O que vale a pena trazer da Bélgica?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fyah

Well-Known Member
Joined
Nov 11, 2017
Messages
80
Reaction score
41
Salve salve cervejeiros!!
Bom dia, ainda sou novatão no mundo da cerveja e me apareceu uma oportunidade massa.
Um colega está na Bélgica e ofereceu trazer algo se eu quiser, a primeira coisa que veio na cabeça foi fermentos secos (como eu n sei sobre armazenamento e nunca usei fermento líquido, n pensei neles), alguém tem sugestões? Mesmo sobre fermentos secos, vcs me recomendam alguma marca?
Alguem conhece site de lojas cervejeiras da Bélgica??
Tem algum outro artigo que possa valer a pena??
Valeeeeu
 
Cara, a Bélgica é uma das escolas mais incríveis, mas não uma potência do homebrewing. O que vc pode trazer de lá de forma exclusiva são as cervejas mesmo. Aí vai depender de onde seu amigo está. Se for em Bruxelas, por exemplo, quantas Cantillon couberem na mala. Direto da fábrica é mais em conta mas a oferta ali é sazonal, vc encontrará maior variedade delas nos incontáveis beershops (mais caro). Mais independente da cidade, sempre tem Rodenbach´s a menos de 2 euros em qq mercado. Entre milhares de outras...
 
Uma das maiores lojas de homebrew do norte da Europa é a Brouwland e fica na Bélgica. Dá uma olhada no site e vê o que tem por lá que não tem no Brasil. De insumos talvez o mais interessante seja lúpulo em flor e fermento líquido. De equipamento o céu, e o tamanho da mala do seu amigo, é o limite

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Salve salve cervejeiros!!
Bom dia, ainda sou novatão no mundo da cerveja e me apareceu uma oportunidade massa.
Um colega está na Bélgica e ofereceu trazer algo se eu quiser, a primeira coisa que veio na cabeça foi fermentos secos (como eu n sei sobre armazenamento e nunca usei fermento líquido, n pensei neles), alguém tem sugestões? Mesmo sobre fermentos secos, vcs me recomendam alguma marca?
Alguem conhece site de lojas cervejeiras da Bélgica??
Tem algum outro artigo que possa valer a pena??
Valeeeeu

Candy Sugar !
 
Candy Sugar !

Hehehehe chamei candy sugar e alguns lúpulos em flor :D :)
Fiquei com receio de comprar fermentos líquidos e dar algum problema no transporte.

Valeeeu galera!! :ban:
 
Hehehehe chamei candy sugar e alguns lúpulos em flor :D :)
Fiquei com receio de comprar fermentos líquidos e dar algum problema no transporte.

Valeeeu galera!! :ban:

Bom, eu vou pra lá em novembro (tão gelado quanto agora).

Além de lá, vou dar uma volta pela Alemanha, Áustria, Tchequia, Hungria e Itália.

Se puder dar uma dica sobre o que procurar... Se rolar inclusive postmix a um preço amigável...
 
Fala Paivao!
Cara eu não fui para a Bélgica, era um amigo meu (que não é cervejeiro) que estava.
Eu acabei comprando tudo na Brouwland, no site, e entreguei no hotel do meu amigo.

Ele disse que tem loja de cerveja (pronta para beber) por tudo! Deve ser fantástico.
Tenho ctza que vc estando lá, deve achar alguma loja de insumos e produtos.
Aproveita!!
 
Bom, eu vou pra lá em novembro (tão gelado quanto agora).

Além de lá, vou dar uma volta pela Alemanha, Áustria, Tchequia, Hungria e Itália.

Se puder dar uma dica sobre o que procurar... Se rolar inclusive postmix a um preço amigável...
Procure na internet por lojas de homebrewing porque não são tão comuns e fáceis de achar. Em qual cidade que vai? Talvez possa te ajudar.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Procure na internet por lojas de homebrewing porque não são tão comuns e fáceis de achar. Em qual cidade que vai? Talvez possa te ajudar.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Eu vou pra Praga, Viena, Berlim, Budapeste, Brun, Dusseldorf (atrás da minha amada Altbier), Bruxelas, Bruges, Roma, Florença... Mas se houver algum lugar bem interessante no caminho, vale um desvio.
 
Eu vou pra Praga, Viena, Berlim, Budapeste, Brun, Dusseldorf (atrás da minha amada Altbier), Bruxelas, Bruges, Roma, Florença... Mas se houver algum lugar bem interessante no caminho, vale um desvio.

Ótimo planos de viagem. Berlim tem loja de homebrewing e ótimos lugares para ir. Bruxelas e Brugges nao conheço homebrewshop. Com certeza nao tem nada central mas talvez procurando na internet ache algo. Leuven (perto de bruxelas) com certeza tem e vale a pena visitar. Quando vier a Dusseldorf avise e se quiser passar em Colonia posso te dar umas dicas.
 
Back
Top