Minha Primeira cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jefferson Wamser

New Member
Joined
Jun 20, 2020
Messages
2
Reaction score
0
Location
Blumenau
Boa tarde galera....
Vou fazer a minha primeira cerveja e gostaria de saber se esses ingredientes sao bons pra fazer uma Pilsen.....
Malte Pilsen nacional Agraria
Malte Munich Agraria
Lúpulo Nugget
Lupulo Brewers Gold
Fermento seco S-33 (SafAle-33

Ou se alguem me recomendaria outros insumos

Grato
 
Boa tarde galera....
Vou fazer a minha primeira cerveja e gostaria de saber se esses ingredientes sao bons pra fazer uma Pilsen.....
Malte Pilsen nacional Agraria
Malte Munich Agraria
Lúpulo Nugget
Lupulo Brewers Gold
Fermento seco S-33 (SafAle-33

Ou se alguem me recomendaria outros insumos

Grato

Já vai começar com ela ? Você já possui uma forma de controlar a temperatura? A lager precisa de controle de temperatura. Como 1• breja, eu iria de algo mais simples, minha opinião obviamente. A sugestão da troca de levedura que o amigo sugeriu é fato
 
Se não tiver como controlar a temperatura a s-33 é bem neutra. Só mostura em temperatura mais baixa, pois ela atenua pouco.
 
Olá! Uma cerveja lager exige processos mais apurados para se produzir, se comparado a uma cerveja do estilo ale, por exemplo.

Como primeira cerveja eu iria de cream ale ( que é o chop pilsen da família ale) ou até mesmo uma receita belga com fermento t-58.

Tenha em mente que para lagers, é necessário uma taxa bem alta de levedura.

De qualquer forma, boa sorte!
 
Salve confrade!
Então... a cepa da levedura é, talvez, a coisa que mais define se uma cerveja é lager ou ale, então tenha em mente que se você for usar essa levedura (s-33), fará uma ale e terá um caráter esterificado típico das cervejas belgas...
Mas se esses são os insumos que você tem disponíveis, faça sua breja e tenha sua experiência.
Agora eu concordo com os confrades que pra começar cervejas ale tipo APA ou cream ale são "ideais" pra começar. Também aconselho a usar algum software e também dar uma pesquisada nos estilos de cerveja.
Boas brejas!
P.S: Daí pode sair uma boa belgian blonde. Manda ver!
 
Back
Top