Microcervejaria Automatizada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Oct 29, 2021
Messages
5
Reaction score
3
Location
Rio de Janeiro - RJ
Bom dia Amigos,

Estou avaliando a compra de um equipamento automatizado, estou em dúvida particularmente entre 3 equipamentos que estão na mesma faixa de valor, +- 4.000,00.

- BeerMax 25L (Microcervejaria BeerMax 25L 220V);
- BrewHome 20L (Microcervejaria Single Vessel BREWHOME Link Bluetooth 20 INOX (brewbeershop.com.br) ) e
- BierMaker 30L (Equipamento em Inox Automatizado Método Single Vessel - Biermaker 30 litros (cervejadacasa.com) ).

Teriam como me ajudar com alguns feedbacks sobre estes equipamentos e se existe algum outro nesta faixa de preço que eu deveria considerar?

Obrigado.
 
Ela Muito boa msm. Inclusive estou vendendo a minha por que comprei uma de maior capacidade. Nao tenho q reclamar. Caso o Claudio tenha interesse o anúncio esta aqui no fórum no tópico de compra e venda
Fala Gustavo!
Ainda estou estudando o que seria melhor para o meu caso, na verdade devo resolver isso até janeiro, estou indo com calma para não errar de inicio...
Mas é uma opção que estou avaliando sim.
Obrigado.
 
Também tenho uma Inversa de 40 litros e não tenho o que reclamar. Já usei em mais de 20 brassagens sem problemas.
 
Bem, eu tive uma Beermax 25 e no momento tenho uma Biermaker 30.

A Beermax é um excelente equipamento. Fiz muita cerveja com ela antes da mudar pra Biermaker. E tinham duas coisas que me incomodavam nela. A primeira era a quantidade máxima de grãos suportada. 6KG. Isso era um problema se vc quiser fazer cerveja com OG mais alta. Na verdade eu nem fazia pra dizer a verdade. Diminuir a litragem para aumentar a OG não era uma opção. A outra coisa era a eficiência, que não passava de 65%. A galera compartilhava uns truques para aumentar a eficiência, como como mexer a cama de grãos ou girar a panela interna, mas aí perde o sentido de automatizada e o objetivo é poupar tempo não tendo que ficar ali presente todo o tempo da brassagem. Associado a esse problema da eficiência, tinha a lavagem. A recirculação e clarificação do mosto funcionava de baixo pra cima, então se vc fazia lavagem, a clarificação ia pro brejo. Então se vc quisesse aumentar um pouco a eficiência fazendo lavagem, vc comprometia a limpidez do mosto.

Agora falando da Biermaker. Na minha opinião um equipamento bem mais completo. De cara ela já resolvia meus incômodos da BeerMax. Quantidade máxima de grãos suportada, 13KG. Na minha segunda brassagem realizei meu desejo de fazer uma high gravity de respeito. Segundo ponto, recirculação e clarificação do mosto de cima pra baixo, permitindo lavagem com um mosto mais límpido. E ainda faz o whirlpool automaticamente.
 
Ela Muito boa msm. Inclusive estou vendendo a minha por que comprei uma de maior capacidade. Nao tenho q reclamar. Caso o Claudio tenha interesse o anúncio esta aqui no fórum no tópico de compra e venda

Bom dia amigo!
Estou interessado em um panela da Inversa, quantos litros é a sua? Se puder me chamar no particular
 
Bom dia amigo!
Estou interessado em um panela da Inversa, quantos litros é a sua? Se puder me chamar no particular
Fala vitor! Td bem? A minha é de 40 L (30 uteis) . Me add no whats up que a gente pode conversar (21) 994066208
 
Bem, eu tive uma Beermax 25 e no momento tenho uma Biermaker 30.

A Beermax é um excelente equipamento. Fiz muita cerveja com ela antes da mudar pra Biermaker. E tinham duas coisas que me incomodavam nela. A primeira era a quantidade máxima de grãos suportada. 6KG. Isso era um problema se vc quiser fazer cerveja com OG mais alta. Na verdade eu nem fazia pra dizer a verdade. Diminuir a litragem para aumentar a OG não era uma opção. A outra coisa era a eficiência, que não passava de 65%. A galera compartilhava uns truques para aumentar a eficiência, como como mexer a cama de grãos ou girar a panela interna, mas aí perde o sentido de automatizada e o objetivo é poupar tempo não tendo que ficar ali presente todo o tempo da brassagem. Associado a esse problema da eficiência, tinha a lavagem. A recirculação e clarificação do mosto funcionava de baixo pra cima, então se vc fazia lavagem, a clarificação ia pro brejo. Então se vc quisesse aumentar um pouco a eficiência fazendo lavagem, vc comprometia a limpidez do mosto.

Agora falando da Biermaker. Na minha opinião um equipamento bem mais completo. De cara ela já resolvia meus incômodos da BeerMax. Quantidade máxima de grãos suportada, 13KG. Na minha segunda brassagem realizei meu desejo de fazer uma high gravity de respeito. Segundo ponto, recirculação e clarificação do mosto de cima pra baixo, permitindo lavagem com um mosto mais límpido. E ainda faz o whirlpool automaticamente.

OI Celso, como vc faz o cálculo de água na Biermaker?
Por fazer a recirculação de cima pra baixo, sempre apanho nas quantidades da água, ou de mais ou de menos e mesmo com ajuda do Beersmith ou Brewfather.
 
OI Celso, como vc faz o cálculo de água na Biermaker?
Por fazer a recirculação de cima pra baixo, sempre apanho nas quantidades da água, ou de mais ou de menos e mesmo com ajuda do Beersmith ou Brewfather.
Fala Carmona, blz? Cara, eu sempre uso 40L de água nas minhas receitas pq compro 2 galões de água mineral, e a quantidade de água na mostura vai variar de acordo com a OG da cerveja. Cervejas mais leves eu uso mais água por quilo de malte. A medida que a OG aumenta vou diminuindo a quantidade de água da mostura e aumentando da lavagem. Eu uso o Beersmith e gosto de usar o volume de mostura calculado por ele como base. Manter ali próximo dos 36,5, 37L funciona bem pra mim.
 
Back
Top