• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Meu Projeto Tribloco (Opiniões)

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Cara, pelo seu projeto você teria que ter 3 bombas, sendo que só precisaria de 2 (considerando as 3 panelas no mesmo nível).
Pode usar a mesma bomba que faz a recirculação e o whirlpool para transferir ao fermentador só trocando as mangueiras (usando engate rápido) ou, se não quiser isso, com um jogo de válvulas...
Legal Zanatta... Sugestão anotada...
Acho que vou seguir assim viu, afinal a bomba é um item meio carinho.... E como o investimento em tudo é alto.. Qualquer economia já ajuda

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk

gustavofgt

Well-Known Member
Afiliado
15/7/15
Sim.... Eu vou precisar fazer algo parecido com os guindastes que as máquinas single vesel possuem...
Vou ter que fazer algo assim mesmo.

Se for utilizar um cesto para os grãos, não seria desnecessário transferir para uma nova panela de fervura? Olha que você pode acabar com um single vessel em :D

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Se for utilizar um cesto para os grãos, não seria desnecessário transferir para uma nova panela de fervura? Olha que você pode acabar com um single vessel em :D
Sim.... É verdade, mas minha opção pelo tribloco é em fazer duas brasagens quase que simultâneas.... Então quando eu estiver na fervura, já começarei a brasa outra....
Por isso tbm a questão do cesto... Seria rapidinho para remover ele e tirar o bagaço do malte.
Produção total hehehe

Afiliado
29/5/18
Sim.... É verdade, mas minha opção pelo tribloco é em fazer duas brasagens quase que simultâneas.... Então quando eu estiver na fervura, já começarei a brasa outra....
Por isso tbm a questão do cesto... Seria rapidinho para remover ele e tirar o bagaço do malte.
Produção total hehehe

Ou um bag

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

Afiliado
29/5/18
Sim!!!! Pelo que eu tenho estudado pelo BIAB a eficiência cai bem mais, outro ponto seria a necessidade de um BAG bem grande, para suportar mais de 30 Kilos, sendo 25 Kilos de malte, e a 'agua' que estaria encharcando ele....

O que pensam a respeito??? valew
Se eu usar um bag vai ser para facilitar a retirada do malte da panela

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

luclavilo

Well-Known Member
Afiliado
15/8/16
Depois que ficar pronta a cozinha, vale a pena pôr mais duas panelas de apoio à de fervura.
Com brassagens contínuas, dá para fazer 300 litros em três vezes!
Vi isso na Cervejaria Experta, no ES.
Com panelas de 5000 litros, eles têm uma de fervura e duas de apoio.
Fazem, por enquanto, 30 mil litros dia!

luclavilo

Well-Known Member
Afiliado
15/8/16
Depois que ficar pronta a cozinha, vale a pena pôr mais duas panelas de apoio à de fervura.
Não consegui por a foto pelo celular!

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
É uma boa mesmo... Quanto mais melhor rs...

mt_cam_cun

New Member
Afiliado
25/3/17
Senhores,

Parabéns pelos projetos. Também estou trabalhando em um tribloco. Contudo a minha ideia é fazer Herms e aquecimento com chama. Vocês sabem se é possível desenvolver um controlador Crafbeerpi ou Brewmaniac para uso a gás, com valvulas solenoides?

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Senhores,

Parabéns pelos projetos. Também estou trabalhando em um tribloco. Contudo a minha ideia é fazer Herms e aquecimento com chama. Vocês sabem se é possível desenvolver um controlador Crafbeerpi ou Brewmaniac para uso a gás, com valvulas solenoides?
Kara, eu acho que dá sim... Porque o craftbeerpi vai ligar e desligar, não importa o que seja né?! Sendo um interruptor de liga desliga acredito que funcione da mesma forma sim

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Pessoal, obrigado pelas opiniões até o momento, estou com mais uma duvida e queria compartilhar com vc´s.
Ainda em cima da ideia de ter um cesto com os grãos para a brasagem eu estava pensando se convém adicionar um motor e uma pá para ficar movimentando o mostro na brasagem.... teoricamente para aumentar a efetividade do processo de extração para o mostro primário... na lavagem e clarificação eu iria remover esse processo de movimentação dos grãos.
O que pensam a respeito?!

Afiliado
4/7/18
Opa! Valeu pelos vídeos de referência!
Essa parte de automação a gente aprende depois kkk
de início a parada eh fazer tudo manual e depois automatizar

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Pessoal, aproveitando achei uma loja em SP que tem os melhores preços para conexões chama Acepil
Estou comprando tudo lá, compensa bem mais que pelo mercado livre...
Conexões que eu iria pagar 230,00 pelo ML consegui com eles por 190,00

Addyson

Well-Known Member
Afiliado
5/11/17
Pessoal, aproveitando achei uma loja em SP que tem os melhores preços para conexões chama Acepil
Estou comprando tudo lá, compensa bem mais que pelo mercado livre...
Conexões que eu iria pagar 230,00 pelo ML consegui com eles por 190,00

Eles vendem pelo ML tb. O preço é melhor se comprar direto?

Enviado de meu G3226 usando o Tapatalk

Latest posts