• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

New England IPA - Sugestões

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

tomazela

Well-Known Member
Afiliado
12/1/16
Só lembrar que não vou fazer uma Double IPA, vou fazer uma NE IPA mesmo! Comprei o Water (vai chegar segunda) e só irei corrigir os sais quando realmente souber o que estiver fazendo! Quanto ao fermento, não achei nenhum que se assemelha ao famoso Conan, Vermont Ale ou London Ale III...logo, irei fazer com oq temos nacionalmente mesmo! :rockin: :ban:
Eu usei esse fermento em uma ESB recentemente:

http://mangrovejacks.com/products/liberty-bell-ale-m36-yeast-10g

Realmente ele destaca o malte...

Gostei muito da limpidez dele.

Pode ser que você consiga um bom resultado com ele, apesar de ele destacar o Malte...

NeoRamza

Well-Known Member
Afiliado
9/3/16
Certo, mas é que não faz muito sentido basear-se na FG para elaborar uma receita, se não temos a OG...

Uma cerveja com OG de 1.040 e outra com OG de 1.080 podem ter a mesma FG...

Avaliar a cerveja sem conhecer esse parâmetros...só no paladas mesmo...

Uma cerveja pode ter FG baixa e mesmo assim ser encorpada...
Se você sabe a FG e a graduação alcoólica você pode calcular a OG.

tiefensee

Well-Known Member
Afiliado
13/10/14
Eu acredito que o IBU das NEDIPA tem que ser bem alto, coisa de 70 pra cima, porém esse amargor nao pode ter o harsh.
até onde sei é o contrário. Amargor mais baixo que as american's ipas tradicionais.

As adições geralmente são sempre a partir dos 20min finais.
A quantidade de lúpulo usado geralmente fica em torno de 20g/L(!!).
isso sim! é uma cerveja de amargor mais baixo mais com mais gosto de lúpulo.

Artigo interessante:
http://scottjanish.com/chasing-mouthfeel-softness/

NeoRamza

Well-Known Member
Afiliado
9/3/16
Admitindo que a taxa de converão de açúcares em alcool seja a padrão, né?! Nem sempre isso acontece...
Não cara, se você tem o ABV você já sabe o quanto de açucares foi convertido. Juntando essa informação com a FG você pode chegar na OG. Não há nada de errado nisso. O real problema que vejo nisso é que na prática a cervejaria pode não colocar o ABV tão preciso no rótulo.

NeoRamza

Well-Known Member
Afiliado
9/3/16
Pessoal, notícia boa para todos nós. Entrei em contato com o pessoal da Bio4 por e-mail pois tinha ouvido rumores de que teriam o fermento para NE IPA em breve. Em menos de 24 horas me responderam e me disseram que até o final desse mês terão a venda a levedura propagada da Conan. Se chamará Vermont Ale e a venda será em caráter sazonal. Fiquem atentos.

rodfon

Well-Known Member
Afiliado
27/10/15
Pessoal, notícia boa para todos nós. Entrei em contato com o pessoal da Bio4 por e-mail pois tinha ouvido rumores de que teriam o fermento para NE IPA em breve. Em menos de 24 horas me responderam e me disseram que até o final desse mês terão a venda a levedura propagada da Conan. Se chamará Vermont Ale e a venda será em caráter sazonal. Fiquem atentos.
Já tinha saído isso na mídia que umas cervejarias que estão fazendo este estilo propagaram lá na Bio4!

Mas obrigado pelo aviso!

Cupe79

Well-Known Member
Afiliado
12/6/15
até onde sei é o contrário. Amargor mais baixo que as american's ipas tradicionais.
Cara, acho que não... Na verdade elas dão a sensação de ser mais baixo em função da suavidade e de não dar aquela "agarrada" na lingua no retrogosto...
Da uma olhada no IBU Heady Topper, que é a "mãe" do estilo no momento, 75IBU. A Rizoma, se não me engano são 80 IBU, a Overdrive são 85IBU.

rodfon

Well-Known Member
Afiliado
27/10/15
Cara, acho que não... Na verdade elas dão a sensação de ser mais baixo em função da suavidade e de não dar aquela "agarrada" na lingua no retrogosto...
Da uma olhada no IBU Heady Topper, que é a "mãe" do estilo no momento, 75IBU. A Rizoma, se não me engano são 80 IBU, a Overdrive são 85IBU.
O bitterness ratio das IIPA fica por volta de 1 mesmo! Ou seja, pega a OG estimada e ela terá um IBU semelhante...já fiz meu starter ontem! E seja o que deus quiser!

rodfon

Well-Known Member
Afiliado
27/10/15
Bem, pessoal, brassei ontem e estou só esperando o resultado agora! A farinha deixou realmente a cerveja mais turva! acredito que valeu a pena! Agora vamos ver!

NeoRamza

Well-Known Member
Afiliado
9/3/16
Bem, pessoal, brassei ontem e estou só esperando o resultado agora! A farinha deixou realmente a cerveja mais turva! acredito que valeu a pena! Agora vamos ver!
Brassei algo parecido sábado. Não é uma NE exatamente porque só terá por volta de 6.5% e porque usei US-05, mas fiz adições de lúpulo apenas a partir de 15 minutos e não usei nada de malte caramelo/crystal.

Tentei usar a farinha no final da fervura, antes de adicionar qualquer lúpulo e a farinha empelotou toda, virou uma gelatina flutuando no mosto. Depois de tentar um tempo dissolver aquilo desisti e tire com uma peneira grande. Duvido que tenha dissolvido alguma quantidade considerável no mosto. Na próxima vez vou tentar colocar na mosturação. Como você fez?

rodfon

Well-Known Member
Afiliado
27/10/15
Brassei algo parecido sábado. Não é uma NE exatamente porque só terá por volta de 6.5% e porque usei US-05, mas fiz adições de lúpulo apenas a partir de 15 minutos e não usei nada de malte caramelo/crystal.

Tentei usar a farinha no final da fervura, antes de adicionar qualquer lúpulo e a farinha empelotou toda, virou uma gelatina flutuando no mosto. Depois de tentar um tempo dissolver aquilo desisti e tire com uma peneira grande. Duvido que tenha dissolvido alguma quantidade considerável no mosto. Na próxima vez vou tentar colocar na mosturação. Como você fez?

Eu passei pela peneira de confeiteiro antes...ai empeletou só um pouquinho!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tiefensee

Well-Known Member
Afiliado
13/10/14
duas coisas...
Se for pra adicionar farinha, não seria mais indicado adicionar na mosturação? Farinha é Amido, se não converter, vai ter amido não convertido na cerveja, o que é considerado defeito, independente do estilo. Só não sei se vai gerar a turbidez necessária, mas não corrigiria a falta de turbidez com uma fonte de amido não convertida... Teria que ver também sobre a gelatinização da farinha, pra não gerar aquela goma... como nunca fiz, nunca estudei sobre, mas acredito que farinha direto na fervura não seja legal...

Segundo, pra adicionar farinha ou amido de milho em qualquer líquido quente, é só fazer mesma coisa que se faz na culinária. Mistura-se inicialmente a farinha em água fria e mistura bem pra solubilizar. Depois, derrama-se esta mistura no líquido quente. É assim que se engrossa molho, por exemplo...

rodfon

Well-Known Member
Afiliado
27/10/15
duas coisas...
Se for pra adicionar farinha, não seria mais indicado adicionar na mosturação? Farinha é Amido, se não converter, vai ter amido não convertido na cerveja, o que é considerado defeito, independente do estilo. Só não sei se vai gerar a turbidez necessária, mas não corrigiria a falta de turbidez com uma fonte de amido não convertida... Teria que ver também sobre a gelatinização da farinha, pra não gerar aquela goma... como nunca fiz, nunca estudei sobre, mas acredito que farinha direto na fervura não seja legal...

Segundo, pra adicionar farinha ou amido de milho em qualquer líquido quente, é só fazer mesma coisa que se faz na culinária. Mistura-se inicialmente a farinha em água fria e mistura bem pra solubilizar. Depois, derrama-se esta mistura no líquido quente. É assim que se engrossa molho, por exemplo...
Eu adicionei na fervura pq ja tinha visto esta receita de witbier no brew your own...mas faz sentido oq vc disse sim! só fiquei c medo de atrapalhar a clarificação...

https://byo.com/bock/item/1647-witbier-style-profile

NeoRamza

Well-Known Member
Afiliado
9/3/16
Eu adicionei na fervura pq ja tinha visto esta receita de witbier no brew your own...mas faz sentido oq vc disse sim! só fiquei c medo de atrapalhar a clarificação...

https://byo.com/bock/item/1647-witbier-style-profile
Engraçado que nesse link falam pra colocar apenas 1 colher. Na receita que eu havia achado no reddit usava 150g/20L. Mas nessa receita do BYO eles deixam bem claro que essa farinha de trigo é pra deixar turvo mesmo, enquanto na NEIPA o objetivo seria mouthfeel e a turbidez seria só consequência.

rodfon

Well-Known Member
Afiliado
27/10/15
Engraçado que nesse link falam pra colocar apenas 1 colher. Na receita que eu havia achado no reddit usava 150g/20L. Mas nessa receita do BYO eles deixam bem claro que essa farinha de trigo é pra deixar turvo mesmo, enquanto na NEIPA o objetivo seria mouthfeel e a turbidez seria só consequência.
Inclusive, essa receita é de uma witbier...

Sim, eu adicionei inclusive menos (120 gramas para 29 Litros)...mas foi só para mostrar que tem gente usando na fervura também! Agora, seria interessante comparar o resultado na fervura e na mostura!

tiefensee

Well-Known Member
Afiliado
13/10/14
pois é... que nem eu falei. EU nunca fiz, também não estudei sobre. Só acho estranho colocar amido na fervura. Talvez uma quantidade pequena...

Se eu fosse fazer, apostaria na adição de sais, aumentar a taxa de cloretos antes de ir pro esquema da farinha por causa da turbidez.
Talvez aveia ou trigo não maltado ou até farinha na mosturação pra dar essa sensação macia na boca.

Mas que nem eu disse, não estudei o estilo ou o que fazer, me baseio apenas na conversa com um cervejeiro que conheço e respeito bastante. Ele que me passou as questões de: adição de sais p/ turbidez, amargor mais baixo e apenas late hopping com os lúpulos aromáticos da "nova geração", utilização de aveia pro aveludado na boca, utilização de levedura específica, se possível. Se não, neutra americana...

Se eu fosse fazer, partiria disso como base para estudos e para primeira tentativa...

rodfon

Well-Known Member
Afiliado
27/10/15
Concordo com voce no que diz respeito a adição de cloretos na água e de levedura específica...

bem,a OG estimada foi 1.060 e a que foi envasada foi 1.066...na segunda-feira à noite a densidade já estava em 1.036...

vamos aguardar para ver como vai ficar agora!

lpera

Well-Known Member
Afiliado
18/1/15
@rodfon

Cara, olha a coincidência...inventei de assinar a BYO (revista impressa) faz uns 3 meses atrás, tinha até esquecido, e ontem chegou a primeira em casa, e adivinha qual a matéria da capa? NE IPA!

Chegando em casa hoje vou ver se consigo tirar fotos da matéria e postar aqui.

rodfon

Well-Known Member
Afiliado
27/10/15
@rodfon

Cara, olha a coincidência...inventei de assinar a BYO (revista impressa) faz uns 3 meses atrás, tinha até esquecido, e ontem chegou a primeira em casa, e adivinha qual a matéria da capa? NE IPA!

Chegando em casa hoje vou ver se consigo tirar fotos da matéria e postar aqui.
Estou aguardando! :ban: :mug: