Off flavor. Help

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Nov 9, 2020
Messages
8
Reaction score
1
Location
São Paulo
Bom dia, preciso de uma ajuda. Minhas últimas cervejas apresentaram um pouco de aroma e gosto que me remete a laranja estragada. O que pode estar provocando esse defeito? Será alguma contaminação? Eu noto quando eu faço cervejas mais leves, tipo Cream Ale, Golden Ale. Na stout ou Red Ale não notei, talves por serem mais fortes. Obrigado.
 
Já comentei em outro posto sobre isso mas lá vai... Notei em algumas levas recentes que usei malte Pilsen e fermentação em ambiente esse tipo de problema. Para referência, maltês Cargill e agrária (este último deixei de utilizar qualquer tipo, por caprixo ou não mas com o dingemans, viking e château como base as cervejas melhoraram muito).
 
Pode ser alguma contaminação pequena? Como em torneiras, talvez, que deixam entrar um pouco de ar e causam um tom de vinagre...
 
Para uma avalização mais rigorosa do caso (desculpe ser chato, mas...) é necessário saber outros elementos como: pitching rate, temperatura de inoculação e fermentação, etc... Se você puder nos dispôr estes dados creio que todos poderíamos lhe ajudar melhor!
 
Humberto, quando lavar as ou a panela, deixe secar bem antes de guardar. Se tiver bomba de recirculação, lave e deixe escorrer também. Vire tudo de cabeça para baixo e deixe secar. O cloro da água que lava os equipamentos pode ficar parada e dar off.
Acontece muito nas single vessel senão tomar cuidado.
 
Back
Top