• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Meu Projeto Tribloco (Opiniões)

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Pessoal, estou iniciando a produção da minha cozinha tribloco, ainda estou estudando sobre como fazer e comprando as coisas, minha ideia é montar uma de 100 Litros, e estou estudando o que de ajudaria mais, HERMS ou RIMS.

Eu particularmente estou mais propenso a ir para o RIMS.

Qualquer um deles será controlado pelo CraftBeer PI.

Conto com a opinião de vocês, valew!!!

Attachments

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Eu iria de RIMS.
Sou uma correção, seu sistema seria Bi-Bloco( Tina mostura/filtração e Tina fervura/whirlpool) . Já que a panela somente com água quente não conta.
Verdade haviam me falado isso antes...
No meu projeto a tina de mostura eu iria utilizar um cesto para os grãos, para facilitar a limpeza... Acha uma boa ideia amigo?! Valew!!!

Enviado de meu G8141 usando o Tapatalk

bruno12345

Well-Known Member
Afiliado
5/6/16
Se a sua ideia for substituir o fundo falso(ou bazooka) por um cesto de grãos, a idéia me parece boa, desde que vc tenha como erguer o cesto após a mostura (considerando o peso do próprio cesto + peso dos grãos + peso da água retida nos grãos).

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18
Se a sua ideia for substituir o fundo falso(ou bazooka) por um cesto de grãos, a idéia me parece boa, desde que vc tenha como erguer o cesto após a mostura (considerando o peso do próprio cesto + peso dos grãos + peso da água retida nos grãos).
Sim.... Eu vou precisar fazer algo parecido com os guindastes que as máquinas single vesel possuem...
Vou ter que fazer algo assim mesmo.

Afiliado
29/5/18