• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Meu Projeto Tribloco (Opiniões)

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Pessoal, estou iniciando a produção da minha cozinha tribloco, ainda estou estudando sobre como fazer e comprando as coisas, minha ideia é montar uma de 100 Litros, e estou estudando o que de ajudaria mais, HERMS ou RIMS.

Eu particularmente estou mais propenso a ir para o RIMS.

Qualquer um deles será controlado pelo CraftBeer PI.

Conto com a opinião de vocês, valew!!!

Attachments

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Eu iria de RIMS.
Sou uma correção, seu sistema seria Bi-Bloco( Tina mostura/filtração e Tina fervura/whirlpool) . Já que a panela somente com água quente não conta.
Verdade haviam me falado isso antes...
No meu projeto a tina de mostura eu iria utilizar um cesto para os grãos, para facilitar a limpeza... Acha uma boa ideia amigo?! Valew!!!

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk

bruno12345

Well-Known Member
Afiliado
5/6/16
Se a sua ideia for substituir o fundo falso(ou bazooka) por um cesto de grãos, a idéia me parece boa, desde que vc tenha como erguer o cesto após a mostura (considerando o peso do próprio cesto + peso dos grãos + peso da água retida nos grãos).

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Se a sua ideia for substituir o fundo falso(ou bazooka) por um cesto de grãos, a idéia me parece boa, desde que vc tenha como erguer o cesto após a mostura (considerando o peso do próprio cesto + peso dos grãos + peso da água retida nos grãos).
Sim.... Eu vou precisar fazer algo parecido com os guindastes que as máquinas single vesel possuem...
Vou ter que fazer algo assim mesmo.

Afiliado
29/5/18
Eu estou montando um sistema HERMs com CraftbeerPi na automação ... ai vai umas fotos de como está ficando o painel e o corte dos barris de 50...

Attachments

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Está ficando bem legal Miguel... Eu ainda estou no projeto... Mas assim que ir avançando vou postando aqui tbm... Já estou para começar a montar o raspberry

Afiliado
29/5/18
Está ficando bem legal Miguel... Eu ainda estou no projeto... Mas assim que ir avançando vou postando aqui tbm... Já estou para começar a montar o raspberry

Cara estou montado aos poucos desde fevereiro precisando de ajuda tenho uns vídeos do YouTube q me ajudaram bastante

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

Afiliado
29/5/18
Falta brewstand, montar resistências e válvulas nas panelas, uma bomba decente e os cabos de potência e dependendo ainda pode sair um RIMS

Afiliado
4/7/18
Cara estou montado aos poucos desde fevereiro precisando de ajuda tenho uns vídeos do YouTube q me ajudaram bastante

Vc num tinha visto uns vídeos no youtube que ajudaram? Eram esses q a galera pediu
Depois tu manda o seu pra conferirmos como fica

To comprando uns barris pra começar a montar meu HERMS. Vou comprar as resistências, uma bombinha só e devagarzinho vou montando a parte física do projeto.
Só no final que vou me preocupar com a parte lógica da coisa

Zanatta

Active Member
Afiliado
4/11/16
Cara, pelo seu projeto você teria que ter 3 bombas, sendo que só precisaria de 2 (considerando as 3 panelas no mesmo nível).
Pode usar a mesma bomba que faz a recirculação e o whirlpool para transferir ao fermentador só trocando as mangueiras (usando engate rápido) ou, se não quiser isso, com um jogo de válvulas...