Mosquitinhos nas torneiras

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Joined
Dec 29, 2019
Messages
900
Reaction score
474
Location
Sao Paulo
Boa galera! Creio que deva ser um problema comum mas como não achei nenhum tópico sobre isso, aqui vai:
- Sobre aqueles mosquitinhos que ficam nas torneiras... São os mesmos que ficam nas frutas, e são atraídos pelos respingos do chopp. Já fiz uma pesquisa sobre eles e descobri que não oferecem grandes riscos aos humanos mas que enchem o saco não há dúvidas.. Sempre tive o costume de borrifar álcool nas torneiras antes e depois de tirar chopp, mas depois de um te.po parece que eles curtem agora kkkk... Mantenho as torneiras tampadas, e os wintap cobertos com plástico filme toda noite, mas mesmo assim os danados estão lá!
Nos locais aonde respinga já tentei álcool, desinfetante com citronela, inseticidas comuns, eles somem mas 30 minutos depois lá está o novo batalhão.
Alguém tem uma solução milagrosa, ou simplesmente temos que conviver com eles? Kkkk
 
1611700927383.png

Acabei de ver isso no Facebook. Será que funciona?
 
Esta pode ser a solução para a torneira. Mas acredito que o maior dos problemas seja na pingadeira viu...
Pelo menos minha experiência com chopeira é essa: A torneira conseguimos proteger e tudo mais, mas a pingadeira só da para resolver lavando ela mesmo. Seria bacana ter alguma solução para deixar na pingadeira que afaste os mosquitinhos

Mas a dica acima, do protetor da torneira, é perfeita. Faria parte do conjunto da obra!
 
Eu uso essas tampas e me atende bem para a torneira: Kit 10 Tampas Anti-pingos Torneira Chopp Italiana C/ Puxador - R$ 66,00

Para a pingadeira tem que usar um cano de escape da cerveja que volta, se for um kegerator é de boa instalar, só deixar uma garrafa dentro da geladeira passando por uma mangueira, assim após o uso joga um pouco de detergente que escorre para dentro dessa garrafa na geladeira, a cada tempo é só esvaziar a garrafa.
 
Fala Edgar,
Já tive problema com elas também.
Notei que quando tudo está normal a quantidade é insignificante, mas teve época de limpar tudo várias vezes e tava cheio, até um copo usado em 5 minutos fica cheio delas. Quando chega neste nível e bem mais chato controlar até diminuir a quantidade.
Veja se você não tem outro atrativo no ambiente que está aumentando muito a quantidade delas, tipo banana ainda no cacho e outras frutas, ou algum recipiente na pia para coleta de compostagem e restos orgânicos.
Para moscas comuns o pessoal costuma usar uns limões cortados com uns cravos cravados neles ou queimar pó de café. Pelo menos para baixar a incidência, depois teria que voltar ao normal eu acho.
Se a tua pingadeira não tem dreno mas suporta uns ml de água, experimenta depois de limpar ela colocar um pouco de água com umas gotas de detergente de louça, sei lá.
Boa sorte aí.
 
Usam Biofor na higienizacao de barracoes de leite... para espantar as moscas... acho que a diluição é de 50ml para 20L de água. Deve funcionar também.
 
Fiz uma conversão num borrifador. Agora lavo os bicos com pressão e já coleto sem lambança. Uso solução de água com gotas de detergente logo após servir. Tampas anti pingo quando não estou usando.
As mosquinhas perderam
IMG_20210220_093348548_HDR.jpg
o interesse nas torneiras....
 
A Dona Onça insiste em ter uma fruteira na mesa e atrai estas mosquinhasdecudecachorro e, consequentemente, ficam rondando os copos. Uma coisa que resolveu o problema, quase que totalmente, foi uma armadilha para moscas, daquelas com cooler.
 
Back
Top