Moagem Grãos torrados

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

thiagodifoiz

Well-Known Member
Joined
Apr 8, 2016
Messages
359
Reaction score
104
Buenas cervejeiros, eu estou lendo um livro que tocou em um assunto onde pesquisei aqui no Brasil e não achei a respeito, se alguém puder esclarecer e revelar se é verdade ou mito.

No livro diz para não moer grãos altamente torrados, diz assim: "Porque eles são quebradiços, eles tendem a esfarelar durante o processo de moagem, e o pó de grão fino e escuro deve ser evitado, pois cria um sabor acre na cerveja."
 
Buenas cervejeiros, eu estou lendo um livro que tocou em um assunto onde pesquisei aqui no Brasil e não achei a respeito, se alguém puder esclarecer e revelar se é verdade ou mito.

No livro diz para não moer grãos altamente torrados, diz assim: "Porque eles são quebradiços, eles tendem a esfarelar durante o processo de moagem, e o pó de grão fin

Eu já li até o contrário, dizendo para moer mais fino, para extrair melhor o aroma e sabor kkk..

Mas vou dizer o que faço e não sinto nada de adstringente...

Faço a moagem dos grãos bases e não tostados e inicio a mosturação.

Eu mosturo por 1:30h e adiciono os grãos torrados e moídos na mesma medida dos outros grãos, somente nos 20 minutos finais.

Um detalhe importante é que eu ajusto a minha água, da Dry Stout para ficar como a de Dublin.
 
Interessante procedimento, irei ajustar pra esse processo na próxima e testar. vlw.
 
Back
Top