Mini regulador Co2 com cilindro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Raphael Menezes

New Member
Joined
Aug 30, 2018
Messages
1
Reaction score
0
Location
Niterói
Pessoal, boa noite.

Tenho um iKeg de 10l, onde possui esta tampa com adaptador para cartuchos de Co2. Quero usar com cilindro de Co2, pois carbonatar com cartucho ficará caro, mas ao tirar a mangueira ficará vazando também.

Alguém tem ideia do que poderia fazer para poder colocar a mangueira do CO2 para carbonatar e depois intercambiar com o cartucho, para usar para serviço?

Abraços e obrigado.
 

Attachments

  • torneira.png
    torneira.png
    84.4 KB · Views: 37
Olá Raphael.
Vc já desenroscou alguma vez esse espigão da tampa do ikeg? Me parece que dá para você adaptar uma saída ball lock. Se não quiser gastar com isso, conecta a mangueira do CO2 direto neste espigão e aperta com uma braçadeira. Quando for usar o mini regulador, purga a pressão e retira a mangueira, colocando a pressão de serviço do mini regulador logo em seguida.
 
Cara tenho um iKeg tb é fiz uma gambiarra pra usar o cilindro de Co2.

Nesse espigão eu coloquei uma mangueira pequena e encaixei no carbonator Cap de inox que tb tem um espigao... dai foi só colocar o balllock do cilindro no carbonator ...
 
Olá Raphael.
Vc já desenroscou alguma vez esse espigão da tampa do ikeg? Me parece que dá para você adaptar uma saída ball lock. Se não quiser gastar com isso, conecta a mangueira do CO2 direto neste espigão e aperta com uma braçadeira. Quando for usar o mini regulador, purga a pressão e retira a mangueira, colocando a pressão de serviço do mini regulador logo em seguida.
Dá para comprar nos Aliexpress da vida a tampa para estes mini kegs já com os conectores ball-lock
 
Vou reviver esse topico pra ver se alguem conseguiu fazer uma gambiarra dessa com sucesso...

As possibilidades sao:
- Ligar a mangueira do co2 diretamente nesse espigao da tampa do keg
- Trocar o espigao por um terminal ball lock (segundo o youtube da vida seria possivel) e utilizar conectores ball lock
- Usar um adaptador para o mini regulador que aceite mangueiras no lugar do cilindro e ligar a saida do regulador do cilindro grande nesse mini, tendo assim dois controles.
- A sugestao ai de cima de usar um carbonator pet com uma emenda de mangueira

Enfim.. alguem que ja fez e se ninguem fez, alguem que tenha esses materiais e queira fazer esse teste?
 

Latest posts

Back
Top