Microcervejaria Inversa 70L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bution

Member
Joined
Jun 14, 2020
Messages
19
Reaction score
7
Location
BEBEDOURO
Boa noite pessoal beleza? Estrando hoje meu equipamento novo "Microcervejaria Inversa 70L" fiquei um tanto insatisfeito com um problema que eu encontrei logo na rampa de mash in que eu fiz a 55 graus.

Minha panela demorou pouco mais de 60 minutos para subir a temperatura da água (45L) de 38 para 53 graus....
Então fico me perguntando, será que é algum problema com a minha panela?

Alguém pode me dar uma luz? Agora estou na parte da mostura que também demorou um pouco para chegar em 66 graus... Fico me perguntando que dia consigo ferver este mosto...

Obs: Já conferi esta chegando 220 na tomada, potencia coloquei 3200W na configuração.
 
Pelo amor de Deus, to com a panela ligada desde as 16:30, consegui fazer tudo mas a panela nao chega na fervura, alguém me ajuda
 
Cara eu tenho uma inversa de 52 Litros. Minha resistência é de 3000w e não tenho problemas. Entretanto nas pesquisas que vinha fazendo vi alguns reclamando da fervura vigorosa. Falam que para essa quantidade que tem teria que ser no 5000w, dessa maneira se eu fosse você compraria um ebulidor para subir essa temp mais rapido e ter a fervura melhor. As chinesinhas são boas, porém não são perfeitas.
 
Cara, não deveria ser assim. Talvez uma das resistências esteja com problema. Já tentou usar alguma capa/isolante de neoprene ou algo parecido?
 
Então a panela é zerada.... Estou vendo com o fabricante, não consegui ferver o mosto não, fiquei até 4 da manhã e nada....
 
Então, suspeito que esta Inversa possua duas resistências. Se você virá-la de cabeça pra baixo e abrir o fundo, dá pra testar com um multímetro se as resistências estão ok.
 
Vou entrar em contato com o pessoal da inversa e depois vejo, não quero mexer e perder a garantia
 
Pelo amor de Deus, to com a panela ligada desde as 16:30, consegui fazer tudo mas a panela nao chega na fervura, alguém me ajuda
Galera já vem falando mas vale demais ressaltar. 1000w pra cada 10liyria de mosto!
 
Eu montei duas panelas pra mim. Uma de 32 litros pra fabricar 20 litros. Resistência de 3000w.
A outra panela é de 80 litros pra fabricar até 60 litros. Coloquei resistência de 5000w. Mas nunca tentei fazer mais que 50 litros nela ainda. As duas fervem rápido e muito bem. A de 3000w eu montei há 3 anos sistema BIAB e agora uso cesto inox. Só alegria.
 
Eu montei duas panelas pra mim. Uma de 32 litros pra fabricar 20 litros. Resistência de 3000w.
A outra panela é de 80 litros pra fabricar até 60 litros. Coloquei resistência de 5000w. Mas nunca tentei fazer mais que 50 litros nela ainda. As duas fervem rápido e muito bem. A de 3000w eu montei há 3 anos sistema BIAB e agora uso cesto inox. Só alegria.
é o que eu falei. Todos reclamam da resistência dessas chinesinhas pra fervura, ela até sobe a temp mais não tem fervura vigorosa. Consulte a inversa mesmo cara, as vezes a sua está ruim. O pós venda deles é muito bom, o Adriano vai te ajudar.
 
Acho que não tem salvação.... 3200W pra 65L de mosto não vai virar nunca... Estou falando com o Adriano, ele disse que o problema é a minha rede elétrica, mas todos os testes batem...
 
1000w para cada 10 litros de mosto.
Cara, sempre li q 700w da conta de 10L. Nenhuma single vessel segue essa regra de 1000/10.
Pelo menos pra mim os 0,7 estão fazendo efeito numa boa.
Compactuo da possibilidade do amigo acima q alguma coisa não funciona bem na unidade nesse caso, creio ser pontual.
 
Problema que essa panela 3200W para 65L de mosto para ferver (Contando que vc não va colocar nenhum L a mais doq a panela aguenta).

Acaba ficando 530W para 10L....
 
É q vc tbm não vai colocar 65L nela, senão vai vazar tudo na fervura. Mas enfim, nunca vi o pessoal dessa qtde de panela reclamar. Acho q algo não funciona bem mesmo.
 
É que a Panela é de 70L, para eu fazer os 60 tenho que colocar 66 litros +-.... Vou ver o pessoal aqui que fez a BrewUno
 
Fala Bution! Que zica hein?! Tantas horas de brassagem e não conseguir finalizar é f***!

Tenho uma Braumeister de 50L resistência de 3200W 220V. Consigo ferver 73L de mosto (aqui na minha cidade ela ferve a 97,5-98ºC). Utilizo um ebulidor auxiliar da EzBrew 2150W apenas para acelerar a subida de temperatura até a fervura, depois fico somente na resistência da BM.

Acredito que tenha algum problema na resistência do seu equipamento, se for dupla, talvez uma delas não esteja funcionando. 3200W consegue ferver 66L, só demora um pouco até chegar na temperatura de fervura. Esse volume eu levo no máximo 30min para subir de 78ºC até 97,5-98ºC, +/- 1,5ºC por minuto.

Abraço!
 
Eaí Rico, beleza? Vou fazer o teste hj dnv, só com água! Esta subindo 1,0 a cada 3/4 minutos, é mto lento....
 
Acho que não tem salvação.... 3200W pra 65L de mosto não vai virar nunca... Estou falando com o Adriano, ele disse que o problema é a minha rede elétrica, mas todos os testes batem...
Não sei quem é esse Adriano mas o argumento de que o problema é na sua rede elétrica não faz o menor sentido. Ou a rede fornece a corrente necessária ou o disjuntor desarma.
Se ele é o fornecedor da panela é no mínimo curioso afastar o problema do equipamento e jogar no colo da sua rede elétrica.

Se funciona mas não atinge a fervura só vejo duas possibilidades :
- Uma das resistências não está funcionando ou está subdimensionada (uma falha pontual na fabricação é possível de ocorrer)
- Você não está ligando a segunda resistência (essas panelas tem um botão lá embaixo pra ligar a segunda resistência, não?)
 
Boa tarde, pessoal, problema encontrado, a panela tem 2 resistencia 1200 e 2000, a de 2000 não funciona.... Muito frustrante haha, enfim grato a todos! Decidi montar uma single Vessel
 
Aproveita e monta uma com BrewUNO que não vai se arrepender, até pelo fato de que você pode controlar a potência da resistência via software!
 
Que zica Bution, comprei e não tive problemas. Espero que tenha a devolução de sua grana e monte um novo equipamento. Boa sorte
 
Vc tem como medir a tensão e estabilidade da sua rede de energia? Bom conferir tb. A tomada e fiação de onde vc está usando a panela tb contam muito. Pode estar tendo problema aí.
 
Boa tarde, pessoal, problema encontrado, a panela tem 2 resistencia 1200 e 2000, a de 2000 não funciona.... Muito frustrante haha, enfim grato a todos! Decidi montar uma single Vessel
Ainda bem que resolveste. No próximo equipamento, antes da primeira brassagem, realize alguns testes com apenas água. Assim consegues identificar se há algum eventual problema e, caso não, conhecerás melhor o desempenho do equipamento. O pior que pode acontecer em uma brassagem é não conseguir concluí-la ou extende-la por diversas horas.
 
Já q o problema é no equipamento, não vale a pena apenas pedir a troca dq montar uma do zero?
A cara, a experiencia foi muito ruim, não sei explicar.... Tive que fazer vários testes, perder muito tempo porque o vendedor falava que a culpa era minha e não do equipamento... Prefiro montar um com o pessoal da BrewUno, são muito atenciosos...
 
A cara, a experiencia foi muito ruim, não sei explicar.... Tive que fazer vários testes, perder muito tempo porque o vendedor falava que a culpa era minha e não do equipamento... Prefiro montar um com o pessoal da BrewUno, são muito atenciosos...
Eu entendo que estragou sua experiência. Não vai querer apostar de novo nessa marca. Infelizmente todos estão sujeitos a esse problema. Vida que segue. Vai pra cima da BrewUno e a Inversa continuo falando que nada a reclamar.
 
Boa tarde, pessoal, problema encontrado, a panela tem 2 resistencia 1200 e 2000, a de 2000 não funciona.... Muito frustrante haha, enfim grato a todos! Decidi montar uma single Vessel
Tive o msm problema do bution e inclusive peguei o Whatsapp dele para trocarmos ideia sobre a situação. Minha segunda brassagem que minha inversa de 40L desliga quando manda para fervura... Tive que terminar as brassagens na panela convencional ... o Adriano tb Falou que poderia ser a a minha rede mas como aqui em casa a instalação é recente dentro de norma, fiquei desconfiado... Fiquei monitorando minha rede por 1 semana e hj fiz todas as medicoes Possiveis e descobri q so uma resistência esta funcionando e quando manda ferver ela demora muito nao consegue e desliga
 
Tive o msm problema do bution e inclusive peguei o Whatsapp dele para trocarmos ideia sobre a situação. Minha segunda brassagem que minha inversa de 40L desliga quando manda para fervura... Tive que terminar as brassagens na panela convencional ... o Adriano tb Falou que poderia ser a a minha rede mas como aqui em casa a instalação é recente dentro de norma, fiquei desconfiado... Fiquei monitorando minha rede por 1 semana e hj fiz todas as medicoes Possiveis e descobri q so uma resistência esta funcionando e quando manda ferver ela demora muito nao consegue e desliga
So para complementar... a minha panela é nova e eu so fiz duas brassagens nela... teve o primeiro problema na primeira brassagem e liguei para o adriano. Ele contou q poderia ser minha rede ai fiz um teste com 10 L de agua e nao apresentou problemas( hj eu sei q ferveu pq a unica resistência que tinha deu conta dos 10 L) pensei que realmente poderia ter sido isso mas nao fiquei convencido pelos testes de medicao que fiz em casa. Ai parti para segunda brassagem que foi sexta agora com um pe atras De dar merda... e deu... tive que terminar na panela convecional... ai fz outra “brassagem” com 28 L de agua e monitorei com um Amperimetro durante todo tempo e ai encontrei o problema.
 
A cara, a experiencia foi muito ruim, não sei explicar.... Tive que fazer vários testes, perder muito tempo porque o vendedor falava que a culpa era minha e não do equipamento... Prefiro montar um com o pessoal da BrewUno, são muito atenciosos...

Mas e aí, eles vão devolver o seu dinheiro e você o equipamento para eles? ou você morreu com essa grana? Por que não é barata uma panela dessas e ai apresenta problemas e nada do suporte do fabricante...
 
Fala Bution! Que zica hein?! Tantas horas de brassagem e não conseguir finalizar é f***!

Tenho uma Braumeister de 50L resistência de 3200W 220V. Consigo ferver 73L de mosto (aqui na minha cidade ela ferve a 97,5-98ºC). Utilizo um ebulidor auxiliar da EzBrew 2150W apenas para acelerar a subida de temperatura até a fervura, depois fico somente na resistência da BM.

Acredito que tenha algum problema na resistência do seu equipamento, se for dupla, talvez uma delas não esteja funcionando. 3200W consegue ferver 66L, só demora um pouco até chegar na temperatura de fervura. Esse volume eu levo no máximo 30min para subir de 78ºC até 97,5-98ºC, +/- 1,5ºC por minuto.

Abraço!

Boa tarde, Rico. Tudo bem?

Eu acho essa panela da Braumeister simplesmente fantástica, mas fui pedir uma cotação e me assustei com o valor. Era tipo 27 mil uma de 50 litros. Vc tem alguma dica de onde comprar ou o padrão deles é este mesmo.

Desde já agradeço.

Abraço!
 
Boa tarde, Rico. Tudo bem?

Eu acho essa panela da Braumeister simplesmente fantástica, mas fui pedir uma cotação e me assustei com o valor. Era tipo 27 mil uma de 50 litros. Vc tem alguma dica de onde comprar ou o padrão deles é este mesmo.

Desde já agradeço.

Abraço!
Usada você encontra na Internet na faixa de 13 mil reais, mas ainda acho muito $
 
Mas e aí, eles vão devolver o seu dinheiro e você o equipamento para eles? ou você morreu com essa grana? Por que não é barata uma panela dessas e ai apresenta problemas e nada do suporte do fabricante...

Cara eu apresentei os problemas e tal, e me arrependi da compra, basta esperar a empresa agora estornar o dinheiro...
A inversa é uma empresa muito boa, acredito que não teria problemas nisso... Tenho PM deles e Hop Bag, infelizmente dei azar na compra da panela!
 
Boa tarde, Rico. Tudo bem?

Eu acho essa panela da Braumeister simplesmente fantástica, mas fui pedir uma cotação e me assustei com o valor. Era tipo 27 mil uma de 50 litros. Vc tem alguma dica de onde comprar ou o padrão deles é este mesmo.

Desde já agradeço.

Abraço!

Bom dia Bruno!

Cara a Braumeister é fantástica.

Atualmente tenho uma BM 50L plus que tem a camisa de resfriamento, onde passo água para resfriamento do mosto. Não preciso utilizar chiller de imersão ou de placas para resfriamento. Acho uma baita vantagem. Consigo resfriar o mosto para menos de 25ºC em aproximadamente 30-35 minutos, 15 minutos passando água da rede chegando em 40ºC + 15-20 minutos passando água gelada do meu TK Tank 65L, chegando entre 18-24ºC dependendo do dia. Para lagers eu termino de gelar no próprio fermentador para inocular a levedura.

Porém, o preço do equipamento está se tornando inviável. Como é importado da Alemanha o valor vem para o Brasil em Euro, sendo que com o cambio atual, taxas de importação e lucro da empresa representante no Brasil, o preço da panela atualmente está em 27K no site da Braumeister Brasil. Como comprei em 2017, paguei um valor muito inferior, porém ainda assim é um equipamento muito caro se comparado a outros no mercado.

Tem uma panela bem semelhante que é produzida em Jaraguá do Sul/SC, a Beerbot 60L da Allbot (fluxo do mosto de baixo para cima), tem preço mais acessível e tenho conhecidos que relatam boa experiência com o equipamento. Outra opção são as chinesas, com fluxo do mosto de cima para baixo, e preço muito acessível (ex.: Inversa 70L entre 4-5K), porém tem o risco de dar algum problema como do amigo acima.

No mercado livre você encontra algumas BM usadas. Mesmo assim com preços altos. Porém, acredito que possa comprar usada sem medo, pois o equipamento é muito resistente, dificilmente dá algum problema e não perde valor.

Abraços!
 
Cara, vc usa transformador ou a tomada é 220v?

(ops, agr que vi as outras msgs q se resolveu)

Eu estou brassando nesse momento
tinha uma Brewhome de 20l e pguei a burrona da inversa de 70 liutros
estou tendo resultado excelente, cara.
O equipamento é fantástico, no meu caso
 
Cara, vc usa transformador ou a tomada é 220v?

(ops, agr que vi as outras msgs q se resolveu)

Eu estou brassando nesse momento
tinha uma Brewhome de 20l e pguei a burrona da inversa de 70 liutros
estou tendo resultado excelente, cara.
O equipamento é fantástico, no meu caso

Heliodoro, qual a capacidade máxima de malte que cabe na Inversa 70L?

70L é o volume total da panela ou é o volume que você consegue levar pro fermentador?
 
Back
Top