Mofo na cervejaria! Lâmpada Uv resolve?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Guilherme B.

Well-Known Member
Joined
Feb 2, 2019
Messages
68
Reaction score
11
Location
Recife - PE
Estou com um problema com mofo na minha sala de brassagem, nas paredes, teto, mangueiras e etc. Moro em Recife, cidade muita úmida. Gostaria de colocar uma lâmpada Uv no teto da sala e deixar sempre ligada enquanto a sala estiver fechada. Será que resolve? Alguém já fez isso?
 
Segue o modelo da lâmpada! Será que resolve?
Ela tem 45 cm!
 

Attachments

  • lmpada-t8-fluorescente-15w-uv-filtroF.jpg
    lmpada-t8-fluorescente-15w-uv-filtroF.jpg
    14.8 KB · Views: 5
Infelizmente este não desumidifica o ambiente ele somente aquece, eu uso areia de gato coloco numa meia calça e deixo dentro da geladeira, nunca mais tive problemas com mofo.
E quanto ao uso de cal de construção, alguém já fez isso?
 
Estou com um problema com mofo na minha sala de brassagem, nas paredes, teto, mangueiras e etc. Moro em Recife, cidade muita úmida. Gostaria de colocar uma lâmpada Uv no teto da sala e deixar sempre ligada enquanto a sala estiver fechada. Será que resolve? Alguém já fez isso?
Nao vai funcionar....UV nao atuaria em area grande e ele somente atua momentaneamente......acho melhor voce pensar em uma limpeza mecanica com vassoura, pano ou com algum tipo de desinfetante.
 
Nao vai funcionar....UV nao atuaria em area grande e ele somente atua momentaneamente......acho melhor voce pensar em uma limpeza mecanica com vassoura, pano ou com algum tipo de desinfetante.
Mas com isso é garantido que vou matar os micro-organismos que ficaram após a limpeza mecânica! Qual a distância máxima de atuação da lâmpada, você sabe?
 
Olá Guilherme.

Sou de Recife também, trabalho na Kalykim, fabricante de diversos produtos para sanitização de cervejarias.

Temos um produto para controle do mofo, o KALYCLEAN S 322. Se precisar, posso te entregar uma amostra para teste.
 
O Kalyclean que o amigo acima citou pode ser uma solução. Limpeza mecanica seguida de iodofor mais concentrado borrifado não poderia tbm ser uma solução? Vinagre borrifado após a limpeza?
 
Estou com um problema com mofo na minha sala de brassagem, nas paredes, teto, mangueiras e etc. Moro em Recife, cidade muita úmida. Gostaria de colocar uma lâmpada Uv no teto da sala e deixar sempre ligada enquanto a sala estiver fechada. Será que resolve? Alguém já fez isso?
Olá, acredito que a melhor solução é fazer pintura epoxi NOBac da weg tintas, vai resolver de vez esse problema.
 
Infelizmente este não desumidifica o ambiente ele somente aquece, eu uso areia de gato coloco numa meia calça e deixo dentro da geladeira, nunca mais tive problemas com mofo.

Hahahaha... Não sabia que a areia dos gatos também servia pra isso. Tenho aos montes lá em casa e já vinha há um tempo querendo arrumar uma solução pro mofo dentro da geladeira, principalmente quando ela está em temperaturas mais altas. Vou testar isso ainda hoje. Valeu pela dica!
 
Olá Guilherme.

Sou de Recife também, trabalho na Kalykim, fabricante de diversos produtos para sanitização de cervejarias.

Temos um produto para controle do mofo, o KALYCLEAN S 322. Se precisar, posso te entregar uma amostra para teste.
O problemas nas paredes e equipamentos foi resolvido pela lâmpada UV, nunca mais tive mofo, deixo ela sempre ligada quando não estou lá, ela também ajudou a eliminar uma praga de cupins que tinha nas minhas prateleiras. Mas quanto ao mofo da geladeira, acho que esse produto possa ser uma boa opção, me interesso sim!
 
Olá Guilherme.

Sou de Recife também, trabalho na Kalykim, fabricante de diversos produtos para sanitização de cervejarias.

Temos um produto para controle do mofo, o KALYCLEAN S 322. Se precisar, posso te entregar uma amostra para teste.

Esse produto pode usar dentro do kegerator? Tô sofrendo um pouco com isso.
 
O problemas nas paredes e equipamentos foi resolvido pela lâmpada UV, nunca mais tive mofo, deixo ela sempre ligada quando não estou lá, ela também ajudou a eliminar uma praga de cupins que tinha nas minhas prateleiras. Mas quanto ao mofo da geladeira, acho que esse produto possa ser uma boa opção, me interesso sim!

Meu telefone é 99287.8587. Manda um ZAP que providencio uma amostra de 500ml para te dar
 
Esse produto pode usar dentro do kegerator? Tô sofrendo um pouco com isso.

Pode sim. Ele é formulado para sanitização de utensílios, equipamentos em processamento de alimentos e superfícies em geral. Tem excelente atividade bactericida, biocida não seletivo que elimina em ação rápida a maioria das formas bacterianas vegetativas, assim como muitos outros tipos de microorganismos, com ótimo controle em mofos e algas.
 
Pode sim. Ele é formulado para sanitização de utensílios, equipamentos em processamento de alimentos e superfícies em geral. Tem excelente atividade bactericida, biocida não seletivo que elimina em ação rápida a maioria das formas bacterianas vegetativas, assim como muitos outros tipos de microorganismos, com ótimo controle em mofos e algas.

Onde consigo kalykim A 691?
 
Coloca o máximo de material e utensílios no sol, pulveriza água com cloro no interior da cozinha e lava o material que ficou no sol, ou ao menos passa pano úmido com água e cloro.
Isso te dará bom tempo de sanidade, mas acima de tudo, após cada brassagem, tens que fazer HIGIENIZAÇÃO rigorosa em toda cozinha e utensílios, pois todo mosto que respingar, é fonte de mofo.
Antes de nova brassagem, lava tudo novamente.
 
Back
Top