PANELA AUTOMATIZADA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LoRe

Active Member
Joined
Sep 15, 2018
Messages
39
Reaction score
4
Location
Serra negra
Ola pessoal, permitam me inicar um novo topico, pois nao achei algum deste tipo.

Minha intenção é comprar a Panela Automatizada Master Brew. Alguns a importam também com o nome de Guten ou panela Cerveja Artesanal - Bm s500-1-50 litros.

Vi varios filmes e relatos sobre ela, ate agora nenhum negativo.

Quem de voces a conhece? usa? Algo a comentar?

muito obrigado!!

Angelo
 
upload_2018-10-8_12-56-8.png
 
Eu tenho uma, nao tenho oque reclamar dela... Brassagem muito rapida, excelente recirculação e facilidade pra fazer lavagem do grão.
 
OBRIGADO CARLOS HENRIQUE, MUITO AGRADECIDO. POR FAVOR, JA QUE VOCE USA E FOI MUITO GENTIL PERMITA ME FAZER MAIS ALGUMAS PERGUNTAS? QUANTOS LITROS EFETIVAMENTE VOCE ENVIA AO FERMENTADOR, NUMA OG BAIXA? O CESTO DE MALTE É MUITO PESADO PARA LEVANTAR? É VERDADE QUE ELA DA CHOQUE, DERRETE FIO LA DENTRO? OBRIGADO!!!!!!
 
Comprei uma da inversa que é a mesma coisa que esta. No entanto, eles corrigiram essa parte de baixo (eu abri a minha)onde ocorriam problemas de fiação perto das resistências...Mas a panela é fantástica e vale a pena o investimento
 
Obrigado leonardo. Muito gentil. Permita me fazer as mesmas perguntas acimaque fiz para o Carlos henrique:

OBRIGA. POR FAVOR, JA QUE VOCE USA E FOI MUITO GENTIL PERMITA ME FAZER MAIS ALGUMAS PERGUNTAS? QUANTOS LITROS EFETIVAMENTE VOCE ENVIA AO FERMENTADOR, NUMA OG BAIXA? O CESTO DE MALTE É MUITO PESADO PARA LEVANTAR? É VERDADE QUE ELA DA CHOQUE, DERRETE FIO LA DENTRO? OBRIGADO!!!!!!
 
Ela é parecida com a Grainfather, que é muito boa. Consigo engarrafar 28 litros numa receita, fácil limpeza e manejo. O controle de temperatura e a recirculação são excelentes.
 
Ela é parecida com a Grainfather, que é muito boa. Consigo engarrafar 28 litros numa receita, fácil limpeza e manejo. O controle de temperatura e a recirculação são excelentes.
 
OBRIGADO CARLOS HENRIQUE, MUITO AGRADECIDO. POR FAVOR, JA QUE VOCE USA E FOI MUITO GENTIL PERMITA ME FAZER MAIS ALGUMAS PERGUNTAS? QUANTOS LITROS EFETIVAMENTE VOCE ENVIA AO FERMENTADOR, NUMA OG BAIXA? O CESTO DE MALTE É MUITO PESADO PARA LEVANTAR? É VERDADE QUE ELA DA CHOQUE, DERRETE FIO LA DENTRO? OBRIGADO!!!!!!

Faço 45 litros nela tranquilamente, da pra colocar no maximo de 11 a 12 KG de malte pra mostura...
O cesto da pra levantar sozinho, para isso eu coloco uma cadeira e subo nela, ai puxo pra cima.. assim faço menos força. A minha nunca deu choque ou problemas... Mas ja vi um video na internet onde disseram que aconteceu isso, porem no caso do video foi só isolar o fio que encostou e derreteu
 
Procura no google por coletivas cervejeiras, sai bem mais barato, mais demoooooora pra chegar. COmprei a minha de 50 litros, fiz poucas brassagens com ela, mas o pouco que usei não tenho do que reclamar. A minha é de 50 litros. Unica coisa é que a marcação dos litros nela está errada, e tome cuidado com os perfis do beersmith dela que tem pela net, muitos deles errados.
 
Obrigado leonardo. Muito gentil. Permita me fazer as mesmas perguntas acimaque fiz para o Carlos henrique:

OBRIGA. POR FAVOR, JA QUE VOCE USA E FOI MUITO GENTIL PERMITA ME FAZER MAIS ALGUMAS PERGUNTAS? QUANTOS LITROS EFETIVAMENTE VOCE ENVIA AO FERMENTADOR, NUMA OG BAIXA? O CESTO DE MALTE É MUITO PESADO PARA LEVANTAR? É VERDADE QUE ELA DA CHOQUE, DERRETE FIO LA DENTRO? OBRIGADO!!!!!!
Eu levo 30 litros pro fermentador pq meu fermentador é de 30, mas poderia levar mais, ate 45. Não acho pesado o cesto, faz uma forcinha que levanta...rsrs...a minha não deu choque e a fiação está bem amarrada e longe da resistência. Vi um video que fala desses problemas mas isolando o fio da bomba de circulação não teve mais problema.
 
PERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..PARA TUDO!!!!!!!!!!!!!

MAS BAH!...ASSISTI UM FILME DESSA PANELA QUE TRAZ NA MARCAÇAO 45 LITROS. COMO ASSIM CABE 52? E SE CABE 45 COMO LEVAR 45 PARA O FERMENTADO? E O TRUB? GENTE..POR FAVOR...SEI QUE TO ENCHENDO VOCE COM TANTA PERGUNTA...MAS ENTENDAM..UM INVESTIMENTO DE MAIS DE TRES PAUS......BRUGADAO.
 
PERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..PARA TUDO!!!!!!!!!!!!!

MAS BAH!...ASSISTI UM FILME DESSA PANELA QUE TRAZ NA MARCAÇAO 45 LITROS. COMO ASSIM CABE 52? E SE CABE 45 COMO LEVAR 45 PARA O FERMENTADO? E O TRUB? GENTE..POR FAVOR...SEI QUE TO ENCHENDO VOCE COM TANTA PERGUNTA...MAS ENTENDAM..UM INVESTIMENTO DE MAIS DE TRES PAUS......BRUGADAO.
Acima da marca de 45 ainda tem espaço para mais mosto.

Se usar Hopspider o trub é mínimo, leva praticamente todo mosto da panela pro fermentador.

52 Litros é até a boca da panela.

Acredeito que, facilmente, tira-se 45 litros.

Tenho uma Guten de 50 litros. Já consegui levar cerca de 45 litros pro fermentador.
 
Acima da marca de 45 ainda tem espaço para mais mosto.

Se usar Hopspider o trub é mínimo, leva praticamente todo mosto da panela pro fermentador.

52 Litros é até a boca da panela.

Acredeito que, facilmente, tira-se 45 litros.

Tenho uma Guten de 50 litros. Já consegui levar cerca de 45 litros pro fermentador.

muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mas me diga> com a lavagem, e eu lavo bem, pois gosto de cerveja com OG baixa......nao sai tudo pra fora???

valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Opa, eu tb comprei uma da cervejaria inversa de 50L, como o Leonardo, ainda não testei. to esperando chegar o fermentador da indupropil. Estava meio cético em tirar 45L como a inversa anuncionou nessa panela, mas vamos ver no que dá, como o pessoal aqui disse que sai.... bora lá testar. bom é que o anuncio da inversa já vem com chiller de inox, e cesto de lupulos (hopspider) pra reduzir o trub.

Só queria saber se alguém já calculou a eficiencia dessa panela e a taxa de evaporação?

---

Fabio Gouveia
instagram: @CabecudaBrewery | Facebook: @CabecudaBrewey
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2018-10-10 at 13.45.29.jpeg
    WhatsApp Image 2018-10-10 at 13.45.29.jpeg
    52.6 KB · Views: 161
Opa, eu tb comprei uma da cervejaria inversa de 50L, como o Leonardo, ainda não testei. to esperando chegar o fermentador da indupropil. Estava meio cético em tirar 45L como a inversa anuncionou nessa panela, mas vamos ver no que dá, como o pessoal aqui disse que sai.... bora lá testar. bom é que o anuncio da inversa já vem com chiller de inox, e cesto de lupulos (hopspider) pra reduzir o trub.

Só queria saber se alguém já calculou a eficiencia dessa panela e a taxa de evaporação?

---

Fabio Gouveia
instagram: @CabecudaBrewery | Facebook: @CabecudaBrewey
ola.
quem é leonardo?
 
ola.
quem é leonardo?

O cara que respondeu você, leia um cadinho mais pra cima ;), que comprou a inversa ↓

Comprei uma da inversa que é a mesma coisa que esta. No entanto, eles corrigiram essa parte de baixo (eu abri a minha)onde ocorriam problemas de fiação perto das resistências...Mas a panela é fantástica e vale a pena o investimento
 
Opa, eu tb comprei uma da cervejaria inversa de 50L, como o Leonardo, ainda não testei. to esperando chegar o fermentador da indupropil. Estava meio cético em tirar 45L como a inversa anuncionou nessa panela, mas vamos ver no que dá, como o pessoal aqui disse que sai.... bora lá testar. bom é que o anuncio da inversa já vem com chiller de inox, e cesto de lupulos (hopspider) pra reduzir o trub.

Só queria saber se alguém já calculou a eficiencia dessa panela e a taxa de evaporação?

---

Fabio Gouveia
instagram: @CabecudaBrewery | Facebook: @CabecudaBrewey
Fábio, tudo quase pronto pra primeira brassgem e os ajustes de eficiência foram feitos pelo beersmith...o site tem o download do perfil da panela para o programa... Ta tudo ajustado pra levar 30 litros pro fermentador e acredito que devo levar uns 28...Mas assim que fizer eu posto.... Ah como a panela vai ficar no chão em um suporte de vaso em alumínio fundido quadrado com rodas de silicione, não terei problemas com peso dos grão ao levantar o cesto... ansioso para começar...
 
OI GENTE!!! Que bom que rendeu este assunto.
Por causa deste grupo, apos ter tido boas informações comprei a panela. Na Inversa e no Atacado cervejeiro,elas estao no mesmo valor, mas o frete no atacado esta 62 pilas e no Inversa 200 pilas. Entao comprei no Atacado cervejeiro. Com bol,eto teve 5% de desconto. Ficou em 3.160. Sem chillher sem hope spider. Pessoal qual site te o programa para baixar no beersmith? O da INversa? Como faço , alguem ai expert em informatica? valeu!!!
 
OI GENTE!!! Que bom que rendeu este assunto.
Por causa deste grupo, apos ter tido boas informações comprei a panela. Na Inversa e no Atacado cervejeiro,elas estao no mesmo valor, mas o frete no atacado esta 62 pilas e no Inversa 200 pilas. Entao comprei no Atacado cervejeiro. Com bol,eto teve 5% de desconto. Ficou em 3.160. Sem chillher sem hope spider. Pessoal qual site te o programa para baixar no beersmith? O da INversa? Como faço , alguem ai expert em informatica? valeu!!!
No site da inversa tem o perfil do equipamento para o beersmith!!!No beersmith vc cadastra o seu equipamento e irá abrir uma janela de procura do seu arquivo...bsata vc ir em downloads ou no lugar que vc salvou o arquivo que baixou do site da inversa, clicar e adicionar.
 
Opa, eu tb comprei uma da cervejaria inversa de 50L, como o Leonardo, ainda não testei. to esperando chegar o fermentador da indupropil. Estava meio cético em tirar 45L como a inversa anuncionou nessa panela, mas vamos ver no que dá, como o pessoal aqui disse que sai.... bora lá testar. bom é que o anuncio da inversa já vem com chiller de inox, e cesto de lupulos (hopspider) pra reduzir o trub.

Só queria saber se alguém já calculou a eficiencia dessa panela e a taxa de evaporação?

---

Fabio Gouveia
instagram: @CabecudaBrewery | Facebook: @CabecudaBrewey
A eficiencia variou pra mim, de receita pra receita, a melhor que tive foi usando malte base somente PALE ALE. passou dos 70%.
 
Fábio, tudo quase pronto pra primeira brassgem e os ajustes de eficiência foram feitos pelo beersmith...o site tem o download do perfil da panela para o programa... Ta tudo ajustado pra levar 30 litros pro fermentador e acredito que devo levar uns 28...Mas assim que fizer eu posto.... Ah como a panela vai ficar no chão em um suporte de vaso em alumínio fundido quadrado com rodas de silicione, não terei problemas com peso dos grão ao levantar o cesto... ansioso para começar...
show essa do perfil no site da inversa, acabeid e achar.... á facilita bastante.... valeu Leonardo
---
Fabio Gouveia
instagram: @CabecudaBrewery | Facebook: @CabecudaBrewey
 
A eficiencia variou pra mim, de receita pra receita, a melhor que tive foi usando malte base somente PALE ALE. passou dos 70%.
valeu Marcelo. to ansioso para fazser minha primeira brassagem nela, mas ainda to acertando a receita no app e esperando chegar meu fermentador da indupropil..... depois é sentar lenha na produção :)
---
Fabio Gouveia
instagram: @CabecudaBrewery | Facebook: @CabecudaBrewey
 
TOP DEMAIS!!!!

Leonardo......buenas, me tira uma duvida, por gentileza!!!
Considerando que eu preparei a brassagem, por exemplo a 65 graus por 60 minutos. Apos terminada, devo ou nao deixar a bomba ligada mais um tempo para clarificaçao? Nos tempos de panelas, apos a brassagem terminada, eu costumava deixar ate 30 minutos a bombinha ligada para deixar bem clarinha. E aqui? Eu ainda nao fiz a primeira brassagem, pois to preparando a parte eletrica para 220. Muitissimo obrigado!!!!
 
Leonardo......buenas, me tira uma duvida, por gentileza!!!
Considerando que eu preparei a brassagem, por exemplo a 65 graus por 60 minutos. Apos terminada, devo ou nao deixar a bomba ligada mais um tempo para clarificaçao? Nos tempos de panelas, apos a brassagem terminada, eu costumava deixar ate 30 minutos a bombinha ligada para deixar bem clarinha. E aqui? Eu ainda nao fiz a primeira brassagem, pois to preparando a parte eletrica para 220. Muitissimo obrigado!!!!
Se me permitir colocar minha opinião:
- Creio que não precisará. depois do fim da mostura tem mais uns 15 minutos de MashOut, né?
É suficiente pra deixar ela bem limpa (pelo menos nas brassagens que já fiz na panela)

Durante MashIn e MashOut, deixar a bomba ligada. quando iniciar fervura, desligar.
 
Amigos, boa noite, entre a inversa de 52 litros e a Mec bier 50 Plus, qual vale mais a pena, é essa história de dar choque? Gostaria da opinião de alguém que conhece as duas panelas, pros e contra.


Já agradeço a ajuda de todos
 
Boa tarde, estou para adquirir uma inverse e tenho algumas dúvidas, comprar um fermentador cônico ou balde de fermentação msm? A panela vem com hop spider e bazooka, será q msm assim da muito sedimento no fermentador? Desculpem, conheço apenas o método tradicional, e estou querendo montar minha homebrew.
 
Eu iria de balde tradicional, fermentador cônico pra caseiro é só pra ocupar mais espaço na geladeira onde poderia ter outro balde fermentador empilhado.
Boa tarde, estou para adquirir uma inverse e tenho algumas dúvidas, comprar um fermentador cônico ou balde de fermentação msm? A panela vem com hop spider e bazooka, será q msm assim da muito sedimento no fermentador? Desculpem, conheço apenas o método tradicional, e estou querendo montar minha homebrew.
 
Boa tarde, estou para adquirir uma inverse e tenho algumas dúvidas, comprar um fermentador cônico ou balde de fermentação msm? A panela vem com hop spider e bazooka, será q msm assim da muito sedimento no fermentador? Desculpem, conheço apenas o método tradicional, e estou querendo montar minha homebrew.
Sobre |Fermentador, depende do teu poder aquisitivo e se tu pensa em reutilizar a levedura. Se sim, um cônico é uma boa, até pq um conico de 50 litros ocupa praticamente o mesmo espaço de 2 baldes de 20L empilhados.
Mas tem que avaliar se realmente é preciso um conico.
Dá uma lida nesse tópico: https://www.homebrewtalk.com.br/threads/devo-ou-não-comprar-um-fermentador-cÔnico.407131/

Quanto ao sedimento, eu uso hopspider tambem, mas ainda forma um trubzinho no fundo da panela depois do whirlpool.
 
Acima da marca de 45 ainda tem espaço para mais mosto.

Se usar Hopspider o trub é mínimo, leva praticamente todo mosto da panela pro fermentador.

52 Litros é até a boca da panela.

Acredeito que, facilmente, tira-se 45 litros.

Tenho uma Guten de 50 litros. Já consegui levar cerca de 45 litros pro fermentador.
vc não teve problema na hora do whirpool com 50 litros?
 
Amigos, boa noite, entre a inversa de 52 litros e a Mec bier 50 Plus, qual vale mais a pena, é essa história de dar choque? Gostaria da opinião de alguém que conhece as duas panelas, pros e contra.


Já agradeço a ajuda de todos

Inversa melhor que mec bier?
 
OI GENTE!!! Que bom que rendeu este assunto.
Por causa deste grupo, apos ter tido boas informações comprei a panela. Na Inversa e no Atacado cervejeiro,elas estao no mesmo valor, mas o frete no atacado esta 62 pilas e no Inversa 200 pilas. Entao comprei no Atacado cervejeiro. Com bol,eto teve 5% de desconto. Ficou em 3.160. Sem chillher sem hope spider. Pessoal qual site te o programa para baixar no beersmith? O da INversa? Como faço , alguem ai expert em informatica? valeu!!!

Amigo, nos conte sua experiência com a Inversa, tenho interesse em adquirir também.
 
Sobre |Fermentador, depende do teu poder aquisitivo e se tu pensa em reutilizar a levedura. Se sim, um cônico é uma boa, até pq um conico de 50 litros ocupa praticamente o mesmo espaço de 2 baldes de 20L empilhados.
Mas tem que avaliar se realmente é preciso um conico.
Dá uma lida nesse tópico: https://www.homebrewtalk.com.br/threads/devo-ou-não-comprar-um-fermentador-cÔnico.407131/

Quanto ao sedimento, eu uso hopspider tambem, mas ainda forma um trubzinho no fundo da panela depois do whirlpool.
Só uma pergunta Marcelo, vc ainda faz whirlpool? msm usando hopspider??
 
Back
Top