Mini kegs de 5 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

VictorCoelho

Well-Known Member
Joined
Aug 12, 2013
Messages
504
Reaction score
81
Pessoal,
Alguém mais além de mim usa estes mini kegs?
Eu uso com sistema de CO2 Party Star Deluxe, porém estou tendo muita espuma, ao contrário quando uso o mesmo sistema de CO2 em mini kegs comerciais.
O CO2 deste sistema é apenas para servir e não carbonatar por isso uso a mesma quantidade de priming que uso para garrafas.
Alguém mais usa este sistema e tem o mesmo problema?
 
Também estou com o mesmo problema Victor. Tenho quase certeza que a válvula não está bloqueando totalmente a saída de CO2 quando engatada ao barril.

Na última vez que usei o minikeg, ao engatar a cápsula de CO2 com a extratora já no barril (registro fechado) ouvi um fluxo forte de CO2 pra dentro do keg. Provavelmente isso aumentou demais a pressão interna e esculhambou com o serviço...
 
Para primming em barril sempre use um volume de açucar menor do que o utilizado em garrafas. 7gr/litro na garrafa? Pode usar uns 5gr/litro no barril.

Outra coisa: pra carbonatar com primming, deixe um headspace bom, uns 20% do volume do barril eu considero seguro.

Agora, se você ja carbonatou e está com excesso de espuma no barril, recomendo aliviar a pressão pela válvula de alívio (em caso de post mix ou keg normal). Para mini keg que utiliza Party Master e outra extratoras, não sei como funciona o alívio.

Aproveitando: onde comprou o keg e a extratora? A WE tem a extratora e até anuncia os kegs, mas eles estão sem keg a pelo menos 6 meses!
 
Para primming em barril sempre use um volume de açucar menor do que o utilizado em garrafas. 7gr/litro na garrafa? Pode usar uns 5gr/litro no barril.

Outra coisa: pra carbonatar com primming, deixe um headspace bom, uns 20% do volume do barril eu considero seguro.

Agora, se você ja carbonatou e está com excesso de espuma no barril, recomendo aliviar a pressão pela válvula de alívio (em caso de post mix ou keg normal). Para mini keg que utiliza Party Master e outra extratoras, não sei como funciona o alívio.

Aproveitando: onde comprou o keg e a extratora? A WE tem a extratora e até anuncia os kegs, mas eles estão sem keg a pelo menos 6 meses!


Olá Vinicius!
Antes de mais nada, desculpe-me por te-lo deixado no vácuo, sem resposta.
Não sei que bobeira me deu, eu não vi sua postagem.
Os que eu tenho comprei na WE e estou esperando chegar mais, porém parece que os caras desistiram...men respondem meus e-mails! Hehe
Tomara que apareça algum outro fornecedor!
 
Todos os equipamentos estão caríssimos... desde post-mix, passando por esses minikegs... eu tenho 3, são excelentes... mas caros mesmo...
A Lamas cobrando R$ 0,30 para moer um malte (50%!!!) também é um assalto... preço do extrato da Artebrew... idem... maaaaaaas... infelizmente é o preço de ter um hobby "saudável" (ora... queriam que eu fosse jogar futebol!!!)...
 
Hahaha
Ao menos já me decidi.
Tenho 12 e quando precisar compro com cerveja... hehehe
 
12?? Muito bom... quantas utilizações cada um já? Não experimentou fazer o extrator que o Breda mostra no blog?? Muito legal, e tu pode adaptar numa torneira mais decente para controlar o fluxo...

Estou montando um, mas to com dificuldade para furar o passa tubo, vou ter que arrombar com furadeira para passar o cano de cobre...
 
Alan, tenho um que já usei quase 10 vzs.
Não conheço esse extrator, qual é o link?
Use o party star.
 
Então rapaziada...fiz um treco aki...que eu consigo transferir a cerveja do post-mix para o barrilzinho da Heineken...ehehehe...ai vai a explicação e as fotos

Primeira coisa....esvaziar totalmente o barril (depois de tomar até o fim claro....)
Depois usar essa trapizonga que eu fiz....(fazer sempre em 2 pessoas, para não vazar...explico, enquanto um conecta o ball-loc no post, o outro faz a abertura da valvula da Heineken, ai vai escutando até encher...
Depois é só tomar......como se da Heineken fosse....eheheh
 

Attachments

  • IMG_0290.jpg
    IMG_0290.jpg
    61.2 KB · Views: 556
  • IMG_0291.jpg
    IMG_0291.jpg
    59.4 KB · Views: 540
Depois de vazio, vc tem a opção de injetar acido peracético da mesma forma que fez para colocar a cerveja (um barrilzinho com acido peracético na pressão)....e esvaziar....eu particularmente usei o mesmo barril umas 10 vezes....até comprar outro, tomar inteiro...rsrsrs..e assim vamos vivendo....
 
Pois é....eu ganhei a beertender da Heineken, uma chopeira que só serve pro barril deles....é uma chopeira pequena, do tamanho praticamente do barrilzinho...com motor dedicado...ai pensei em também colocar minha cerveja no barril deles....por cerveja escura e sacanear a familia e os amigos....o que de fato aconteceu....eheheh....saindo cerveja preta do barril...
 
MInha ideia é fazer algo assim:
Gás por pistola ou bomba para ar mesmo + o extrator do Breda + uma chopeirinha a gelo das caseiras + torneira italiana ou americana... o caro nisso é só a chopeira, que meu pai tem e vou sequestrar e a torneira que vou comprar fora...

Isso mais os mini-kegs garantes a ceva em quantidade e temperatura ideal!!!
 
Então rapaziada...fiz um treco aki...que eu consigo transferir a cerveja do post-mix para o barrilzinho da Heineken...ehehehe...ai vai a explicação e as fotos

Primeira coisa....esvaziar totalmente o barril (depois de tomar até o fim claro....)
Depois usar essa trapizonga que eu fiz....(fazer sempre em 2 pessoas, para não vazar...explico, enquanto um conecta o ball-loc no post, o outro faz a abertura da valvula da Heineken, ai vai escutando até encher...
Depois é só tomar......como se da Heineken fosse....eheheh

Vc precisa dar uma carga de gás adicional ou só a pressão do postmix já é suficiente para tirar os 5 litros?

Obrigado
 
Normalmente a pressão dá pra tirar tranquilo...mas eventualmente se precisar, dá pra preparar outra mangueira com a mesma configuração, só pra injetar um pouco de gás.
 
E quanto tempo demora para carbonatar o barril com priming ? Estou usando pela primeira vez. Usei 3,5g/L.
 
Marcelo, demora o mesmo que garrafas...tlvz um pouco menos por ter metade do açúcar.
Depois me dá um feedback se ficou com boa carbonatação.
Devo engarrafar/embarrilhar daqui uns dez dias...vou esperar notícias suas!
 
Pessoal estou dando um retorno sobre o envase q fiz no minikeg.
Carbonatei com 3,5g/L e aguardei 20dias para carbonatar.

Para servir ficou excelente e prático. Gera uma espuma bacana, bem densa, como o chopp mesmo (não tenho parâmetros para comparar com postmix).

Ao servir a espuma faz a mesma "dança" no copo, da mesma forma que ao servir a Guinness ou outra com nitrogênio. E o colarinho persiste, denso.

A minha dúvida e expectativa era relativo a carbonatação e se o sistema poderia extrair do fermento precipitado ao servir (já que eu fiz priming).
-Quanto a carbonatação ficou aquém do que eu imaginava. Poderia ser mais carbonatada;
-quanto a extração do fermento não houve problemas, não apareceu absolutamente nada no copo. E como utilizei gelatina para clarificar, a cerveja ficou cristalina.

Mesmo não tenho uma carbonatação adequada assim mesmo não interfere muito não, o sistema de CO2 deixa ela com a sensação do serviço do chopp.

Ficou ótimo.

Abraços.
 
Exato, acho q só na billbier. Foi onde comprei os meus
Ou.... comprar no mercado algum de alguma marca, fora a heineken, e reutilizar.
Na we faz tempão q não tem.
 
bem interessante, mas não achei nenhum gringo que tenha, muito menos que tenha e fale que é bacana!
 
Ao menos eu não faço nada de especial, apenas uma boa lavagem e uma boa sanitização.
 
É, eu vi na semana passada isso, mas te falar que desanimei completamente quando simulei a compra.

Eles não estão enviando via correio, então:

1 mini keg com torneira - 27,41
1 tampa de alívio - 5,95
FRETE - 155,17...

total, R$ 188,53.. mesmo preço de um postmix na Cifrio.

Queria muito, mas totalmente inviável.
 
É, eu vi na semana passada isso, mas te falar que desanimei completamente quando simulei a compra.

Eles não estão enviando via correio, então:

1 mini keg com torneira - 27,41
1 tampa de alívio - 5,95
FRETE - 155,17...

total, R$ 188,53.. mesmo preço de um postmix na Cifrio.

Queria muito, mas totalmente inviável.

Luccas, eu sofri com o mesmo problema, o frete ficou nos mesmos absurdos R$155!

Como não consigo encontrar esses mini kegs aqui em SP e estou com certa urgência (devo envasar uma das minhas levas de 5L em uns 10 ou 14 dias), acabei comprando na Bilbilbeer mesmo, apesar de mais caros (R$37). Lá eles enviam por correio e o frete saiu "apenas" uns R$19 por PAC.
 
Luccas, eu sofri com o mesmo problema, o frete ficou nos mesmos absurdos R$155!

Como não consigo encontrar esses mini kegs aqui em SP e estou com certa urgência (devo envasar uma das minhas levas de 5L em uns 10 ou 14 dias), acabei comprando na Bilbilbeer mesmo, apesar de mais caros (R$37). Lá eles enviam por correio e o frete saiu "apenas" uns R$19 por PAC.
Po Marcelo, valeu a dica. E uma boa tb!! Vou dar uma olhada lá.

Valeu msm!
 
Pessoal, em face do alto frete pra quem mora fora do RS, por que não compram um keg da itaipava, bebem e ainda ganham um keg pra aproveitar. Eu reutilizo muito esses kegs comerciais
 
Comprei um da Petra, cerveja razoável por 65,00....na imigrantes bebidas.

Já esvaziei e na semana que vem ....breja pra dentro.
 
Uma dúvida de iniciante:
Utilizando estes kegs com torneira em baixo (saída por gravidade), a cerveja vai oxidar mais rapidamente, visto que é necessário a entrada de ar pela válvula superior, diminuindo o período de validade, certo?
 
Uma dúvida de iniciante:
Utilizando estes kegs com torneira em baixo (saída por gravidade), a cerveja vai oxidar mais rapidamente, visto que é necessário a entrada de ar pela válvula superior, diminuindo o período de validade, certo?

Renato,

Eu comprei um Party Star, que vem com uma "bala" de co2 e injeta no barril para extrair a cerveja, não utilizando a torneira original.
ainda não usei com a minha cerveja, mas com a que veio no barril, funcionou direitinho.
 
Back
Top