• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Opinião sobre equipamento single vessel

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Leonardo Gali

Active Member
Afiliado
21/12/18
Cara, eu consigo 75% de eficiência no meu single vessel (moagem fina, recirculação por cima e mexidas no malte a cada 15 minutos).

Se pesquisar na gringa, o pessoal consegue isso também.

Outra coisa, meu cesto tem furacões laterais que facilita o escorrimento do líquido. Não tenho esse problema de resistência de fluxo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Desenterrando o tópico, minha dúvida também é a questão da eficiência no Single Vessel. Poderia compartilhar algumas fotos do seu equipamento para ter como referência.
Obrigado!

Tiburcio Jobs

Active Member
Afiliado
6/6/18
Desenterrando o tópico, minha dúvida também é a questão da eficiência no Single Vessel.
Tenho a Guten/Klarstein/Ace Micro Brewery/Hopcat/Bulldog e nas primeiras brassagens sofri com eficiência baixa. Minhas considerações:
1. Moagem mais fina até ajuda a eficiência, mas não achei significativo e implica numa dificuldade de filtragem (esse modelo não tem furos laterais). Tenho utilizado uma moagem "normal".
2. Revolver a cama de malte é fator determinante para aumentar a eficiência. Revolvo de 1 a 3 vezes por brassagem e acompanho a densidade com o refratômetro para alcançar a densidade pré-fervura. Funciona muito bem.

jose octavio

Active Member
Afiliado
23/3/19
Reparou que a fervura é feita com a panela tampada.
Tiburcio, vc importou o equipamento?

Latest posts