em até 12x no cartão, sem juros.
Enfim, até o momento não tenho nada do que reclamar.
Abs


amigo tem o perfil dela para o beer smith?
 
Eu tenho exatamente essa. Dica, compre no site q é mais barato e vem até alguns acessórios.
O site é cervejariainversa.com, e tbm pode mandar email para [email protected], e quem responde é o Adriano, um dos donos... Cara muito gente boa e me tirou todas as dúvidas possíveis e imaginárias.
Não posso compara-la a outro método, pois comecei direto na single vessel...
Falando entao especificamente dela, não tenho nada a reclamar... Qualidade ótima, fácil operação, qeo tive alga dúvida eu liguei lá e fui prontamente atendido... E segundo o Adriano, a reposição de peças é tudo com eles e eles tem todas lá (não precisei de nada pq é nova ainda).
Vem com nota fiscal e da para pagar em até 12x no cartão, sem juros.
Enfim, até o momento não tenho nada do que reclamar.
Abs



Amigo, vc já fez quantas brassagens nela?
Tem algo a reclamar da panela?
Estou bem interessado em comprar uma, mas com alguns receios, principalmente com relação a fervura...
A resistência da conta de fazer uma fervura vigorosa?
Quantos litros de mosto da pra mandar pro fermentador?
Desde já agradeço!
 
Amigo, vc já fez quantas brassagens nela?
Tem algo a reclamar da panela?
Estou bem interessado em comprar uma, mas com alguns receios, principalmente com relação a fervura...
A resistência da conta de fazer uma fervura vigorosa?
Quantos litros de mosto da pra mandar pro fermentador?
Desde já agradeço!

Estou indo para a minha sexta brassagem, zero reclamação...
A fervura acontece sem problemas... o que eu ainda não acertei é o ajuste de temperatura da fervura (em teoria ela ferve com 100 graus, mas se começar a ferver em 96 ou 97 por exemplo, um dispositivo segura o aquecimento já na fervura para não estragar a instalação, porém não começa o countdown da fervura)... ela tem um ajuste em q vc pode ajustar que a temperatura de fervura acontece com X graus a menos (ou a mais) de 100 na sua área (tem uma matemática aí de acordo com a altitude, época do ano etc), mas eu sempre esqueço de ajustar isso antes de começar a brassar, então faço a contagem pelo celular mesmo somente na fervura... isso não me afeta em nada e até ajuda, pq o celular fica comigo e alarme dispara perto de mim na hora de colocar os lúpulos... se fosse só na panela talvez eu não ouviria se estivesse longe e perderia o timing.
Como vc pode ver, eu sempre tive fervura antes dos 100 graus, então isso não foi preocupação pra mim.
A minha é de 42L, que faz até 30 tranquilo. Eu só fiz até 25L, mas esse domingo vou mandar uma cream ale de 30L, mas nào vejo problemas. Enfim, não tenho nada a reclamar... prática de lavar, guardar, ajustar (já fiz programação manual e automática com rampas) etc.
E o pós venda da Inversa me parece ótimo... não precisei trocar nada e tal, mas já tirei trocentas dúvidas com eles depois de comprar e o pessoal foi bem atencioso.
Abs.
 
Estou indo para a minha sexta brassagem, zero reclamação...
A fervura acontece sem problemas... o que eu ainda não acertei é o ajuste de temperatura da fervura (em teoria ela ferve com 100 graus, mas se começar a ferver em 96 ou 97 por exemplo, um dispositivo segura o aquecimento já na fervura para não estragar a instalação, porém não começa o countdown da fervura)... ela tem um ajuste em q vc pode ajustar que a temperatura de fervura acontece com X graus a menos (ou a mais) de 100 na sua área (tem uma matemática aí de acordo com a altitude, época do ano etc), mas eu sempre esqueço de ajustar isso antes de começar a brassar, então faço a contagem pelo celular mesmo somente na fervura... isso não me afeta em nada e até ajuda, pq o celular fica comigo e alarme dispara perto de mim na hora de colocar os lúpulos... se fosse só na panela talvez eu não ouviria se estivesse longe e perderia o timing.
Como vc pode ver, eu sempre tive fervura antes dos 100 graus, então isso não foi preocupação pra mim.
A minha é de 42L, que faz até 30 tranquilo. Eu só fiz até 25L, mas esse domingo vou mandar uma cream ale de 30L, mas nào vejo problemas. Enfim, não tenho nada a reclamar... prática de lavar, guardar, ajustar (já fiz programação manual e automática com rampas) etc.
E o pós venda da Inversa me parece ótimo... não precisei trocar nada e tal, mas já tirei trocentas dúvidas com eles depois de comprar e o pessoal foi bem atencioso.
Abs.

Opa, amigo, tudo certo com a panela ainda? Estou pensando em comprar uma. Fiquei com uma duvida q não encontrei em lugar nenhum, quantos quilos de malte cabem no cesto? estou interessado nessa de 40 litros q fazem 30...
 
Opa, amigo, tudo certo com a panela ainda? Estou pensando em comprar uma. Fiquei com uma duvida q não encontrei em lugar nenhum, quantos quilos de malte cabem no cesto? estou interessado nessa de 40 litros q fazem 30...
Tenho essa de 40L e cheguei a colocar nela 7,5kg pra fazer uma RIS.
Não encontrei a informação no manual que acompanha ela.
 
Tenho essa de 40L e cheguei a colocar nela 7,5kg pra fazer uma RIS.
Não encontrei a informação no manual que acompanha ela.

Muito obrigado pela info, achava até q era menos... Vou comprar uma hj mesmo. Tu tiras quanto de eficiência dela?
 
Tudo igual, funcionando perfeitamente...
Acho q já coloquei uns 8kg, se não estiver enganado...
Abs.

Que legal, acabei de comprar, achei o site meio abandonado, vários itens faltando, canal no YouTube abandonado também... Fiquei um pouco receoso... Mas enfim, tomara que venha! Quanto tu consegue de eficiência nela?
 
Fica tranquilo, falei com o Adriano ainda esses dias (dono, se precisar: Adriano Inversa <[email protected]>)
Na verdade eu não acho q o site esteja abandonado... é q a maioria dos itens deles são importados, e aí tá passando o perrengue que a maioria está, faltando produto por causa da pandemia, a dificuldade de importar e tal.
Cara, cheguei em 73%, mas compro malte moído... quero comprar um moedor de rolo e fazer do meu modo, aí acho q dá para chegar mais... o Robinho Beer consegue mais, vou ver se acho o vídeo para mandar aqui.
 
Que legal, acabei de comprar, achei o site meio abandonado, vários itens faltando, canal no YouTube abandonado também... Fiquei um pouco receoso... Mas enfim, tomara que venha! Quanto tu consegue de eficiência nela?
Cara, comprei em abril. Comprei em um dia chegou n o outro. Ela é de Ribeirão e eu da capital. Veio muito rapido. Nada a reclamar dos caras.
 
Fica tranquilo, falei com o Adriano ainda esses dias (dono, se precisar: Adriano Inversa <[email protected]>)
Na verdade eu não acho q o site esteja abandonado... é q a maioria dos itens deles são importados, e aí tá passando o perrengue que a maioria está, faltando produto por causa da pandemia, a dificuldade de importar e tal.
Cara, cheguei em 73%, mas compro malte moído... quero comprar um moedor de rolo e fazer do meu modo, aí acho q dá para chegar mais... o Robinho Beer consegue mais, vou ver se acho o vídeo para mandar aqui.
Que beleza! Eu vi uns caras falando em 55~60%... Mas se tu tira acima de 70% fácil, tô mais do que feliz! Acho que foi uma boa aquisição. Valeu pelas dicas e o contato. Muito obrigado.
 
Cara, comprei em abril. Comprei em um dia chegou n o outro. Ela é de Ribeirão e eu da capital. Veio muito rapido. Nada a reclamar dos caras.
Aí é pertinho, hehehe. Eu sou do Rio Grande do Sul, a estimativa de entrega tá em 20 dias... Tomara que venha antes...
 
Aí é pertinho, hehehe. Eu sou do Rio Grande do Sul, a estimativa de entrega tá em 20 dias... Tomara que venha antes...
Cara, antes 20 dias do que 1 ano. Eu tava pesquisando pra comprar e entrei naqueles grupos de coletivas da china. Pelo amor de Deus, demora demais. Tinha gente esperando a 6 meses, tá loco perde até a vontade de brassar.
Eu já fiz 2 nela, tenho uma de 52 litros. Muito foda a panela parabens.
 
Que beleza! Eu vi uns caras falando em 55~60%... Mas se tu tira acima de 70% fácil, tô mais do que feliz! Acho que foi uma boa aquisição. Valeu pelas dicas e o contato. Muito obrigado.
Essa eficiência geralmente dá por conta de não fazer lavagem dos grãos. Se fizer, aí vai sobe bem!
A primeira que fiz no equipamento deu por volta de 60%, mas estava pegando a manha da máquina... Depois fiz uma belgian blond e essa já deu perto de 70%. To planejando fazer uma outra agora em julho e ver em qual eficiência chegarei...
 
Muito obrigado pela info, achava até q era menos... Vou comprar uma hj mesmo. Tu tiras quanto de eficiência dela?
Coloquei 7,5kg, mas tb ficou no limite. Se eu deixasse a recirculação mais aberta, ia transbordar mosto+malte do cesto de grãos para a panela principal.
Tem esses cuidados que precisa tomar com essa panela.
No canal do Robinho Beer (link que o @Leandro Gregolin postou) ele fala bastante sobre essa panela. Vale a pena ver os vídeos antes de operar ela!
 
Essa eficiência geralmente dá por conta de não fazer lavagem dos grãos. Se fizer, aí vai sobe bem!
A primeira que fiz no equipamento deu por volta de 60%, mas estava pegando a manha da máquina... Depois fiz uma belgian blond e essa já deu perto de 70%. To planejando fazer uma outra agora em julho e ver em qual eficiência chegarei...
Eu tenho uma dessas e normalmente consigo entre 65% e 68% fazendo lavagem. Tenho moedor de rolo e costumo moer bem ~1mm. Sem lavar cai pra uns 62% devido à relação malte X água.
Mas esta questão de eficiência é uma longa discussão e depende de muita coisa como qualidade do Malte, tempo de guarda, relação Malte X água, ph da água, e outros.
Não se preocupe muito com eficiência, pois não somos Ambev que produz milhões de litros por mês... Adicionar um monte de processos e trabalho para ganhar 5% não vale muito a pena na minha opinião.

Sobre a panela, ela é ótima e já fiz mais de 20 brassagens nela. Problema zero é está nova como no primeiro dia de uso...

Abs,
Leonardo
 
Que legal, acabei de comprar, achei o site meio abandonado, vários itens faltando, canal no YouTube abandonado também... Fiquei um pouco receoso... Mas enfim, tomara que venha! Quanto tu consegue de eficiência nela?
Como o amigo falou em uma das respostas, o Robinho Beer tira cerca de 76%. O Marcelo Fenoll também tira bastante.. portanto, eficiência ótima
 
Eu concordo completamente com @LeonardoLisboa.

Acho que é preciso reduzir nossa ênfase na tal eficiência do equipamento, especialmente com levas pequenas (50 L pra baixo). Não vou me alongar, já que existe muita coisa no fórum sobre isso, mas fazendo uma simulação rápida no Beersmith é possível ver que para uma leva de 40 L, com OG de 1050, a diferença entre 65% e 75 % de eficiência gira em torno de 10-15 reais a mais em malte, no máximo. Cada um sabe onde seu cinto aperta e sabe suas prioridades financeiras, mas é meio sem sentido quando alguém acha tranquilo pagar 3500 reais em uma panela (que na maior parte dos casos não é essencial), mas acha inviável pagar 10 reais a mais de malte...

A eficiência é útil para ajudar a dimensionar nossa receita, e por isso deve ser quantificada sempre que possível. Por outro lado, não dá pra definir compra de equipamento se baseando apenas nisso, a menos que a eficiência de um equipamento seja de 30 % ou outro nível bizarro.

Mas no fim das contas dá para aumentar a eficiência das panelas chinesas mexendo os grãos com frequência, moendo mais fino ou fazendo uma lavagem. Eu fazia muito isso e funcionava bem, mas parei porque cheguei a conclusão que é melhor gastar mais 5 reais de malte (minhas levas tem 20 L ou menos) do que ter que monitorar a sacarificação para evitar entupimento ou ter que mexer com frequência. Para mim tem sido melhor aproveitar o tempo no qual a panela está "automática" para fazer outras coisas em casa.

Comprei uma Inversa recentemente e gostei bastante do produto, e o recomendo para quem tem restrição de tempo e espaço. O equipamento é bom, seja aceitando a eficiência de +- 65% ou traçando estratégias para subir para 75 %.

Abraços
 
Tenho sim, porém pretendo ajustar no fds para uma brassagem minha, medindo tudo do começo ao fim. Manda um pvt com seu e-mail q te mando, pois o fórum não permite anexar arquivos assim (nem mudando a extensão).
Abs.
Boa noite, beleza meu amigo ?

Poderia me enviar o perfil dessa panela do beersmith ?

Agradeço desde já

Segue email: [email protected]

abraço.
 

Latest posts

Back
Top