1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Off-flavor de cachaça na cerveja

Discussão em 'Iniciantes' iniciado por Efraim Raizer da Silva, 6/10/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 6/10/19 #1

Efraim Raizer da Silva

Efraim Raizer da Silva

Efraim Raizer da Silva

Member

Afiliado:
    6/10/19
    Curtidas Recebidas:
    1
    Galera,

Fiz minha primeira breja, uma APA. Cuidei muito bem da sanitizacao (tudo com álcool 70) e após a primeira fermentação coletei uma amostra para verificar a fg. Ao provar essa amostra notei um gosto similar ao que sinto em cachaças de alambique artesanais. Um gosto estranho meio parecido com gosto de mandioquinha salsa (batata baroa) ou algo parecido rs. Alguém sabe me dizer qual off flavor se parece com isso? Obrigado.

2. 22/10/19 #2

Danilo Marquezepi

Danilo Marquezepi

Danilo Marquezepi

New Member

Afiliado:
    22/10/19
    Curtidas Recebidas:
    2
    Estou com o mesmo problema na minha 2ª Brassagem. Fiz uma Blond Ale com fermentação controlada (utilizando S-04 ) a 18 graus por 14 dias com airlock ativo OG 1046 e FG 1010. Ao provar aparenta um saber de alcool, cachaça bem forte. Se alguém puder ajudar agradeço.

Efraim Raizer da Silva curtiu isso.
  3. 22/10/19 #3

Efraim Raizer da Silva

Efraim Raizer da Silva

Efraim Raizer da Silva

Member

Afiliado:
    6/10/19
    Curtidas Recebidas:
    1
    Danilo, eu deixei minha breja no descanso de diacetil por 3 dias a 24°C e maturei a 10°C por sete dias. Fiz o could e usei gelatina nos últimos 2 dias (de cinco no total) é o sabor desapareceu. Ficou uma boa breja.

Danilo Marquezepi curtiu isso.
  4. 22/10/19 #4

Danilo Marquezepi

Danilo Marquezepi

Danilo Marquezepi

New Member

Afiliado:
    22/10/19
    Curtidas Recebidas:
    2
    Efraim, muito obrigado pela dica. Vou fazer o mesmo e no fim posto o resultado final.

Efraim Raizer da Silva curtiu isso.
  5. 16/11/19 #5

Efraim Raizer da Silva

Efraim Raizer da Silva

Efraim Raizer da Silva

Member

Afiliado:
    6/10/19
    Curtidas Recebidas:
    1
    Vou deixar aqui o registro para referência futura aos colegas. O aroma de cachaça na minha breja era excesso de leveduras em suspensão. Apesar de muitos não recomendarem, após a fermentação secundária, fiz a trasfega para outro balde e maturei normalmente. Não tive mais o problema.

Compartilhe esta Página