Mofo no exterior do fermentador

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

frkleal

Well-Known Member
Joined
Nov 20, 2013
Messages
439
Reaction score
74
Hoje fui engarrafar minha ultima leva e notei que tinha bolor no lado de fora do fermentador, não notei nada do lado de dentro, a cerva não tinha gosto de contaminação mas ainda assim fiquei encucado...

Mas é normal?

Seguem fotos do dito cujo:

ImageUploadedByTapatalk1398960342.259229.jpg

O mosto em si estava assim:

ImageUploadedByTapatalk1398960374.643856.jpg

Abraços!
 
Oi Amigo!

O mofo na parte de fora do balde é "normal" acontece em algumas levas principalmente se cai ou fica algum residuo os respingo por fora do balde...

Sobre a cor do mosto, não sei qual o estilo que esta fazendo mas ta bem escura, só achei estranho aquela espécie de oleo na parte de cima...
 
Eu fiz uma APA, ficou bem acobreada mesmo por conta do caraaroma que eu usei...

Esse óleo é q eu tb não sei qq pode ser
 
Sem problemas.
Na próxima limpe qualquer resquício de mosto que cair ou escorrer no fermentador.
 
Óleo eu não vi, só vi o reflexo da da foto e a tampa do fermentador refletindo no mosto no momento da foto.
 
Eu sofro sempre com isso, mas nunca tive uma contaminação sequer! Costumo limpar a geladeira e o balde fermentador (externamente) com vinagre, mas mesmo assim, os bichinhos insistem em aparecer!
 
Normal, acontece comigo também eventualmente... aí faço uma limpeza geral na geladeira, compro produtos anti-mofo, desumidificadores, e ainda sanitizo o fermentador por fora, mas não adianta, eventualmente, acontece.

Abraço,
 
Comigo tb sempre acontece de mofar um pouco na fermentação primária. Acredito que a temperatura entre 18 a 22 graus seja propícia pro safado do bicho, pois na fase de maturação a temperaturas mais baixas isso não ocorre.
 
Back
Top