Painel elétrico com 2 PID.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

hmilk

Well-Known Member
Joined
Jul 16, 2015
Messages
52
Reaction score
13
Olá,
gostaria de mostrar o diagrama que fiz para o meu painel baseado no The Eletric Brewery.

Este painel é para um equipamento que estou montando, será um rims com fervura por gás, vou controlar só a parte de mostura e água para sparge.
MLT 68 litros, resistência de 2500W e HLT 68 Litros, resistência de 3500W.

O diagrama ficou bem simples, mas para mim que sou leigo, achei bem didático.
Nele não estão descritas as fiações para o aterramento, pretendo incluir depois em um outro diagrama para não poluir muito este e facilitar a compreensão.

Também estou pensando em incluir um sensor de nível para desligar a resistência do HLT quando estiver acabando a água.

Ainda estou em duvida nas proteções dos dispositivos de baixa potencia, onde colocar e como.

Anexei também a disposição dos dispositivos na frente do painel.

Se alguém tiver sugestões, serão bem vindas.
 

Attachments

  • Wiring Diagram2.jpg
    Wiring Diagram2.jpg
    150.3 KB · Views: 480
  • Frente painel.jpg
    Frente painel.jpg
    163.2 KB · Views: 396
Henrique, há algum tempo atrás pensei em montar um painel semelhante a este e comprei alguns components nos EUA no site indicado pela 'theeletricbrewery.com' (auberins.com). Mudei meu projeto e fiz um painel automatizado que controlo pelo computador, mas se vc for em frente tenho esses componentes pra vender pelo preço que paguei lá. Eu tenho 2 PID, o medidor digital, sondas de temperatura, cabos e preciso ver o que mais. Se por acaso te interessar entre em contato comigo: [email protected]. Boa sorte no seu projeto!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk