Novo livro do Palmer sobre água

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
O novo livro do John Palmer, Water: A Comprehensive Guide for Brewers, será lançado no dia 7 de outrubro (2013), mas já está em pré-venda na Amazon:

http://www.amazon.com/dp/0937381993/?tag=skimlinks_replacement-20

Seria legal ter estes três na biblioteca:
1.
5155teCPGYL._SY300_.jpg

Yeast (http://www.amazon.com/Yeast-Practical-Fermentation-Brewing-Elements/dp/0937381969/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1371246915&sr=8-3&keywords=yeast)
2.
51-E0BE7ULL._SY300_.jpg

Hops (http://www.amazon.com/For-The-Love-Hops-Bitterness/dp/1938469011/ref=pd_sim_b_1)
3.
51F-d6SRKJL._SY300_.jpg

Water (http://www.amazon.com/dp/0937381993/?tag=skimlinks_replacement-20)

Até,
Ricardo
 
Last edited by a moderator:
Atrasou o lançamento.
Estava previsto originariamente para final de abril.
Livro essencial, sem dúvida alguma!
 
Livrinho que estou de olho é esse aqui http://www.amazon.com/dp/1938469119/?tag=skimlinks_replacement-20

Quem dera morar em uma casa e em uma cidade com clima melhor para fazer essas experiências com sours. 27/31 graus o ano inteiro em Fortaleza pode ser que não dê muito certo!

Mas esse de malte aí eu quero muito ler. Já li o Hops, estou lendo agora o Yeast e vou comprar os outros dois.
 
Last edited by a moderator:
Tem na MalteShop, e aliás, hoje vou lá buscar um, e o Hops também, pois pra escrever, é preciso ler.

Abraço,
 
Esses livros tem versão para Kindle também.

Eu sempre ando com eles no meu celular.
 
Tem certeza que compensa?

Fiz um teste agora selecionado 4 livros, e lá deu um total de $ 102. Na Amazon, com frete, deu R$ 79,99.

Nas compras que fiz eu tomei o cuidado de também comparar com o preço final na Amazon e sempre ficava melhor nesse site. Acho que depende dos livros então. Minha última compra foram os livros Designing Great Beers, Yeast, Hops, Wild Brews e Farmhouse Ales.
 
Já li todos da série, "hops", "yeast" e "water".

Dos 3, o único que achei muito insatisfatório foi o Hops.
Interessante que o mesmo autor (Stan Hieronymus) também escreveu o interessantíssimo "brew like a monk". Num livro o tipo de linguagem do Hieronymus caiu muiiiiiiiito bem, o que ficou muito aquém no outro.

Já o water e o yeast são ótimos livors para consulta; leitura obrigatória!
 
Já li todos da série, "hops", "yeast" e "water".

Dos 3, o único que achei muito insatisfatório foi o Hops.
Interessante que o mesmo autor (Stan Hieronymus) também escreveu o interessantíssimo "brew like a monk". Num livro o tipo de linguagem do Hieronymus caiu muiiiiiiiito bem, o que ficou muito aquém no outro.

Já o water e o yeast são ótimos livors para consulta; leitura obrigatória!

LuisOtavio,
Tenho o Yeast, que por sinal também recomendo fortemente! Essa semana comprei o Hops e o Water na Amazon e ouvi falar que o Water não é tão bom, é confuso e muito "deep level" e que o Hops é bom e útil.
Como os meus ainda não chegaram e estou curioso, você pode detalhar melhor o que você gostou e/ou não de cada um?

Abraço.
 
LuisOtavio,
Tenho o Yeast, que por sinal também recomendo fortemente! Essa semana comprei o Hops e o Water na Amazon e ouvi falar que o Water não é tão bom, é confuso e muito "deep level" e que o Hops é bom e útil.
Como os meus ainda não chegaram e estou curioso, você pode detalhar melhor o que você gostou e/ou não de cada um?

Abraço.
O Water é excelente, mas é pesado... bem pesado. É bastante complexidade.

Estou na metade, e até hoje, foi o primeiro livro que precisei reler algumas partes pra entender, além de precisar ficar pesquisando termos químicos que já havia me esquecido.

Ao mesmo tempo, há várias partes do livro que apesar de não gravar tudo na cabeça (ligações e reações químicas), certamente não vou reler pois são coisas que não se aplicam nem são úteis para o nosso cotidiano... li mais para cadastrar um "índice" mental na minha cabeça e saber onde está caso precise consultar algum dia.

Abraço,
 
O Water é excelente, mas é pesado... bem pesado. É bastante complexidade.

Estou na metade, e até hoje, foi o primeiro livro que precisei reler algumas partes pra entender, além de precisar ficar pesquisando termos químicos que já havia me esquecido.

Ao mesmo tempo, há várias partes do livro que apesar de não gravar tudo na cabeça (ligações e reações químicas), certamente não vou reler pois são coisas que não se aplicam nem são úteis para o nosso cotidiano... li mais para cadastrar um "índice" mental na minha cabeça e saber onde está caso precise consultar algum dia.

Abraço,

Foi bem nessa linha os comentários que ouvi do Water.
Tenho a impressão de que talvez não precisasse ir tão afundo no assunto...
Valeu!

E o Hops, alguém?
 
Foi bem nessa linha os comentários que ouvi do Water.
Tenho a impressão de que talvez não precisasse ir tão afundo no assunto...
Valeu!

E o Hops, alguém?
Cara, eu até acho que precisa ir fundo sim, pois é preciso lembrar que esses livros servem tanto pra homebrewers quanto pra profissionais, e em cervejarias artesanais americanas, acredite, eles usam tudo que ele descreve ali.... a preparação da água antes de fazer a cerveja, e o tratamento depois, são absurdos. Já aqui no Brasil.. a coisa ainda está engatinhando... pelo menos para as cervejarias que conheço, que simplesmente fazem algumas correções com sais e era isso.. no máximo, e com razão eu diria, pois as cervejarias artesanais daqui são no geral muito menores que as de lá.

Abraço,
 
LuisOtavio,
Tenho o Yeast, que por sinal também recomendo fortemente! Essa semana comprei o Hops e o Water na Amazon e ouvi falar que o Water não é tão bom, é confuso e muito "deep level" e que o Hops é bom e útil.
Como os meus ainda não chegaram e estou curioso, você pode detalhar melhor o que você gostou e/ou não de cada um?

Abraço.

Então,
o ponto forte do Hops reside exatamente no seu ponto fraco! Explico melhor. Como no "brew like a monk", no estilo de linguagem do Stan, ele te dá uma baita contextualizada no histórico do desenvolvimento do lúpulo, suas regiões de produção, a cultura local, etc... Na minha opinião, o livro fica muito tempo travado nesse "histórico" e quando definitivamente entra na parte prática, na mão na massa, ele é muito superficial.

A impressão que tive é que o livro foi escrito por alguém que entende superficialmente da "química" do lúpulo, mas entende muito da sua história. Claro, se vc se interessa mais pela história do que pelo uso do lúpulo, é um ótimo livro. Eu esperava mais da descrição das variedades do lúpulo, do que faz um lúpulo bom ou ruim para uma determinada aplicação, ou seja, do estado "técnico" da arte de lupular.

Já no Water, o Brad foi a fundo mesmo, não ele propriamente dito, mas seu colaborador. Ele te dá uma base sensata de como resolver problemas práticos relacionados a água, que vai desde a sua preparação para brassagem até o tratamento do resíduo de cervejarias. Nesse sentido o livro é muito interessante e sobretudo prático.

O ponto fraco pra maioria das pessoas é que a compreensão adequada dos conceitos exige um conhecimento superficial de química, fato que talvez faça com que a maioria tenha dificuldades. Talvez uma linguagem mais acessível (usando apendices, p.ex.) tornasse o livro mais interessante para a maioria dos leitores, mas sem dúvida, não o melhoraria.
 
Galera,

Venho lembrar que nos dias 16 e 17.05, Stan Hieronymus, John Palmer, Colin Kaminski, Brad Smith e Kátia Jorge estarão em Florianópolis no I Congresso Técnico da ACERVA/SC. Mais detalhes no www.acervacatarinense.com.br
Tragam seus livros que teremos uma sessão de autográfos!
abs

Ronaldo
 
Back
Top