Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Montagem 4-Tap Keezer com colar e torneiras belgas

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Addyson

Well-Known Member
Afiliado
5/11/17
Depois de muita pesquisa e planejamento consegui fazer as compras. Segui as dicas do Addyson e comprei os postmix e conexões DM fit na WE, são de excelente qualidade. As torneiras comprei no ML, o cilindro e regua distribuidora na Maxbeer.
Como meu freezer era usado, optei por pintar de preto fosco, o colar foi feito com madeira Angelim Pedra, ficou com 3,2 de espessura. De modo geral acho que o resultado ficou muito bom. Minha primeira leva de cerveja, uma Saison está quase no ponto pra poder beber direto da fonte hehe.
Parabéns, meu velho! Boas brejas.

Afiliado
26/3/19
Depois de muita pesquisa e planejamento consegui fazer as compras. Segui as dicas do Addyson e comprei os postmix e conexões DM fit na WE, são de excelente qualidade. As torneiras comprei no ML, o cilindro e regua distribuidora na Maxbeer.
Como meu freezer era usado, optei por pintar de preto fosco, o colar foi feito com madeira Angelim Pedra, ficou com 3,2 de espessura. De modo geral acho que o resultado ficou muito bom. Minha primeira leva de cerveja, uma Saison está quase no ponto pra poder beber direto da fonte hehe.
Ficou show! A altura do colar ficou 10cm mesmo?

Edgar Pedrini

Member
Afiliado
27/7/20
Ficou show! A altura do colar ficou 10cm mesmo?
Felipe, ficou com 10,5 na médi, algumas ripas ficaram com 10,3. As diferenças coloquei pro lado de baixo e preenchi com silicone, gastei quase 2 tubos mas a vedação ficou boa. Essa medida de 10,5 cm ficou bonito esteticamente falando, porém tive que colocar os 2 parafusos na madeira e cortar um pedaço da dobradiça de aço na serralheria. No final deu tudo certo.

Attachments

Ed81

Well-Known Member
Afiliado
18/12/17
Velho,
Se não me engano é o de 2,3kg. Seguem mais umas fotos pra te ajudar.
Também moro em apartamento. Portas estreitas e ainda tive uma escada em U pra passar. Fiquei na mesma dúvida sobre qual marca/modelo pegar. Decidi pela Metalfrio e deste modelo. Não me arrependo. Mesmo sendo necessário um colar mais alto.Ver anexo 124434Ver anexo 124435Ver anexo 124436Ver anexo 124437Ver anexo 124438Ver anexo 124439Ver anexo 124440
Valeu demais pelas fotos, Addyson! Será que cabe um cilindro de diâmetro maior se tirar essa grade do freezer. Estou perguntando porque o cilindro de 2,3 kg de alumínio tem 13,3 cm e estou querendo comprar o de 04kg de ferro, que tem 16 cm diâmetro.

Addyson

Well-Known Member
Afiliado
5/11/17
Valeu demais pelas fotos, Addyson! Será que cabe um cilindro de diâmetro maior se tirar essa grade do freezer. Estou perguntando porque o cilindro de 2,3 kg de alumínio tem 13,3 cm e estou querendo comprar o de 04kg de ferro, que tem 16 cm diâmetro.
Cabe mais um pm bem justo no lugar do cilindro de co2.IMG_20200420_183848.jpgIMG_20200420_175229.jpgIMG_20200420_175128.jpgIMG_20200420_175118.jpg

Addyson

Well-Known Member
Afiliado
5/11/17
Mas vc vai colocar um cilindro de ferro pegando umidade dentro do freezer?

Ed81

Well-Known Member
Afiliado
18/12/17
Mas vc vai colocar um cilindro de ferro pegando umidade dentro do freezer?
Valeu de novo pelo retorno. Rapaz, não tinha pensando nisso do cilindro de ferro pegando umidade. Pode dar merda, né?
Eu estou pensando em cilindro de ferro por causa do preço, que é bem menor. Me decidi por torneiras belgas, que são muito mais caras mas não vou ter vontade de trocar depois, daí estou tentando cortar os custos em outras coisas. Vou lá na Getel essa semana e pergunto pro pessoal se rola ou não.

Addyson

Well-Known Member
Afiliado
5/11/17
Valeu de novo pelo retorno. Rapaz, não tinha pensando nisso do cilindro de ferro pegando umidade. Pode dar merda, né?
Eu estou pensando em cilindro de ferro por causa do preço, que é bem menor. Me decidi por torneiras belgas, que são muito mais caras mas não vou ter vontade de trocar depois, daí estou tentando cortar os custos em outras coisas. Vou lá na Getel essa semana e pergunto pro pessoal se rola ou não.
Além de poder dar problema, a oxidação vai começar a manchar tudo, fazer sujeira.
Eu tive essa dúvida também. Fui no de alumínio e não me arrependo.

Ed81

Well-Known Member
Afiliado
18/12/17
Além de poder dar problema, a oxidação vai começar a manchar tudo, fazer sujeira.
Eu tive essa dúvida também. Fui no de alumínio e não me arrependo.
Entendi. Como eu não quero cilindro no meio da sala, acho que vou precisar morrer numa grana a mais para pegar o de alumínio. Rapaz, não existe exercício mais inútil que tentar economizar em homebrew hahaha.
Comprei o freezer metalfrio, mesmo modelo que o seu. Quando chegar eu começo a montar os trens. Como não tenho as ferramentas necessárias, nem destreza ou paciência para trabalhos manuais, estou pensando em pagar um marceneiro para fazer o colar.