Meu Projeto Tribloco (Opiniões)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Joined
May 14, 2018
Messages
41
Reaction score
12
Location
Santo André
Pessoal, estou iniciando a produção da minha cozinha tribloco, ainda estou estudando sobre como fazer e comprando as coisas, minha ideia é montar uma de 100 Litros, e estou estudando o que de ajudaria mais, HERMS ou RIMS.

Eu particularmente estou mais propenso a ir para o RIMS.

Qualquer um deles será controlado pelo CraftBeer PI.

Conto com a opinião de vocês, valew!!!
 

Attachments

  • Forum01.jpg
    Forum01.jpg
    33.3 KB · Views: 570
  • Forum02.jpg
    Forum02.jpg
    34.5 KB · Views: 468
  • Projeto Tribloco.pdf
    853.2 KB · Views: 242
Eu iria de RIMS.
Sou uma correção, seu sistema seria Bi-Bloco( Tina mostura/filtração e Tina fervura/whirlpool) . Já que a panela somente com água quente não conta.
Verdade haviam me falado isso antes...
No meu projeto a tina de mostura eu iria utilizar um cesto para os grãos, para facilitar a limpeza... Acha uma boa ideia amigo?! Valew!!!

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
 
Se a sua ideia for substituir o fundo falso(ou bazooka) por um cesto de grãos, a idéia me parece boa, desde que vc tenha como erguer o cesto após a mostura (considerando o peso do próprio cesto + peso dos grãos + peso da água retida nos grãos).
 
Se a sua ideia for substituir o fundo falso(ou bazooka) por um cesto de grãos, a idéia me parece boa, desde que vc tenha como erguer o cesto após a mostura (considerando o peso do próprio cesto + peso dos grãos + peso da água retida nos grãos).
Sim.... Eu vou precisar fazer algo parecido com os guindastes que as máquinas single vesel possuem...
Vou ter que fazer algo assim mesmo.

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
 
Eu estou montando um sistema HERMs com CraftbeerPi na automação ... ai vai umas fotos de como está ficando o painel e o corte dos barris de 50...
 

Attachments

  • 20180703_152131.jpg
    20180703_152131.jpg
    64.1 KB · Views: 412
  • 20180703_141154.jpg
    20180703_141154.jpg
    100.3 KB · Views: 384
  • 20180703_141136.jpg
    20180703_141136.jpg
    71.7 KB · Views: 393
  • 20180702_131933.jpg
    20180702_131933.jpg
    128 KB · Views: 390
  • 20180702_131926.jpg
    20180702_131926.jpg
    66.9 KB · Views: 392
  • 20180602_203736.jpg
    20180602_203736.jpg
    52.3 KB · Views: 386
  • 20180531_151202.jpg
    20180531_151202.jpg
    35.8 KB · Views: 353
Está ficando bem legal Miguel... Eu ainda estou no projeto... Mas assim que ir avançando vou postando aqui tbm... Já estou para começar a montar o raspberry

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
 
Está ficando bem legal Miguel... Eu ainda estou no projeto... Mas assim que ir avançando vou postando aqui tbm... Já estou para começar a montar o raspberry

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
Cara estou montado aos poucos desde fevereiro precisando de ajuda tenho uns vídeos do YouTube q me ajudaram bastante

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 
Falta brewstand, montar resistências e válvulas nas panelas, uma bomba decente e os cabos de potência e dependendo ainda pode sair um RIMS

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 
Cara estou montado aos poucos desde fevereiro precisando de ajuda tenho uns vídeos do YouTube q me ajudaram bastante

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Vc num tinha visto uns vídeos no youtube que ajudaram? Eram esses q a galera pediu
Depois tu manda o seu pra conferirmos como fica

To comprando uns barris pra começar a montar meu HERMS. Vou comprar as resistências, uma bombinha só e devagarzinho vou montando a parte física do projeto.
Só no final que vou me preocupar com a parte lógica da coisa
 
Mas a parte de automação tem um pouco do meu conhecimento de eletrica e automação.
 
Cara, pelo seu projeto você teria que ter 3 bombas, sendo que só precisaria de 2 (considerando as 3 panelas no mesmo nível).
Pode usar a mesma bomba que faz a recirculação e o whirlpool para transferir ao fermentador só trocando as mangueiras (usando engate rápido) ou, se não quiser isso, com um jogo de válvulas...
 
Cara, pelo seu projeto você teria que ter 3 bombas, sendo que só precisaria de 2 (considerando as 3 panelas no mesmo nível).
Pode usar a mesma bomba que faz a recirculação e o whirlpool para transferir ao fermentador só trocando as mangueiras (usando engate rápido) ou, se não quiser isso, com um jogo de válvulas...
Legal Zanatta... Sugestão anotada...
Acho que vou seguir assim viu, afinal a bomba é um item meio carinho.... E como o investimento em tudo é alto.. Qualquer economia já ajuda

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
 
Sim.... Eu vou precisar fazer algo parecido com os guindastes que as máquinas single vesel possuem...
Vou ter que fazer algo assim mesmo.

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
Se for utilizar um cesto para os grãos, não seria desnecessário transferir para uma nova panela de fervura? Olha que você pode acabar com um single vessel em :D
 
Se for utilizar um cesto para os grãos, não seria desnecessário transferir para uma nova panela de fervura? Olha que você pode acabar com um single vessel em :D
Sim.... É verdade, mas minha opção pelo tribloco é em fazer duas brasagens quase que simultâneas.... Então quando eu estiver na fervura, já começarei a brasa outra....
Por isso tbm a questão do cesto... Seria rapidinho para remover ele e tirar o bagaço do malte.
Produção total hehehe

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
 
Sim.... É verdade, mas minha opção pelo tribloco é em fazer duas brasagens quase que simultâneas.... Então quando eu estiver na fervura, já começarei a brasa outra....
Por isso tbm a questão do cesto... Seria rapidinho para remover ele e tirar o bagaço do malte.
Produção total hehehe

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
Ou um bag

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 
Ou um bag

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

Sim!!!! Pelo que eu tenho estudado pelo BIAB a eficiência cai bem mais, outro ponto seria a necessidade de um BAG bem grande, para suportar mais de 30 Kilos, sendo 25 Kilos de malte, e a 'agua' que estaria encharcando ele....

O que pensam a respeito??? valew
 
Sim!!!! Pelo que eu tenho estudado pelo BIAB a eficiência cai bem mais, outro ponto seria a necessidade de um BAG bem grande, para suportar mais de 30 Kilos, sendo 25 Kilos de malte, e a 'agua' que estaria encharcando ele....

O que pensam a respeito??? valew
Se eu usar um bag vai ser para facilitar a retirada do malte da panela

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 
Depois que ficar pronta a cozinha, vale a pena pôr mais duas panelas de apoio à de fervura.
Com brassagens contínuas, dá para fazer 300 litros em três vezes!
Vi isso na Cervejaria Experta, no ES.
Com panelas de 5000 litros, eles têm uma de fervura e duas de apoio.
Fazem, por enquanto, 30 mil litros dia!
 
Depois que ficar pronta a cozinha, vale a pena pôr mais duas panelas de apoio à de fervura.
Com brassagens contínuas, dá para fazer 300 litros em três vezes!
Vi isso na Cervejaria Experta, no ES.
Com panelas de 5000 litros, eles têm uma de fervura e duas de apoio.
Fazem, por enquanto, 30 mil litros dia!

Não consegui por a foto pelo celular!
 
Depois que ficar pronta a cozinha, vale a pena pôr mais duas panelas de apoio à de fervura.
Com brassagens contínuas, dá para fazer 300 litros em três vezes!
Vi isso na Cervejaria Experta, no ES.
Com panelas de 5000 litros, eles têm uma de fervura e duas de apoio.
Fazem, por enquanto, 30 mil litros dia!
É uma boa mesmo... Quanto mais melhor rs...

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
 
Senhores,

Parabéns pelos projetos. Também estou trabalhando em um tribloco. Contudo a minha ideia é fazer Herms e aquecimento com chama. Vocês sabem se é possível desenvolver um controlador Crafbeerpi ou Brewmaniac para uso a gás, com valvulas solenoides?
 
Senhores,

Parabéns pelos projetos. Também estou trabalhando em um tribloco. Contudo a minha ideia é fazer Herms e aquecimento com chama. Vocês sabem se é possível desenvolver um controlador Crafbeerpi ou Brewmaniac para uso a gás, com valvulas solenoides?
Kara, eu acho que dá sim... Porque o craftbeerpi vai ligar e desligar, não importa o que seja né?! Sendo um interruptor de liga desliga acredito que funcione da mesma forma sim

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
 
Pessoal, obrigado pelas opiniões até o momento, estou com mais uma duvida e queria compartilhar com vc´s.
Ainda em cima da ideia de ter um cesto com os grãos para a brasagem eu estava pensando se convém adicionar um motor e uma pá para ficar movimentando o mostro na brasagem.... teoricamente para aumentar a efetividade do processo de extração para o mostro primário... na lavagem e clarificação eu iria remover esse processo de movimentação dos grãos.
O que pensam a respeito?!
 
Kara, eu acho que dá sim... Porque o craftbeerpi vai ligar e desligar, não importa o que seja né?! Sendo um interruptor de liga desliga acredito que funcione da mesma forma sim

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
Obrigado. Eu imagino que seja isso mesmo.
 
Opa! Valeu pelos vídeos de referência!
Essa parte de automação a gente aprende depois kkk
de início a parada eh fazer tudo manual e depois automatizar
 
Pessoal, aproveitando achei uma loja em SP que tem os melhores preços para conexões chama Acepil
Estou comprando tudo lá, compensa bem mais que pelo mercado livre...
Conexões que eu iria pagar 230,00 pelo ML consegui com eles por 190,00

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
 
Pessoal, aproveitando achei uma loja em SP que tem os melhores preços para conexões chama Acepil
Estou comprando tudo lá, compensa bem mais que pelo mercado livre...
Conexões que eu iria pagar 230,00 pelo ML consegui com eles por 190,00

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk
Eles vendem pelo ML tb. O preço é melhor se comprar direto?

Enviado de meu G3226 usando o Tapatalk
 
Back
Top