Minha primeira cerveja bem-sucedida ...

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
T

TxBrew

Guest
Alguém pode compartilhar conosco seus desafios ou experiências antes de realizar sua primeira cerveja bem-sucedida?
 
O desafio é o preço né kkk tudo tudo é caro
a parte boa é que tem informações de tudo que você quiser e com qualidade na internet. Quem fala inglês ainda consegue acesso a vídeos e podcasts que fazem uma diferença tremenda

Minha primeira cerveja que deu super certo e me surpreendeu foi uma OATMEAL STOUT.
Eu tinha um projeto pra fazer uns vídeos com harmonização com hamburger mas não rolaram os vídeos, só a cerveja.
Eu não sei a receita pq comprei uma receita pronta na brewshop mas ficou deliciosa.

A parte ruim é que fiz apenas 10 litros, acabou rápido demais.
 
Meu desafio quando comecei em 2009 era a falta de tudo. Não tinha informação, equipamento e nem insumos. Era tudo mato. Tinha que ser muito criativo.
 
Meu desafio era fazer uma cerveja boa sem nunca antes ter visto alguém fazer cerveja. kkk felizmente, antes de adquirir meu equipamento, participei de uma brassagem de 100 litros com um amigo que fazia cerveja há alguns anos.

Porém, ele usava algo semelhante a um sistema tribloco. Eu montei meu sistema Single Vessel, em parceria com meu irmão, e, nas duas primeiras brassagens, queimamos terrivelmente o mosto. A gente chegou a mandar um dos mostos queimados para o fermentador, fizemos toda a fermentação de forma perfeita, fizemos primming, envasamos etc. Quando chegou o dia de abrir a cerveja, tava visualmente LINDA e bem carbonatada. Porém, só o sabor de carvão! 😂 Ainda tomamos dois goles cada, e morremos de dor de cabeça e enjoo ao longo do dia kkkk.
 
Meu desafio quando comecei em 2009 era a falta de tudo. Não tinha informação, equipamento e nem insumos. Era tudo mato. Tinha que ser muito criativo.
O meu é identico ao seu, hehehehe. Faço tbm desde de 2009, e era osso conseguir insumos....que dirá o hardware para fazer cerveja, hoje é molezinha!
 
Back
Top