Novos usos para o malte

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Drelimainacio

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
440
Reaction score
236
E ai galera! Ontem resolvi fazer novos usos para o meu malte, fiz duas brincadeiras que deram bem certo.
1 - moi 100g de malte black no.liquidificador e fiz infusão com agua fervendo por 5min, na minha French Press. Depois um leite cremoso e saiu um capuccino de malte!
2 - joguei 1kg de malte caramel ligth com água e açúcar e fiz malte açucarado, igual se faz com amendoim. Uma delícia!
Seguem as fotos.
Abraço
 

Attachments

  • uploadfromtaptalk1434981319327.jpg
    uploadfromtaptalk1434981319327.jpg
    109 KB · Views: 345
  • uploadfromtaptalk1434981339717.jpg
    uploadfromtaptalk1434981339717.jpg
    85 KB · Views: 295
  • uploadfromtaptalk1434981357308.jpg
    uploadfromtaptalk1434981357308.jpg
    74 KB · Views: 301
  • uploadfromtaptalk1434981371487.jpg
    uploadfromtaptalk1434981371487.jpg
    61.1 KB · Views: 303
E ai galera! Ontem resolvi fazer novos usos para o meu malte, fiz duas brincadeiras que deram bem certo.
1 - moi 100g de malte black no.liquidificador e fiz infusão com agua fervendo por 5min, na minha French Press. Depois um leite cremoso e saiu um capuccino de malte!
2 - joguei 1kg de malte caramel ligth com água e açúcar e fiz malte açucarado, igual se faz com amendoim. Uma delícia!
Seguem as fotos.
Abraço

Gostei da idéia do café, deve sair algo como um café descafeínado, ficou parecido com café mesmo?
 
Nem parecido :)
O malte black.tem um sabor torrado forte que remete queimado mesmo. Tentarei com malte chocolate e malte carafa também. Mas apesar de nem parecer café, ficou muito gostoso.
 
Nem parecido :)
O malte black.tem um sabor torrado forte que remete queimado mesmo. Tentarei com malte chocolate e malte carafa também. Mas apesar de nem parecer café, ficou muito gostoso.

hahahahha. Beleza, talvez com outro malte tenha um resultado melhor, bons testes, avisa aí como ficou depois.
 
Deve ficar bom fazer um pé-de - moleque (bêbado) de malte! Festa junina de cervejeiro!


Sábado fiz junto com o meu sogro uma Pale Ale e a sobra de malte virou ração de cachorro. O bichinhos adoraram misturado com a ração normal.
 
Deve ficar bom fazer um pé-de - moleque (bêbado) de malte! Festa junina de cervejeiro!


Sábado fiz junto com o meu sogro uma Pale Ale e a sobra de malte virou ração de cachorro. O bichinhos adoraram misturado com a ração normal.

O bagaço do meu malte vai tudo pras vacas do meu sogro. Esse doce eu fiz com malte inteiro mesmo. Muita coragem de não usá-lo pra fazer cerveja, hahahahaha.

Abraço!
 

Latest posts

Back
Top