O que vale a pena trazer da Bélgica?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fyah

Well-Known Member
Joined
Nov 11, 2017
Messages
80
Reaction score
41
Salve salve cervejeiros!!
Bom dia, ainda sou novatão no mundo da cerveja e me apareceu uma oportunidade massa.
Um colega está na Bélgica e ofereceu trazer algo se eu quiser, a primeira coisa que veio na cabeça foi fermentos secos (como eu n sei sobre armazenamento e nunca usei fermento líquido, n pensei neles), alguém tem sugestões? Mesmo sobre fermentos secos, vcs me recomendam alguma marca?
Alguem conhece site de lojas cervejeiras da Bélgica??
Tem algum outro artigo que possa valer a pena??
Valeeeeu
 
Cara, a Bélgica é uma das escolas mais incríveis, mas não uma potência do homebrewing. O que vc pode trazer de lá de forma exclusiva são as cervejas mesmo. Aí vai depender de onde seu amigo está. Se for em Bruxelas, por exemplo, quantas Cantillon couberem na mala. Direto da fábrica é mais em conta mas a oferta ali é sazonal, vc encontrará maior variedade delas nos incontáveis beershops (mais caro). Mais independente da cidade, sempre tem Rodenbach´s a menos de 2 euros em qq mercado. Entre milhares de outras...
 
Uma das maiores lojas de homebrew do norte da Europa é a Brouwland e fica na Bélgica. Dá uma olhada no site e vê o que tem por lá que não tem no Brasil. De insumos talvez o mais interessante seja lúpulo em flor e fermento líquido. De equipamento o céu, e o tamanho da mala do seu amigo, é o limite

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Salve salve cervejeiros!!
Bom dia, ainda sou novatão no mundo da cerveja e me apareceu uma oportunidade massa.