Montagem 4-Tap Keezer com colar e torneiras belgas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Persevalli

Well-Known Member
Joined
Jan 21, 2017
Messages
508
Reaction score
397
Pessoal, compartilho processo de contrução de um Keezer para 4 torneiras.

Neste freezer Philco de 200 litros cabem 4 postmixes de 19l, considerando que um deles vai acima
do compartimento do compressor, sendo que o colar de madeira cria espaço para isto.
Aqui temos mais Kegerators, mas esse tipo de montagem é muito comum nos EUA, inclusive inspirei-me
em vários tópicos do HBT Americano.

Optei por torneiras belgas e por distribuidor de CO2 com controle independente, dessa forma posso usar
diferentes pressões de carbonatação forçada e serviço.

1 - Começando pelo resultado final. Para o meu gosto ficou muito bom e funciona perfeitamente.

Keezer-final-1.jpeg
Keezer-final-2.jpeg
Keezer-final-3.jpeg


2 - Peças: Madeira Tauari Champagne com 35mm de espessura e 180mm de altura. Distribuidor 4 vias, 4 torneiras belgas já com kit para conexão, mangueira de 1/4 para linha de gás e serviço. Não optei por prolongadores para as torneiras porque o espaço já é apertado para movimentar os Postmixes.

Keezer-01.jpeg

Keezer-02.jpeg


3 - Comecei encontrando o posicionamento ideal das torneiras. Após alguns testes, optei por 100mm de distância de centro a centro , além das torneiras posicionadas à esquerda. Controlador à direita.

Keezer-03.jpeg


4 - Furos para as torneiras. Os furos foram feitos com broca chata de 1 polegada e ficaram com bom acabamento. Na parte traseira eu desbastei com broca chata maior para acomodar a porca de fixação sem necessitar de prolongador. O espaço para o controlador fiz com serra tico-tico.

Keezer-04.jpeg


Keezer-05.jpeg


5 - Com furos feitos, montado o colar.

Keezer-06.jpeg
 
6 - Aplicando Polisten sem pigmento , foram umas 5 camadas. Cuidado para não escorrer. E cuidado caso uso cola de madeira, na minha o Polisten não aderiu e precisei lixar muito para não dar diferença de cor após aplicar o Polisten.

Keezer-07.jpeg


Keezer-08.jpeg


7 - Testando encaixe com as dobradiças da porta. Cuidado ao soltar os parafusos, alguns modelos ficam presos com a
mola tensionada e , ao soltar os parafusos, pode haver um estrago... O ideal é ter uma segunda pessoa ajudando.


Keezer-09.jpeg



8 - Pintura do Freezer. Achei que era encrenca demais fazer com compressor, sem dúvida ficaria melhor. Inicialmente fiz
uma pintura com tinta esmalte mas não gostei. Acabei cobrindo com tinta para lousa de giz. A pintura com rolinho ficou boa, mas não perfeita. A tinta de lousa dá um efeito excelente e fica bacana escrever com caneta tipo giz (não giz de verdade). Antes de pintar, uma boa lixada com lixa fina (usei acho que 220).

O colar é colado no freezer com Silicone. Usei branco. Use incolor...

Keezer-10.jpeg
Keezer-11.jpeg



9 - Distribuidor de CO2 instalado, após vários testes de posição com os Postmixes. Procure a melhor distribuição das
mangueiras, com quatro posts dentro, fica bem apertado.

Keezer-12.jpeg


10 - Torneiras , mangueiras e conectores ball lock instalados.

Keezer-13.jpeg


Resultado final , já com a bandeja. Não achei no tamanho ideal, uns 3 cm a mais de cada lado ficaria perfeito.

Keezer-final-2.jpeg


Próximos passos: cooler para distribuir melhor a temperatura , fica mais frio na parte de baixo do que na região do colar. Mas já está 100% funcional. Até coube um quinto Postmix de 7 litros...

Abs

Persevalli
 
Last edited:
Parabéns pelo projeto amigo, fiquei com uma divida, você deixou o cilindro de CO2 dentro ou fora do freezer?
Teria como postar uma foto da parte interna do freezer já com os postmix e tudo conectado? Só pra ter uma ideia de como fica.
 
Olá Fernando, obrigado!
Deixei dentro pois com 4 postmixes há espaço e o meu cilindro é de alumínio. Mas não vejo problemas em manter fora, se for o caso.

Esta noite eu posto foto do interior.

Abs
 
Obrigado Rafael!

@Fernando, segue a foto interna. As mangueiras ainda estão meio bagunçadas, vou arrumar com calma depois. E são longas (2 a 3m) pra reduzir formação de espuma.
Nessa foto estão 3 Postmixes de 19 litros + 2 de 7 litros. Um dos pequenos está sobre um dos grandes à esquerda, por isso tão alto.

Keezer-14.jpeg


Aproveitando , chegaram os Tap Handles personalizados feitos lá no RS. Se alguém se interessar eu passo o contato, o pessoal é muito bom.

Keezer-15.jpeg
 
Obrigado Rafael!

@Fernando, segue a foto interna. As mangueiras ainda estão meio bagunçadas, vou arrumar com calma depois. E são longas (2 a 3m) pra reduzir formação de espuma.
Nessa foto estão 3 Postmixes de 19 litros + 2 de 7 litros. Um dos pequenos está sobre um dos grandes à esquerda, por isso tão alto.

View attachment 122293

Aproveitando , chegaram os Tap Handles personalizados feitos lá no RS. Se alguém se interessar eu passo o contato, o pessoal é muito bom.

View attachment 122294

Mesmo utilizando torneiras com regulagem de pressão é necessário ter as mangueiras mais longas?
Não utilizo carbonatação forçada, dai não tenho conhecimento sobre esse assunto.
 
Mesmo utilizando torneiras com regulagem de pressão é necessário ter as mangueiras mais longas?
Não utilizo carbonatação forçada, dai não tenho conhecimento sobre esse assunto.

Olá Fernando,
Pela minha experiência e "n" outros relatos que li, vários no HBT americano, sim. Não vou dizer que o controle de fluxo não ajuda, com certeza ajuda, mas não faz milagres em um sistema muito desbalanceado ou em uma cerveja muito carbonatada. Mas seria legal "ouvir" outros aqui também..

Abs
 
Ficou nota 10 esse seu projeto!

Poderia nos dar detalhes sobre os valores? Sobre o isolamento térmico do colar de madeira, segura legal (onde moro faz 30ºC)?
 
Onde comprou o distribuidor de CO2 com manômetro individual? Já procurei muito e não consigo encontrar .
 
Obrigado Rafael!

@Fernando, segue a foto interna. As mangueiras ainda estão meio bagunçadas, vou arrumar com calma depois. E são longas (2 a 3m) pra reduzir formação de espuma.
Nessa foto estão 3 Postmixes de 19 litros + 2 de 7 litros. Um dos pequenos está sobre um dos grandes à esquerda, por isso tão alto.

View attachment 122293

Aproveitando , chegaram os Tap Handles personalizados feitos lá no RS. Se alguém se interessar eu passo o contato, o pessoal é muito bom.

View attachment 122294
Bom dia, pode me passar o contato de onde conseguiu os hand taps? grato
 
Obrigado Rafael!

@Fernando, segue a foto interna. As mangueiras ainda estão meio bagunçadas, vou arrumar com calma depois. E são longas (2 a 3m) pra reduzir formação de espuma.
Nessa foto estão 3 Postmixes de 19 litros + 2 de 7 litros. Um dos pequenos está sobre um dos grandes à esquerda, por isso tão alto.

View attachment 122293

Aproveitando , chegaram os Tap Handles personalizados feitos lá no RS. Se alguém se interessar eu passo o contato, o pessoal é muito bom.

View attachment 122294


Olá @Persevalli !
Belo projeto!

estou querendo montar um desses também e o Philco H200 tem me chamado muito a atenção pelo tamanho compacto..
Vc tem ou consegue tirar as medidas internas dele e compartilhar com a galera?

Obrigado,

Claudio
 
Last edited:
Olá @Persevalli !
Belo projeto!

estou querendo montar um desses também e o Philco H200 tem me chamado muito a atenção pelo tamanho compacto..
Vc tem ou consegue tirar as medidas internas dele e compartilhar com a galera?

Obrigado,

Claudio
Blz Claudio?

Seguem as medidas internas:

Largura: 82 cm
Profundidade: 37,5 cm
Altura: 69 cm

Existe a restrição do motor, que limita algumas medidas. Seguem as medidas considerando o compartimento do motor:

Altura: 48 cm
largura compartimento: 20,5 cm

Dúvidas avisa.

Abs
 
Blz Claudio?

Seguem as medidas internas:

Largura: 82 cm
Profundidade: 37,5 cm
Altura: 69 cm

Existe a restrição do motor, que limita algumas medidas. Seguem as medidas considerando o compartimento do motor:

Altura: 48 cm
largura compartimento: 20,5 cm

Dúvidas avisa.

Abs

Show de bola @Persevalli !

Tudo em ordem por aqui também... animado em colocar esse projetinho em prática.
Só que revendo suas fotos notei que seu freezer é na verdade o PFZ200 e não o H200, certo?

O PFZ é pouca coisa maior que o H, segundo as especificações do fabricante.
Achei curioso como que o H é menor em todas as dimensões, mas ainda assim tem 2L a mais de capacidade. :confused:

Philco H200L
Dimensões externas: 82.5x91x55 (AxLxP)
Capacidade: 200 Litros
https://philco.com.br/freezer-philco-h200l/p

Philco PFZ200B
Dimensões externas: 85x94.5x56 (AxLxP)
Dimensões internas: 69x82x37.5 (AxLxP) [toda a área considerando o degrau]
Dimensões internas do degrau: 48x20.5x37.5 (AxLxP)
Capacidade: 198 Litros
https://philco.com.br/freezer-horizontal-pfz200b-056451036/p

Se fizer os mesmos descontos do PFZ200 para o H200, as dimensões internas seriam algo como 66.5x78.5x36.5, vai encaixar 3 barris que vc consegue lá na parte de baixo do PFZ200 um pouco mais justo...

IMG_20191119_000111.jpg


Estou começando a ficar esperançoso para ficar de olho nas promoções de black friday semana que vem. :rolleyes:

Outro que eu tinha achado interessante foi o Consul CHA22, mas ele tem um formato menos favorável para mim (mais quadrado). Não consegui um para medir, mas também extrapolando valores do CHA31, acredito que daria para colocar 5 barris nele com alguma sobra.

Obrigado novamente pelos detalhes todos de seu projeto ai.. ficou muito bom.

Abraços!
 
Bom dia!

Tenho um freezer parecido, só que de 400L...como você fixou a pingadeira ? Você furou mesmo o freezer? Não tem perigo pegar a tubulação que faz o resfriamento? Valeu
 
Bom dia!

Tenho um freezer parecido, só que de 400L...como você fixou a pingadeira ? Você furou mesmo o freezer? Não tem perigo pegar a tubulação que faz o resfriamento? Valeu

Olá,
Existe o risco sim, mas no meu caso furei manualmente e bem devagar , usando parafusos muito curtos (algo como 1,5cm). Acho que vazou a lata externa (de fora pra dentro) do freezer menos que 0,5 cm. Depois que fura a lata é fácil perceber se ele tá encostando em algo que não seja espuma internamente.

Já vi muita gente usando aqueles imãs potentes, tipo de HD, funciona também.

Abs
 
Show de bola @Persevalli !

Tudo em ordem por aqui também... animado em colocar esse projetinho em prática.
Só que revendo suas fotos notei que seu freezer é na verdade o PFZ200 e não o H200, certo?

O PFZ é pouca coisa maior que o H, segundo as especificações do fabricante.
Achei curioso como que o H é menor em todas as dimensões, mas ainda assim tem 2L a mais de capacidade. :confused:

Philco H200L
Dimensões externas: 82.5x91x55 (AxLxP)
Capacidade: 200 Litros
https://philco.com.br/freezer-philco-h200l/p

Philco PFZ200B
Dimensões externas: 85x94.5x56 (AxLxP)
Dimensões internas: 69x82x37.5 (AxLxP) [toda a área considerando o degrau]
Dimensões internas do degrau: 48x20.5x37.5 (AxLxP)
Capacidade: 198 Litros
https://philco.com.br/freezer-horizontal-pfz200b-056451036/p

Se fizer os mesmos descontos do PFZ200 para o H200, as dimensões internas seriam algo como 66.5x78.5x36.5, vai encaixar 3 barris que vc consegue lá na parte de baixo do PFZ200 um pouco mais justo...

View attachment 122788

Estou começando a ficar esperançoso para ficar de olho nas promoções de black friday semana que vem. :rolleyes:

Outro que eu tinha achado interessante foi o Consul CHA22, mas ele tem um formato menos favorável para mim (mais quadrado). Não consegui um para medir, mas também extrapolando valores do CHA31, acredito que daria para colocar 5 barris nele com alguma sobra.

Obrigado novamente pelos detalhes todos de seu projeto ai.. ficou muito bom.

Abraços!

Cláudio, tudo bem?

Fiquei na mesma dúvida que você sobre as medidas dois dois modelos da Philco. Gostaria de saber se você chegou a alguma conclusão sobre o espaço interno deles. Abraço
 
Pessoal, compartilho processo de contrução de um Keezer para 4 torneiras.

Neste freezer Philco de 200 litros cabem 4 postmixes de 19l, considerando que um deles vai acima
do compartimento do compressor, sendo que o colar de madeira cria espaço para isto.
Aqui temos mais Kegerators, mas esse tipo de montagem é muito comum nos EUA, inclusive inspirei-me
em vários tópicos do HBT Americano.

Optei por torneiras belgas e por distribuidor de CO2 com controle independente, dessa forma posso usar
diferentes pressões de carbonatação forçada e serviço.

1 - Começando pelo resultado final. Para o meu gosto ficou muito bom e funciona perfeitamente.

View attachment 122275 View attachment 122276 View attachment 122277

2 - Peças: Madeira Tauari Champagne com 35mm de espessura e 180mm de altura. Distribuidor 4 vias, 4 torneiras belgas já com kit para conexão, mangueira de 1/4 para linha de gás e serviço. Não optei por prolongadores para as torneiras porque o espaço já é apertado para movimentar os Postmixes.

View attachment 122278
View attachment 122279

3 - Comecei encontrando o posicionamento ideal das torneiras. Após alguns testes, optei por 100mm de distância de centro a centro , além das torneiras posicionadas à esquerda. Controlador à direita.

View attachment 122280

4 - Furos para as torneiras. Os furos foram feitos com broca chata de 1 polegada e ficaram com bom acabamento. Na parte traseira eu desbastei com broca chata maior para acomodar a porca de fixação sem necessitar de prolongador. O espaço para o controlador fiz com serra tico-tico.

View attachment 122281

View attachment 122282

5 - Com furos feitos, montado o colar.

View attachment 122283
Persevalli,
Pessoal, compartilho processo de contrução de um Keezer para 4 torneiras.

Neste freezer Philco de 200 litros cabem 4 postmixes de 19l, considerando que um deles vai acima
do compartimento do compressor, sendo que o colar de madeira cria espaço para isto.
Aqui temos mais Kegerators, mas esse tipo de montagem é muito comum nos EUA, inclusive inspirei-me
em vários tópicos do HBT Americano.

Optei por torneiras belgas e por distribuidor de CO2 com controle independente, dessa forma posso usar
diferentes pressões de carbonatação forçada e serviço.

1 - Começando pelo resultado final. Para o meu gosto ficou muito bom e funciona perfeitamente.

View attachment 122275 View attachment 122276 View attachment 122277

2 - Peças: Madeira Tauari Champagne com 35mm de espessura e 180mm de altura. Distribuidor 4 vias, 4 torneiras belgas já com kit para conexão, mangueira de 1/4 para linha de gás e serviço. Não optei por prolongadores para as torneiras porque o espaço já é apertado para movimentar os Postmixes.

View attachment 122278
View attachment 122279

3 - Comecei encontrando o posicionamento ideal das torneiras. Após alguns testes, optei por 100mm de distância de centro a centro , além das torneiras posicionadas à esquerda. Controlador à direita.

View attachment 122280

4 - Furos para as torneiras. Os furos foram feitos com broca chata de 1 polegada e ficaram com bom acabamento. Na parte traseira eu desbastei com broca chata maior para acomodar a porca de fixação sem necessitar de prolongador. O espaço para o controlador fiz com serra tico-tico.

View attachment 122281

View attachment 122282

5 - Com furos feitos, montado o colar.

View attachment 122283
Persevalli,
Parabéns pelo projeto e por compartilhar. Ficou muito show.
Como está o funcionamento do freezer Philco? Alguma reclamação ou problema?
Pergunto porque estou analisando este modelo, para acomodar 4 pm de 19l e o cilindro de co2, e hoje um vendedor me sugeriu outras marcas (Consul, Eletrolux, Metalfrio) dizendo que Philco não é muito bom.
 
Olá Addyson, obrigado.

Está operando há 7 meses e não tive nenhum problema até então, mesmo com o liga/desliga do compressor via controlador externo. Tem sido um excelente custo benefício.

O único ponto contra é que acima da caixa do compressor , internamente, não resfria tão bem quanto o resto do freezer , fazendo com que o PM que está lá fique menos gelado. Minimizei com ventilação adicional, mas não resolve 100%.
Não sei dizer se as demais marcas sofrem a mesma situação, é possível que sim.

Abs

Persevalli
 
Olá Addyson, obrigado.

Está operando há 7 meses e não tive nenhum problema até então, mesmo com o liga/desliga do compressor via controlador externo. Tem sido um excelente custo benefício.

O único ponto contra é que acima da caixa do compressor , internamente, não resfria tão bem quanto o resto do freezer , fazendo com que o PM que está lá fique menos gelado. Minimizei com ventilação adicional, mas não resolve 100%.
Não sei dizer se as demais marcas sofrem a mesma situação, é possível que sim.

Abs

Persevalli

Boa noite Persevalli,

Não tinha pensado nesta questão de ficar menos gelado acima do compressor. Vou deixar o pm dali para as mais alcoólicas. Hehehhe.

Os pm devem chegar nos próximos dias. O próximo passo é o freezer. Provavelmente vou neste da Philco mesmo. Confesso que queria um que pudesse colocar os pm em 2x2 na parte mais baixa, mas aí geralmente são mais largos (profundos) e tenho uma porta de 70cm pra passar.

Ainda estou procurando o Eletrolux H222 para ver as dimensões internas e também as externas depois que retirar a parte de cima, que pretendo deixar móvel junto com o colar de madeira. Caso alguém aqui que tenha este freezer puder compartilhar estas medidas, agradeço, porque só estou achando em catálogo.

Os da Metalfrio têm as dimensões internas e externas no site deles mas também não consegui um na mão para medir o degrau interno.

Muito obrigado mais uma vez.

Forte abraço,

Addyson
 
Boa noite Persevalli,

Não tinha pensado nesta questão de ficar menos gelado acima do compressor. Vou deixar o pm dali para as mais alcoólicas. Hehehhe.

Os pm devem chegar nos próximos dias. O próximo passo é o freezer. Provavelmente vou neste da Philco mesmo. Confesso que queria um que pudesse colocar os pm em 2x2 na parte mais baixa, mas aí geralmente são mais largos (profundos) e tenho uma porta de 70cm pra passar.

Ainda estou procurando o Eletrolux H222 para ver as dimensões internas e também as externas depois que retirar a parte de cima, que pretendo deixar móvel junto com o colar de madeira. Caso alguém aqui que tenha este freezer puder compartilhar estas medidas, agradeço, porque só estou achando em catálogo.

Os da Metalfrio têm as dimensões internas e externas no site deles mas também não consegui um na mão para medir o degrau interno.

Muito obrigado mais uma vez.

Forte abraço,

Addyson
Tudo bem, então comprei o freezer h222, cabe 4 postmix, 3 em baixo e 1 em cima, com colar de 20 cm, por muito pouco não cabe os 4 postmix embaixo, na verdade até cabe mas não encaixa perfeito, não chega até o fundo fica prensado
 
Eu acho que passa
Comprei o Metalfrio DA170 mesmo. Para passar no vão de 68cm tive que tirar a porta (tirei os pinos das dobradiças) pq minha porta só abre 90° (uma parte dela fecha mais o vão). Valeu muito a pena pq acomoda melhor os pm. Dá pra colocar 5 pm de 19l (22cm de diâmetro) ou 4 pm + co2, que será meu caso. Fica bem justo na parte de baixo, que tem 22cm de largura. Ainda não testei a refrigeração pra ver se vai precisar colocar ventoinhas para circulação de ar.
IMG_20200420_173234.jpg
IMG_20200420_173241.jpg
IMG_20200420_173342.jpg
IMG_20200420_173348.jpg
IMG_20200420_173406.jpg
IMG_20200420_173417.jpg
IMG_20200420_175118.jpg
IMG_20200420_175111.jpg
 

Attachments

  • IMG_20200420_175128.jpg
    IMG_20200420_175128.jpg
    48.3 KB · Views: 32
  • IMG_20200420_175229.jpg
    IMG_20200420_175229.jpg
    48.6 KB · Views: 32
Comprei o Metalfrio DA170 mesmo. Para passar no vão de 68cm tive que tirar a porta (tirei os pinos das dobradiças) pq minha porta só abre 90° (uma parte dela fecha mais o vão). Valeu muito a pena pq acomoda melhor os pm. Dá pra colocar 5 pm de 19l (22cm de diâmetro) ou 4 pm + co2, que será meu caso. Fica bem justo na parte de baixo, que tem 22cm de largura. Ainda não testei a refrigeração pra ver se vai precisar colocar ventoinhas para circulação de ar.View attachment 123407View attachment 123408View attachment 123409View attachment 123410View attachment 123411View attachment 123412View attachment 123413View attachment 123414
Opa amigo, tem fotos do brinquedinho pronto para ver como ficou? O Colar de madeira ficou com quantos cm de altura para caber os post mixes na parte alta ? Pode passar as dimensões internas ?
 
Opa amigo, tem fotos do brinquedinho pronto para ver como ficou? O Colar de madeira ficou com quantos cm de altura para caber os post mixes na parte alta ? Pode passar as dimensões internas ?
IMG_20200602_180626.jpg
IMG_20200602_180622.jpg
IMG_20200602_180603.jpg
IMG_20200602_180600.jpg
IMG_20200602_180535.jpg
IMG_20200602_180510.jpg
IMG_20200602_180500.jpg
IMG_20200602_180449.jpg
IMG_20200602_180437.jpg
IMG_20200602_180431.jpg
IMG_20200602_180626.jpg
IMG_20200602_180622.jpg
IMG_20200602_180626.jpg
IMG_20200602_180622.jpg
IMG_20200602_180603.jpg
IMG_20200602_180600.jpg
IMG_20200602_180535.jpg
IMG_20200602_180510.jpg
IMG_20200602_180500.jpg
IMG_20200602_180449.jpg
IMG_20200602_180437.jpg
IMG_20200602_180431.jpg
IMG_20200602_180626.jpg
IMG_20200602_180626.jpg
IMG_20200602_180626.jpg
Ainda não fiz o colar de madeira. Me enrolei com esse isolamento social. Pretendo fazer com 24cm de altura, pra não ficar muito apertado em cima. Seguem mais algumas fotos, com as medidas.
 
Obrigado por compartilharem o projeto. Por aqui comprei um freezer H300 electrolux de 305 litros, encontrei por R$ 800,00 no OLX, então optei por esse modelo já que tenho espaço, pelo que vi cabem 5 postmix com + cilindro de co2 com folga. Estou pesquisando os itens e semana que vem dou inicio na montagem, pintura preta com torneiras belgas. Vou iniciar com duas por enquanto. Pretendo fazer o colar de madeira com 10,3 cm de altura pra usar a dobradiça para aproveirar um furo do freezer e outro furo madeira, achei uma boa altura. Vi um video no yutube e ficou bacana.
 
Obrigado por compartilharem o projeto. Por aqui comprei um freezer H300 electrolux de 305 litros, encontrei por R$ 800,00 no OLX, então optei por esse modelo já que tenho espaço, pelo que vi cabem 5 postmix com + cilindro de co2 com folga. Estou pesquisando os itens e semana que vem dou inicio na montagem, pintura preta com torneiras belgas. Vou iniciar com duas por enquanto. Pretendo fazer o colar de madeira com 10,3 cm de altura pra usar a dobradiça para aproveirar um furo do freezer e outro furo madeira, achei uma boa altura. Vi um video no yutube e ficou bacana.
Pra inspirar...
IMG_20200708_192236.jpg
IMG_20200708_192224.jpg
IMG_20200628_235841.jpg
 
Ficou muito top, nivel profissional hehe, parabéns... seu conseguir chegar perto disso está bom haha
Addysson, onde comprou seus postmix e torneiras? Gostei da marca kegland, ouvi falar que são de boa qualidade.
Pm na we.
Torneiras do Jonhson, da Homebrewbrazil. Comprei dele pelo ML. As belgas têm 10cm, mas foi muito. As de 7cm teriam passado a madeira na medida certa. Sobrou muito. Deveria ter arriscado nas de 7cm (tem várias no ML). Só não caia na roubada do prolongador separado.

E vá de DMFit. Top e prático. Peguei na Getel.

https://loja.weconsultoria.com.br/barril-post-mix-19l-com-alca-novo-p50739/
https://homebrewbrazil.com.br/torneira-para-chope-modelo-belga-5-8-com-rosca-100mm.html
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1488279122-belga-com-alongador-100mm-especiarias-_JM
 
Rapaz, tá de parabéns, ficou show. Eu moro em apartamento e tenho problemas de espaço. Estou colocando meu projeto no papel e ia comprar o Electrolux h162, mas estou tendendo a comprar esse da metalfrio para colocar o cilindro de co2 dentro e não ficar com esse trem solto na sala.
Esse seu cilindro de co2 é de qual tamanho?
Velho,
Se não me engano é o de 2,3kg. Seguem mais umas fotos pra te ajudar.
Também moro em apartamento. Portas estreitas e ainda tive uma escada em U pra passar. Fiquei na mesma dúvida sobre qual marca/modelo pegar. Decidi pela Metalfrio e deste modelo. Não me arrependo. Mesmo sendo necessário um colar mais alto.
IMG_20200818_220355.jpg
IMG_20200818_215602.jpg
IMG_20200818_215547.jpg
IMG_20200818_215512.jpg
IMG_20200818_215421.jpg
IMG_20200818_215410.jpg
IMG_20200818_215347.jpg
 
Depois de muita pesquisa e planejamento consegui fazer as compras. Segui as dicas do Addyson e comprei os postmix e conexões DM fit na WE, são de excelente qualidade. As torneiras comprei no ML, o cilindro e regua distribuidora na Maxbeer.
Como meu freezer era usado, optei por pintar de preto fosco, o colar foi feito com madeira Angelim Pedra, ficou com 3,2 de espessura. De modo geral acho que o resultado ficou muito bom. Minha primeira leva de cerveja, uma Saison está quase no ponto pra poder beber direto da fonte hehe.
 

Attachments

  • P_20200812_161101.jpg
    P_20200812_161101.jpg
    25.2 KB · Views: 107
  • P_20200812_161107.jpg
    P_20200812_161107.jpg
    43.6 KB · Views: 107
  • P_20200813_180513.jpg
    P_20200813_180513.jpg
    25.3 KB · Views: 103
  • P_20200814_183415.jpg
    P_20200814_183415.jpg
    63.3 KB · Views: 122
  • P_20200826_083219.jpg
    P_20200826_083219.jpg
    65.7 KB · Views: 130
  • P_20200826_083233.jpg
    P_20200826_083233.jpg
    26.9 KB · Views: 131
  • P_20200821_174903_1.jpg
    P_20200821_174903_1.jpg
    34.4 KB · Views: 116
  • P_20200821_175030_1.jpg
    P_20200821_175030_1.jpg
    40.9 KB · Views: 103
Back
Top