Opinião Post-mix AGAVIC

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

pitangui-cristiano

Active Member
Joined
Jan 30, 2014
Messages
29
Reaction score
5
Pessoal, boa noite!

Alguém já comprou post-mix novo na AGAVIC? Qual é a opinião de vocês sobre o produto e tratamento deles com os clientes?

Estou considerando a idéia de comprar um novo, pois tá complicado achar post-mixes velhos em bom estado de conservação que valham o dinheiro e tempo investido em arruma-los depois da compra...

Obrigado!

Abs!
 
Eu já mandei DOIS e-mails ( para endereços diferentes ) e nunca me responderam. Um, inclusive, estava na página deles mas retornou como inexistente.
Não sei nada sobre a qualidade deles mas só por isso já fiquei com meus dois pés atrás !
 
Também já pedi orçamento uma vez, há uns 2 anos atrás, e obtive resposta rápida...

São caros, mas eu já vi postmix e barril deles em funcionamento... são lindos.
 
Eu tenho um da agavic, é igual qualquer outro, mas comprei usado, da pepsi de sorocaba...
 
Pra mim o maior problema deles é o prazo absurdo. Não tem estoque, o produto só é produzido após o pedido, que dá o prazo de 25 a 30 dias úteis (mais a entrega).
Então após pagar o valor (que é elevado) pode esperar quase 2 meses pra receber.
 
Pra mim o maior problema deles é o prazo absurdo. Não tem estoque, o produto só é produzido após o pedido, que dá o prazo de 25 a 30 dias úteis (mais a entrega).
Então após pagar o valor (que é elevado) pode esperar quase 2 meses pra receber.

É... Esse prazo aí eu não sabia! Mandei e-mail a eles perguntando sobre os produtos e se eles tinham pronta entrega, mas não me responderam ainda...

@danielzmm: Eles parcelam mesmo, a um juros bem salgadinho....
 
Quando coloquei na minha cabeça que se quisesse ter vários post mix (hoje tenho 6) teria que "montá-los" fui bem mais feliz.
Compra esses que esse pessoal do Nordeste ou de Goiânia vende. Você vai pagar em média R$190,00.
Coloque na sua cabeça que você vai usar apenas a "carcaça" de inox dele. Ela vai estar no máximo com uns amassados e/ou arranhões que no geral não impactam a qualidade e segurança... para o visual uma boa polida resolve.

Aí você vai no AliExpress e compra os pedaços dele.

1. Compra uma tampa nova, que ainda por cima terá válvula de alívio de pressão (o que a esmagadora maioria aqui do Brasil não possui) - do link abaixo custa R$ 68, entregue na sua casa (comprei 6 separadas, não paguei imposto em nenhuma e recebi em exatamente 20 dias);
http://pt.aliexpress.com/item/Corny-Keg-Replacement-Lid-Brand-New-130-PSI-Include-pressure-relief-and-O-ring-kegging-equipment/1731862752.html?recommendVersion=1
2. Aí você compra também o kit para converter de Pin Lock para Ball Lock - do link abaixo custa R$52 ... recebi em 22 dias sem imposto;
http://pt.aliexpress.com/item/Pin-Lock-to-Ball-Lock-Conversion-Post-home-brew/2046699555.html?recommendVersion=1
3. Com estes dois produtos você inclusive já substitui todos os o-rings do seu post ... ou seja, ele está praticamente zerado, com seus principais componentes novos.
4. O gasto até aqui foi R$190 + R$68 + R$52 = R$310 ... quase a metade do valor de R$600 do site da Agavic e você tem um post mix ball lock com válvula de alívio de pressão.
5. Aí você aproveita que vai pedir produtos da China e já pede os conectores também. No link abaixo sai por R$44 o de gás e de líquido com rosca e espigão (que eu prefiro). No site do Lamas, quando está disponível, o mesmo conjunto saíria por R$118 (conector rosca+espigão) + frete de R$20 pra minha casa = R$ 138... ou seja, apenas 32% do valor. Dá pra comprar 3 conjuntos pelo preço de 1. Este recebi em 31 dias, sem imposto.
http://pt.aliexpress.com/item/Cornelius-Corny-Keg-Ball-Lock-Disconnects-SET-Flared-Gas-In-Liquid-Out-2-Swivel-Nut-Stems/32277031235.html?recommendVersion=1


Foi o que eu fiz e fiquei bastante contente. O problema dos posts usados que estão sendo vendidos por aqui está nos conectores, nas tampas e nos o-rings... no esquema que fiz acima tudo isso é substituído.
 
@Markel, tá fluindo esse seu aliexpress hein? 20 dias!
Eu já esperei mais de 3 meses pelas tampas...
 
Pois é... a primeira vez que pedi estava preparado psicologicamente para esperar meses. Mas sempre recebi muito rápido.
Veja a imagem do último pedido... e isso porque tinha a páscoa aí no meio hein. Pedi dia 16/03 e recebi no dia 06/04 (21 dias)!!!
 

Attachments

  • Tampa Post Mix.jpg
    Tampa Post Mix.jpg
    89 KB · Views: 304
Quando coloquei na minha cabeça que se quisesse ter vários post mix (hoje tenho 6) teria que "montá-los" fui bem mais feliz.
Compra esses que esse pessoal do Nordeste ou de Goiânia vende. Você vai pagar em média R$190,00.
Coloque na sua cabeça que você vai usar apenas a "carcaça" de inox dele. Ela vai estar no máximo com uns amassados e/ou arranhões que no geral não impactam a qualidade e segurança... para o visual uma boa polida resolve.

Aí você vai no AliExpress e compra os pedaços dele.

1. Compra uma tampa nova, que ainda por cima terá válvula de alívio de pressão (o que a esmagadora maioria aqui do Brasil não possui) - do link abaixo custa R$ 68, entregue na sua casa (comprei 6 separadas, não paguei imposto em nenhuma e recebi em exatamente 20 dias);
http://pt.aliexpress.com/item/Corny-Keg-Replacement-Lid-Brand-New-130-PSI-Include-pressure-relief-and-O-ring-kegging-equipment/1731862752.html?recommendVersion=1
2. Aí você compra também o kit para converter de Pin Lock para Ball Lock - do link abaixo custa R$52 ... recebi em 22 dias sem imposto;
http://pt.aliexpress.com/item/Pin-Lock-to-Ball-Lock-Conversion-Post-home-brew/2046699555.html?recommendVersion=1
3. Com estes dois produtos você inclusive já substitui todos os o-rings do seu post ... ou seja, ele está praticamente zerado, com seus principais componentes novos.
4. O gasto até aqui foi R$190 + R$68 + R$52 = R$310 ... quase a metade do valor de R$600 do site da Agavic e você tem um post mix ball lock com válvula de alívio de pressão.
5. Aí você aproveita que vai pedir produtos da China e já pede os conectores também. No link abaixo sai por R$44 o de gás e de líquido com rosca e espigão (que eu prefiro). No site do Lamas, quando está disponível, o mesmo conjunto saíria por R$118 (conector rosca+espigão) + frete de R$20 pra minha casa = R$ 138... ou seja, apenas 32% do valor. Dá pra comprar 3 conjuntos pelo preço de 1. Este recebi em 31 dias, sem imposto.
http://pt.aliexpress.com/item/Cornelius-Corny-Keg-Ball-Lock-Disconnects-SET-Flared-Gas-In-Liquid-Out-2-Swivel-Nut-Stems/32277031235.html?recommendVersion=1


Foi o que eu fiz e fiquei bastante contente. O problema dos posts usados que estão sendo vendidos por aqui está nos conectores, nas tampas e nos o-rings... no esquema que fiz acima tudo isso é substituído.

Obrigado pela aula! :rockin:

Vou considerar a proposta!

Ps.: O pessoal da agavic não me respondeu até agora....

Abs!
 
@Markel, mesmo comigo.. comprei no meio do mês de maio e já recebi as encomendas.

Do Aliexpress ta vindo bem rapido.. mas pra falar a verdade, as minhas de lá nunca demoraram mais que 40 dias..

ja as minha do Ebay, levam no minimo 60.. acho que é pessoal dos americanos comigo.
 
Quando coloquei na minha cabeça que se quisesse ter vários post mix (hoje tenho 6) teria que "montá-los" fui bem mais feliz.
Compra esses que esse pessoal do Nordeste ou de Goiânia vende. Você vai pagar em média R$190,00.
Coloque na sua cabeça que você vai usar apenas a "carcaça" de inox dele. Ela vai estar no máximo com uns amassados e/ou arranhões que no geral não impactam a qualidade e segurança... para o visual uma boa polida resolve.

Aí você vai no AliExpress e compra os pedaços dele.

1. Compra uma tampa nova, que ainda por cima terá válvula de alívio de pressão (o que a esmagadora maioria aqui do Brasil não possui) - do link abaixo custa R$ 68, entregue na sua casa (comprei 6 separadas, não paguei imposto em nenhuma e recebi em exatamente 20 dias);
http://pt.aliexpress.com/item/Corny-Keg-Replacement-Lid-Brand-New-130-PSI-Include-pressure-relief-and-O-ring-kegging-equipment/1731862752.html?recommendVersion=1
2. Aí você compra também o kit para converter de Pin Lock para Ball Lock - do link abaixo custa R$52 ... recebi em 22 dias sem imposto;
http://pt.aliexpress.com/item/Pin-Lock-to-Ball-Lock-Conversion-Post-home-brew/2046699555.html?recommendVersion=1
3. Com estes dois produtos você inclusive já substitui todos os o-rings do seu post ... ou seja, ele está praticamente zerado, com seus principais componentes novos.
4. O gasto até aqui foi R$190 + R$68 + R$52 = R$310 ... quase a metade do valor de R$600 do site da Agavic e você tem um post mix ball lock com válvula de alívio de pressão.
5. Aí você aproveita que vai pedir produtos da China e já pede os conectores também. No link abaixo sai por R$44 o de gás e de líquido com rosca e espigão (que eu prefiro). No site do Lamas, quando está disponível, o mesmo conjunto saíria por R$118 (conector rosca+espigão) + frete de R$20 pra minha casa = R$ 138... ou seja, apenas 32% do valor. Dá pra comprar 3 conjuntos pelo preço de 1. Este recebi em 31 dias, sem imposto.
http://pt.aliexpress.com/item/Cornelius-Corny-Keg-Ball-Lock-Disconnects-SET-Flared-Gas-In-Liquid-Out-2-Swivel-Nut-Stems/32277031235.html?recommendVersion=1


Foi o que eu fiz e fiquei bastante contente. O problema dos posts usados que estão sendo vendidos por aqui está nos conectores, nas tampas e nos o-rings... no esquema que fiz acima tudo isso é substituído.
Markel, em outro grupo alguém disse que esse kit de 9/16 para conversão para ball lock não serve nesses postmix Cornelius da Coca-Cola, que o correto deveria ser a medida 19/32. Pode confirmar se deu certo essa conversão que você citou?
 
@cleber , é isso mesmo, você tem que saber qual é o tipo do seu postmix para comprar o conversor correto.
O ideal é realmente medir a entrada do seu, para saber se é 9/16 ou 19/32 pois tem muito postmix frankenstein por aí (até mesmo pelo tempo em que estão no mercado).

Eu tenho 3 postmix da Coca-Cola. Um é Cornelius e os outros 2 são Spartan, porém todos os 3 são 9/16 (em teoria apenas o spartan deveria ser).

Dá uma olhada no seu postmix para identificar o tipo dele. Se a borracha onde tem as alças na parte de cima dele for um círculo totalmente fechado ele é Spartan/Firestone... se tiver aberturas no local dos conectores ele é Cornelius (geralmente é assim).

Mas o ideal é realmente medir para comprar o kit correto.

Eu comprei 2 diferentes no aliexpress:
http://pt.aliexpress.com/item/Complete-Cornelius-Seal-Repair-Kit-Cornelius-O-ring-Set-Homebrew-Beer-Keg/32296681755.html?recommendVersion=1&http_swift_null=
e
http://pt.aliexpress.com/item/Pin-Lock-to-Ball-Lock-Conversion-Post-home-brew/2046699555.html?recommendVersion=1

Quando os comprei não sabia nada sobre essas diferenças (pra mim eram todos padronizados) então fiquei preocupado até receber o produto em casa... mas deu tudo certo.
 
Na dúvida compra os dois tipos... verifica qual o seu e vende o outro depois... acho que consegue vender sem dificuldades.

Segue dois links de um 19/32 no aliexpress (mas destes vendedores ainda não comprei):

http://pt.aliexpress.com/item/Brand-new-Cornelius-Type-keg-Ball-Lock-Post-Poppet-Female-Thread-Gas-liquid-19-32-18/1820240296.html?recommendVersion=1

http://pt.aliexpress.com/item/2014-Hot-Sale-Cornelius-Type-keg-Ball-Lock-Post-Poppet-Female-Thread-Gas-liquid-19-32/32237864330.html?recommendVersion=1
Bem, todos os meus postmix possuem abertura nos conectores. Vou ter que medir então.
Valeu, Markel, pela atenção.
 
boa noite amigo vc falou q comprou seu post mix aqui em Sorocaba na pepsico é isso vc ainda possui esse contato
 
O de Sorocaba já era... o cara é funcionário da pepsi de lá, e no início do ano passado, se nao me engano, viu parado um monte de PM, encostados, que seriam vendidos como sucata... ele conseguiu comprar todos e saiu vendendo nas lojas de homebrew e via anúncios do facebook... mas já se foram todos à mto tempo, infelizmente
 
Pessoal eu recomendo muito a Agavic.
Pra mim não tem muita comparação entre outros do mercado. É só pegar um barril deles e da Ambev por exemplo. A diferença de peso (ou seja, tem mais material) é grande.
O que eu utilizo que posso recomendar de olho fechado:
  • - 3 em 1 que é um Post-Mix com Valvula de Chopp (muito foda)
  • - Barril de Chopp de 30 e 50 litros
 

Attachments

  • 20160608_204200.jpg
    20160608_204200.jpg
    117.3 KB · Views: 210
  • IMG-20160507-WA0005.jpeg
    IMG-20160507-WA0005.jpeg
    77.1 KB · Views: 198
Amigo Dexavator.
Esta informação não é verdadeira. Na própria loja dos caras fala em 7 dias úteis para envio.
Os meus não demoraram isso em nenhum dos pedidos.

Pode conferir www.agavic.com.br

Abs
 
Segue abaixo.

"Favor informar seus dados : Nome completo, telefone, RG, CPF e enderço de entrega.

Também temos choperias Elétricas e a Gelo.

Tanque – CIP 10 litros– 3 x 1 em Aço Inox
P. Unt. c/ Imp. : R$ 643,000
Qtde: 01

Condição de Pagamento:
100% de entrada ( Credito em conta )

Prazo de Entrega : 35 dias Uteis

Validade : 10 dias

Frete : FOB – Fabrica ( O Cliente deverá informar a transportadora)
. Endereço de Entrega :RUA JOSE SOARES DA SILVA , 567 –SERTÂOZINHO/SP.
TELEFONE: (16) 3946- 4877 "
 
Isso é proposta do vendedor.

Compre pela loja virtual que tem o prazo definido no próprio produto.

Provavelmente são estoques diferentes.

Abs
 
R$699,00 o preço no site!!

vale apena? estou achando bem salgado!! mas quero comprar um novo, na WE consultoria está em falta!!
 
Minha opnião é a de que de forma alguma um cilindro de inox pode custar R$700.

Mas esta é a oferta no país... se você realmente quer comprar um novo e aqui no Brasil, então vai fundo rsrsrs!

Na metade do ano eu tinha visto uns post mix novos (ball lock) sendo vendidos da loja física da Bodebrown (em Curitiba) por R$475... acho que vale dar uma ligada lá e perguntar se ainda tem.

Abs
 
Minha opnião é a de que de forma alguma um cilindro de inox pode custar R$700.

Mas esta é a oferta no país... se você realmente quer comprar um novo e aqui no Brasil, então vai fundo rsrsrs!

Na metade do ano eu tinha visto uns post mix novos (ball lock) sendo vendidos da loja física da Bodebrown (em Curitiba) por R$475... acho que vale dar uma ligada lá e perguntar se ainda tem.

Abs

Concordo, aumentaram muito o preço, e infelizmente não consegui achar usado em bom estado. Vou entrar em contato com esse pessoal de Curitiba, obrigado.
 
Concordo, aumentaram muito o preço, e infelizmente não consegui achar usado em bom estado. Vou entrar em contato com esse pessoal de Curitiba, obrigado.



Eu acho que tudo depende do seu saco de procurar ou pagar pra ter na hora.
Meu caso chegou a ser cômico, enchi tanto o saco da minha mulher com esse negocio de garrafa em ap pequeno que ela "me deu" da agavic pelos 600 conto com o frete. Enquanto eu esperava, apareceu um usadinho cornelius por 200 paus! Peguei e uso mais que o agavic, acabamento bem meia boca e lata bastante fina, maaaaas eu uso muito bem e agradeço todos os dias por tê-los.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Eu comprei dois post mix da agavic, 1 de 5 litros e outro de 10 litros e tenho outros 3 da we de 9,5L e comprei um agora de 19 litros que estou esperando chegar e posso dizer que a qualidade dos da WE são bem melhores, são barris Italianos e melhor fabricados.
O da Agavic de 5 litros veio mal polido por dentro, terei que descobrir como polir e arrumar eu mesmo. O tubo sifão deles não chegava até o final do barril, tive que tentar desentortar um pouco para conseguir extraír mais cerveja e quando você desmonta para sanitizar e vai recolocar os terminais, vc tem que segurar o tubo na posição para ele não girar junto quando vc remonta. Outro problema que acho ser de projeto, nesses meus emborrachados, tem que ter 2 anéis de borracha para vedar o tubo com o terminal ball lock, pois um só não dá a altura e fica vazando gás e cerveja. Esses anéis costumam se cortar quando você aperta por causa do acabamento.
O ponto positivo realmente é ele ser construído com um inox mais grosso do que os italianos da WE.

Os Italianos é outra história, super acabamento, vc não precisa apertar tanto os terminais ball lock que já se vedam perfeitamente. Os o-rings que eu mencionei não se cortam quando você remonta, duram muuuuuuito mais. O sifão tem um chanfro para mantê-lo em posição quando você remonta.

A impressão que se tem é que um é feito com equipamentos de última geração e os da agavic são produzidos no fundo de um quintal.
 
Eu comprei dois post mix da agavic, 1 de 5 litros e outro de 10 litros e tenho outros 3 da we de 9,5L e comprei um agora de 19 litros que estou esperando chegar e posso dizer que a qualidade dos da WE são bem melhores, são barris Italianos e melhor fabricados.
O da Agavic de 5 litros veio mal polido por dentro, terei que descobrir como polir e arrumar eu mesmo. O tubo sifão deles não chegava até o final do barril, tive que tentar desentortar um pouco para conseguir extraír mais cerveja e quando você desmonta para sanitizar e vai recolocar os terminais, vc tem que segurar o tubo na posição para ele não girar junto quando vc remonta. Outro problema que acho ser de projeto, nesses meus emborrachados, tem que ter 2 anéis de borracha para vedar o tubo com o terminal ball lock, pois um só não dá a altura e fica vazando gás e cerveja. Esses anéis costumam se cortar quando você aperta por causa do acabamento.
O ponto positivo realmente é ele ser construído com um inox mais grosso do que os italianos da WE.

Os Italianos é outra história, super acabamento, vc não precisa apertar tanto os terminais ball lock que já se vedam perfeitamente. Os o-rings que eu mencionei não se cortam quando você remonta, duram muuuuuuito mais. O sifão tem um chanfro para mantê-lo em posição quando você remonta.

A impressão que se tem é que um é feito com equipamentos de última geração e os da agavic são produzidos no fundo de um quintal.

legal seu depoimento, infelizmente quando fui comprar na WE estava esgotado por conta da promoção que rolou, iria comprar da agavic mas vou esperar o novo estoque da WE.
 
legal seu depoimento, infelizmente quando fui comprar na WE estava esgotado por conta da promoção que rolou, iria comprar da agavic mas vou esperar o novo estoque da WE.

Eu comprei o de 19L nessa promo que rolou de aniversário da we e agora estou esperando chegar.

Saiu 580 o post, muito barato.
 
Complicado isto ... um fala super bem da AGAVIC e outro senta o pau ... aí fica difícil tomar uma decisão ...
 
Tenho um 3 em 1 de 19L da agavic (uso em chopeira também).

Nunca tive problema com ele e gosto muito!
porém nunca tive outro para comparar então fica difícil eu falar se é bom mesmo.

mas enfim, acho legal, gosto muito e até já recomendei para alguns amigos.

:mug:
 
Obrigado... vou comprar uma 3 em 1, porém de 10 litros. Nem vale muito a pena se comparar a diferença de preço, mas acho o de 19 litros muito pesado quando está cheio e, também, não cabe na minha geladeira.

O problema é que quero tirar uma dúvida é eles não me respondem.
 
Pessoal,

Alguém poderia me ajudar?

Qual dos postmix abaixo vocês recomendam, o AGAVIC 3 em 1 ou o convencional da WE? Seguem os links:

https://www.agavic.com.br/produto/3...ue-de-sanitizacao-inox-aisi304-ball-lock.html

http://loja.weconsultoria.com.br/barril-post-mix-9-45l-novo-p45139/

EU compraria o da we com certeza, não se compara. Os meus agavic só uso em último caso, quando os da WE já estão cheios.
Outra coisa que você deve levar em consideração é se vai usar como barril de chopp, caso não for, por que comprar? Só vejo desvantagem em ter mais uma área não polida que terá que se preocupar na sanitização.
Se for usar, compre agavic, pois na we não tem similar importado.
 
Back
Top