• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Meu Kegerator Vertical (90L de cerveja)

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

daldin

New Member
Afiliado
24/4/17
]
Ainda não resolvi... por enquanto deixo um balde e um pano no chão. Estou pensando em arrumar umas 2 ou 3 mãos francesas, colar com aquelas fitas dupla-face da command da 3M, e usar para apoiar um daqueles tapetes de bar (bar mat) de borracha/silicone.
Busca no Google Imagens "pingadeira com acabamento geladeira", aparece algumas opções.

Eliseu

Well-Known Member
Afiliado
14/5/14
Fala Confrade, vc fez alguma adaptação na geladeira para ela atingir a temperatura alvo necessário? Ela consegue manter os 90 litros a zero graus, por exemplo?
Eu uso um controlador/termostato simples da COEL, tipo desses que usamos nas geladeiras para fermentação. Consigo manter em zero grau tranquilamente, ou até menos.

LeandroAntonio

New Member
Afiliado
13/8/15
Boa tarde Pessoal!!!

Gostaria de agradecer a todos pelas postagens que me encorajou a começar a montar meu Kegerator (segue fotos a baixo), ainda faltam pingadeira e mais uma torneira, e talvez envelopar futuramente.
Essa geladeira Consul Facilite de 300lt foi realmente pensada para nós cervejeiros, couberam com tranquilidade 4 post mix de 19lt e um de 10lt.
Sobre a temperatura, coloquei um controlador Tic17 e mantem em 0ºC com tranquilidade, como disse o Eliseu.
Uma dica pra quem for montar o seu, a parede da porta da geladeira é bem espessa, minhas torneiras tem um prolongador de 90mm, e não teve como apertar na parte de plastico interna, tive abrir mais o buraco e apertar por dentro.

^3A1421CFEBC52EF6CB149BB16A56A92E38E528F1750780485A^pimgpsh_fullsize_distr.jpg ^9B06AA63FCE0CBA80E2CA1CA4A3D82C8994E4F321FF0546AF6^pimgpsh_fullsize_distr.jpg ^A5F6637128DBD94105A62A1897F98F10D7B4DF88AB9DFC9D7E^pimgpsh_fullsize_distr.jpg

Luciano Pinheiro

New Member
Afiliado
6/1/20
Fala meu amigo! Nessa configuração que deixou a geladeira sabe dizer se ela fica somente no negativo ? Outra pergunta, desmontando o congelador e deixando somente um compartimento, ela fica mais tempo ligada e consumindo energia ?

Vitor pr

Member
Afiliado
17/9/19
Bacana! Também fui encorajado pela vontade de beber sempre uma breja gelada direto do postmix e fiz um kegerator. Consegui uma geladeira usada de 280 litros e fiz alguns reparos (retirei poucas ferrugens, dei uma mão de massa em alguns pontos, troquei os suportes da porta) e finalizei o projeto com 2 torneiras na porta.

Único problema foi adesivar a porta mas passando o carnaval eu retiro a porta e levo para um profissional fazer a adesivação! Mas ficou muito top, chama bastante atenção na varanda da casa na praia! Tem furacão para 2 torneiras porém instalei uma por agora porque não levei os 2 postmix ainda! Segue fotos durante a execução do projeto!
IMG_20200105_205026110.jpg IMG-20191225-WA0029.jpeg IMG-20191228-WA0050.jpg IMG-20191227-WA0081.jpg IMG-20191228-WA0066.jpg IMG-20191231-WA0005.jpeg IMG-20191227-WA0091.jpg

hgpedro

New Member
Afiliado
21/5/15
Fiz um projeto similar ao seu. Coloquei duas torneiras belgas, mais percebo que o prolongado que comprei sempre acaba vazando e em determinado momento, tenho sempre que tirar tentar secar, pois fico com medo de criar bolor ou algum tipo de fungo ali no meio do furo entre a torneira e o prolongador.

Você teve esse problema tbm ?

Vitor pr

Member
Afiliado
17/9/19
Fiz um projeto similar ao seu. Coloquei duas torneiras belgas, mais percebo que o prolongado que comprei sempre acaba vazando e em determinado momento, tenho sempre que tirar tentar secar, pois fico com medo de criar bolor ou algum tipo de fungo ali no meio do furo entre a torneira e o prolongador.

Você teve esse problema tbm ?
Opa, beleza?

Não vaza não, na verdade a junção entre torneira e prolongador fica fora, depois do acabamento.