Mini regulador Co2, qual comprar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Claudio_santos

Well-Known Member
Joined
Nov 10, 2018
Messages
124
Reaction score
43
Location
São Gonçalo RJ
Gostaria da ajuda dos amigos mais experientes.
pretendo comprar um mini cilindro de co2 para poder levar cerveja em garrafas pet de 2, 3 litros pra praia, piscina etc.
Alguém ja usou esses? Qual seria melhor custo beneficio?? Atualmente, o primeiro custa em media 170 reais e o segundo 210 reais. Agredeço desde já.

61RrztHReOS._AC_SL1001_.jpg

regulador 1.jpg
 
já tive um do primeiro. Na minha ha opinião, o segundo é mais bonito porém vejo dois problemas... peças em plástico e esse manômetro embutido.

Já precisei trocar o manômetro do meu uma vez, penso que esse segundo modelo pode ser complicado caso precise, pois não se tem acesso ao encaixe da ferramenta para sacá-lo.
 
Salve,
Eu tenho o kit cilindro CO2 600g mais o segundo modelo e funciona muito bem.

Só vale prestar atenção se eles já servem no cilindro que vc quer usar, se precisa de adaptador ou não, se acompanha o adaptador. As vezes se tiver que comprar adaptador já pode tirar a vantagem de preço do primeiro.

O que comprei já era com rosca soda stream e conecta direto no meu cilindro, porém está um pouco mais caro

https://www.getelequipamentos.com.b...ssional-de-co2-com-manometro-rosca-sodastream
Abraço
 
Gostaria da ajuda dos amigos mais experientes.
pretendo comprar um mini cilindro de co2 para poder levar cerveja em garrafas pet de 2, 3 litros pra praia, piscina etc.
Alguém ja usou esses? Qual seria melhor custo beneficio?? Atualmente, o primeiro custa em media 170 reais e o segundo 210 reais. Agredeço desde já.

View attachment 127281
View attachment 127282
Tenho os 2. Prefiro o segundo de olhos fechados. Muito mais robusto e bem construido na minha opinião.
Mas se o uso for so pra pet de 2 ou 3 litros ja considerou uma bombinha? Alem de sair de graca funciona muito bem. 60 reais o conjunto todo no Aliexpress
Screenshot_20211012-145250.png
 
Aliás, em uma ocasião, pois por erro meu (conectei à extratora que ja estava no barril, sem estar rosqueado ao mini cilindro, daí o liquido retornou pela linha de gás, passando por dentro dele até sair pelo alívio) parou de funcionar. Mas desmontei totalmente, retirando o manômetro (4 parafusos nos cantos) e a parte superior, que controla a pressão (essa um pouco mais "chatinha", pois é preciso retirar o adesivo que indica "+" e "-", por baixo dele tem um parafuso que solta a parte móvel, parecido com o funcionamento de um registro de agua), assim, entendi o funcionamento e consegui recuperá-lo.
 
Setup completo pra mim não seria o ideal. Só falta o mini regulador. Acho que vou comprar o segundo mesmo.
Obrigado a todos.
Cláudio, tenho um usado desses pra vender, em ótimo estado, se quiser, faço 100 conto, comprei um conjunto completo de um amigo e não preciso de 2 reguladores, peguei por conta do cilindro e mais umas miudezas que vieram no pacote
 
Cláudio, tenho um usado desses pra vender, em ótimo estado, se quiser, faço 100 conto, comprei um conjunto completo de um amigo e não preciso de 2 reguladores, peguei por conta do cilindro e mais umas miudezas que vieram no pacote
O preço esta ótimo, mas pretendo comprar em em breve, não nesse exato momento. Mas agradeço.
 
Interessante esse cilindro de 0,2l . Seria uma ótima opção para substituir os mini cilindros que sao bem caros
 
Last edited:
Eu ganhei o segundo, mas ele é para cilindro sodastream, existe algum adaptador para ser usado nos cilindros convencionais ?
 
Esse adaptador não funciona para esse regulador! Ele é T21*4. compatível com a rosca sodastream.
 

Attachments

  • H56f07a85a3414165b67970db883a00d8G.jpg
    H56f07a85a3414165b67970db883a00d8G.jpg
    35.7 KB · Views: 3
Acho que existe, estou buscando também. Alguns desses reguladores eram vendidos com a flange de baixo intercambiável, vc podia colocar a flange com rosca 3/8 pra ampola, a do sodastream e a CGA. Tô buscando esse adaptador, pq mandar um torneiro fazer fica uma fortuna…
 
Cláudio, tenho um usado desses pra vender, em ótimo estado, se quiser, faço 100 conto, comprei um conjunto completo de um amigo e não preciso de 2 reguladores, peguei por conta do cilindro e mais umas miudezas que vieram no pacote
Oi Rodrigo, ainda quer vender o regulador ? tenho interesse.
 
Prezados cervejeiros, adquiri um cilindro de CO2 tipo soda stream, e tenho um miniregulador, tipo o primeiro modelo da postagem. Quando instalei ele no cilindro, com os adaptadores corretos, ele começa a vazar, não sei se é a pressão do cilindro que está muito alta, ou se é alguma regulagem que não estou sabendo fazer. Alguém poderia me ajudar, porque, até acho que estourei o meu regulador. E se for necessário comprar outro, quero comprar o modelo correto.

Abçs
 
Prezados cervejeiros, adquiri um cilindro de CO2 tipo soda stream, e tenho um miniregulador, tipo o primeiro modelo da postagem. Quando instalei ele no cilindro, com os adaptadores corretos, ele começa a vazar, não sei se é a pressão do cilindro que está muito alta, ou se é alguma regulagem que não estou sabendo fazer. Alguém poderia me ajudar, porque, até acho que estourei o meu regulador. E se for necessário comprar outro, quero comprar o modelo correto.

Abçs
Vaza aonde? Pressão não deve ser...
Por que acha que estourou? Normalmente estoura o manômetro, daí é só trocar ele. Para evitar isso, sempre "abra" todo o regulador para que quando conectar o mesmo no cilindro, não ocorre esse problema.
 
Vaza aonde? Pressão não deve ser...
Por que acha que estourou? Normalmente estoura o manômetro, daí é só trocar ele. Para evitar isso, sempre "abra" todo o regulador para que quando conectar o mesmo no cilindro, não ocorre esse problema.

Edgar, vou fazer este teste de conectar com ele totalmente aberto, para ver se ainda consigo recuperar o manômetro, ou terei que trocar. Assim que fizer o teste, posto aqui o resultado.

Obrigado
 
Edgar, vou fazer este teste de conectar com ele totalmente aberto, para ver se ainda consigo recuperar o manômetro, ou terei que trocar. Assim que fizer o teste, posto aqui o resultado.

Obrigado
Tenha em mente que o "totalmente aberto" que eu me referi é como se estivesse na verdade "fechado", ou seja, não deve deixar passar gás para o barril de cerveja...
 
Gente, comprei uma estação de recarga pro sodastream da kegland e veio sem o pino central de acionamento da válvula do cilindro, pedi pra um conhecido dono de uma empresa de usinagem e ele nem cobrou, e ainda fez essa peça pra ligar no miniregulador com rosca 3/8. Não sei quanto seria o custo, mas ficou show.
IMG_20220601_215243.jpg


Marcelo, seu problema pode ser só o ajuste de altura do pino, esse meu setup eu já fiz vazar algumas vezes até acertar a altura, e descobri que sempre que desrosqueia não dá pra evitar um vazamentiho, agora vou conectar e só desmontar depois que esvaziar o cilindro
 

Latest posts

Back
Top