Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Mofo no exterior do fermentador

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Frkleal

Well-Known Member
Afiliado
20/11/13
Hoje fui engarrafar minha ultima leva e notei que tinha bolor no lado de fora do fermentador, não notei nada do lado de dentro, a cerva não tinha gosto de contaminação mas ainda assim fiquei encucado...

Mas é normal?

Seguem fotos do dito cujo:

ImageUploadedByTapatalk1398960342.259229.jpg

O mosto em si estava assim:

ImageUploadedByTapatalk1398960374.643856.jpg

Abraços!

fernandoavila

New Member
Afiliado
15/4/14
Oi Amigo!

O mofo na parte de fora do balde é "normal" acontece em algumas levas principalmente se cai ou fica algum residuo os respingo por fora do balde...

Sobre a cor do mosto, não sei qual o estilo que esta fazendo mas ta bem escura, só achei estranho aquela espécie de oleo na parte de cima...

Frkleal

Well-Known Member
Afiliado
20/11/13
Eu fiz uma APA, ficou bem acobreada mesmo por conta do caraaroma que eu usei...

Esse óleo é q eu tb não sei qq pode ser

tguimaraes

Well-Known Member
Afiliado
23/10/13
Sem problemas.
Na próxima limpe qualquer resquício de mosto que cair ou escorrer no fermentador.

CaioPapai

Well-Known Member
Afiliado
10/1/14
Óleo eu não vi, só vi o reflexo da da foto e a tampa do fermentador refletindo no mosto no momento da foto.

NizaorJr

Well-Known Member
Afiliado
23/6/13
Eu sofro sempre com isso, mas nunca tive uma contaminação sequer! Costumo limpar a geladeira e o balde fermentador (externamente) com vinagre, mas mesmo assim, os bichinhos insistem em aparecer!

matheusoc

Member
Afiliado
30/3/14
Pra combater mofo sob com cloro mesmo, e desumidificando o ar

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Normal, acontece comigo também eventualmente... aí faço uma limpeza geral na geladeira, compro produtos anti-mofo, desumidificadores, e ainda sanitizo o fermentador por fora, mas não adianta, eventualmente, acontece.

Abraço,

Lemos

Member
Afiliado
21/5/14
Comigo tb sempre acontece de mofar um pouco na fermentação primária. Acredito que a temperatura entre 18 a 22 graus seja propícia pro safado do bicho, pois na fase de maturação a temperaturas mais baixas isso não ocorre.