Oxidação na Carbonatação Forçada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Cuete

New Member
Joined
Dec 27, 2016
Messages
4
Reaction score
0
Oi Pessoal,

Faço carbonatação forçada com barril tipo S. Fui fazer um envase por contra pressão, e fiz apenas metade do barril, e acabei deixando o restante pra fazer uma semana depois. O restante que ficou no barril acabou perdendo a carbonatação, mesmo tendo ajustado a pressão, e oxidou. Alguém pode me dizer algo sobre isso, para que eu não cometa o mesmo erro futuramente?

Obrigado!!
 
Oi Pessoal,

Faço carbonatação forçada com barril tipo S. Fui fazer um envase por contra pressão, e fiz apenas metade do barril, e acabei deixando o restante pra fazer uma semana depois. O restante que ficou no barril acabou perdendo a carbonatação, mesmo tendo ajustado a pressão, e oxidou. Alguém pode me dizer algo sobre isso, para que eu não cometa o mesmo erro futuramente?

Obrigado!!

Verifique seu barril, pois deve ser problema de vedação...Afinal oxidação = contato da cerveja com oxigênio...

Os anéis de vedação estão todos ok?
 
Cara, o barril era novo? tem q lavar bem ele, se não vai passar um gosto metálico pra breja mesmo em poucos dias, confundido com oxidação..

mas também pode ser oxidação, não sei como foi feito esse seu envase
 
Verifique seu barril, pois deve ser problema de vedação...Afinal oxidação = contato da cerveja com oxigênio...

Os anéis de vedação estão todos ok?

A vedação está ok, até pq a pressão não mudou, pois se houvesse alguma falha o CO2 poderia ter se perdido um pouco.

Quando conecto a vavula extratora, há algum contato com o líquido que permaneceu no barril?

Esqueci de citar que o barril permaneceu um dia fora da geladeira, e só depois de mais de 24 horas retornei a 0 graus.
 
Cara, o barril era novo? tem q lavar bem ele, se não vai passar um gosto metálico pra breja mesmo em poucos dias, confundido com oxidação..

mas também pode ser oxidação, não sei como foi feito esse seu envase

O barril não era novo, mas limpei ele, sem nenhum equipamento próprio, usei uma escova de lavar garrafas, logo depois sanitizei.

Acontece que na semana quando engarrafei a primeira vez, a cerveja estava estupidamente saborosa. E como disse no post acima, me cansei do envase por contrapressão que comprei da Lamas e fui dormir haha. Deixei o barril fora da geladeira por mais de 24 horas, e só retornei o envase ontem. Pude observar também que a cerveja (APA) me parecia estar mais clara.
 
Back
Top