Meu Kegerator Vertical (90L de cerveja)

Discussão em 'Meu Setup' iniciado por vmsouza, 1/2/17.

1. 1/2/17 #1

vmsouza

vmsouza

vmsouza

Well-Known Member

Afiliado:
    1/4/16
    Curtidas Recebidas:
    52
    Buenas, galera!

Segue detalhes e fotos do kegerator que estou finalizando a montagem, pois agora só falta uma torneira, mas ficou como eu queria.

Geladeira: Consul CRB36A FrostFree Facilite 300L

Esta geladeira é top, eu já tinha ela sobrando da união do casório, então resolvi trabalhar nela pra fazer o kegerator.

Ela tem uma porta só e é muito fácil retirar a bandeja do freezer. Isto foi importante para gelar mais rápido e manter melhor a temperatura interna do ar.

As partes metálicas pintei de preto semibrilho spray e as partes de plástico usei spray colorgin preto fosco para plástico.

Para a porta, fiz a arte no computador e mandei imprimir em adesivo inteiro (desses que se coloca com água e sábão, com se fosse insulfilm).

Optei por três torneiras belgas (por enquanto só duas) mas ainda não decidi a questão da pingadeira, estou avaliando melhor o que fazer.

Vou usar um manifold 3 saídas e fazer uma adaptação na parte lateral para deixar o cilindro do lado de fora.

Fiz duas prateleiras de madeira, uma para um keg de 30L, deixando a parte de trás sem encostar na geladeira, +- uns 3 dedos, para permitir melhor a circulação do ar gelado.

No mais era isto, abaixo algumas informações:

Capacidade: 90LT, sendo: 1 Keg 30L, 2 Postmix 19L, 2 Postmix 11L (esses antigos da Coca) e ainda dá pra deixar algumas garrafas.

Ainda vou fazer alguns acabamentos dos recortes dos adesivos e alguns outros detalhes pequenos.

Bom..segue as fotos.

PS: O adesivo mandei fazer em www.franadesivos.com.br

Arquivos Anexados:

RSP1984, Hominus, LeandroAlves e 2 outras curtiram isso.
  2. 1/2/17 #2

dcunhamaciel

dcunhamaciel

dcunhamaciel

Well-Known Member

Afiliado:
    30/7/15
    Curtidas Recebidas:
    46
    Show de bola !!

O que vc fez ali pra colocar as informações da cerveja acima de cada torneira ??

3. 1/2/17 #3

vmsouza

vmsouza

vmsouza

Well-Known Member

Afiliado:
    1/4/16
    Curtidas Recebidas:
    52
    Usei aqueles plásticos de crachá grandes, de 8x13, colei com fita dupla face. Imprimi em preto-e-branco na laser, retorntei e coloquei dentro deste "envelope" transparente. Talvez eu mude isto, faça em acrílico antirreflexo bem fino.

dcunhamaciel curtiu isso.
  4. 1/2/17 #4

Kyzylla

Kyzylla

Kyzylla

Well-Known Member

Afiliado:
    29/4/16
    Curtidas Recebidas:
    15
    Tá ficando show, parabéns. só uma pergunta, onde pretende deixar o cilindro de co2?

5. 1/2/17 #5

vmsouza

vmsouza

vmsouza

Well-Known Member

Afiliado:
    1/4/16
    Curtidas Recebidas:
    52
    @kyzylla , tenho notado certo desencontro de informações, uns dizem que é melhor manter fora, outros que dentro (refrigerado). Como já deixei meus cilindros dentro e tbm fora da geladeira e não notei nenhuma diferença em uso e consumo, vou deixar fora, levando uma mangueira de gás pra dentro, e dentro da geladeira o manifold. Quero aproveitar melhor o espaço interno com cerveja

Quero fazer um suporte para o cilindro e deixar do lado da geladeira por fora, vi parecido em um Freezer em uma festa que fui, ficou bem legal e se fizer o suporte de madeira com aquele trabalho que deixa parecido com metal e da cor da geladeira vai ficar bacana.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

6. 1/2/17 #6

mvrinaldi

mvrinaldi

mvrinaldi

Well-Known Member

Afiliado:
    6/1/16
    Curtidas Recebidas:
    33
    Que show!!!! Ficou bom demais!!!! Parabéns!!!
    Tô montando o meu também e vou buscar inspiração nesse teu!!! rss... só que o meu o freezer é mini...

vmsouza curtiu isso.
  7. 2/2/17 #7

Seuguarda

Seuguarda

Seuguarda

Member

Afiliado:
    1/10/15
    Curtidas Recebidas:
    1
    Show de bola! Parabéns!

Umas perguntas:

Como tu fez os furos na porta? Serra copo? Qual a bitola dos furos?
    As torneiras tem prolongador? Como foram fixadas na porta?
    Onde e qual o tamanho do furo para a entrada do CO2?

Abraço!!

8. 2/2/17 #8

vmsouza

vmsouza

vmsouza

Well-Known Member

Afiliado:
    1/4/16
    Curtidas Recebidas:
    52
    Usei uma serra copo de 22m, a porta tem apenas uma camada fina de aço, no meio uma espuma mais densa e o plástico da porta. Quando a ponta da serra copo furar o plástico de dentro vc usa como guia para terminar o furo por dentro.

No caso da torneira belga, deu certinho com esse Serra de 22mm.

As torneiras tem um prolongador, vai metade dele dentro da porta. Apertei ele na torneira e fiz um quadrado de madeira com o furo 22mm no meio, pra poder apertar a porca do prolongador contra a parte de plástico da geladeira.

Ainda não fiz o furo do gás, estou vendo com um amigo que trabalha com refrigeração se posso furar para sair atrás, bem no canto. Devo usar uma broca comum pois vou passar só uma mangueira de gás.

Tbm pensei em fazer pelo lado..ai não tem preocupação, quero fazer um suporte para o cilindro, então é mais provável que eu faca do lado esquerdo.

Como referência dos itens que usei, comprei o prolongador e a torneira na cervejadacasa.com

Última edição: 2/2/17
  9. 4/3/17 #9

JoaoAngelo

JoaoAngelo

JoaoAngelo

New Member

Afiliado:
    4/3/17
    Curtidas Recebidas:
    1
    Cara.. eu tenho uma geladeira exatamente igual a essa ai.. nao achei que caberia tanta coisa

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

vmsouza curtiu isso.
  10. 11/4/17 #10

saskuat

saskuat

saskuat

Member

Afiliado:
    30/3/17
    Curtidas Recebidas:
    1
    Tbm tenho uma geladeira dessas e o grande problemas dessa linha é a queima da placa dela.
    Ela congela agua na parte de baixo só pra terem ideia.
    A minha ja teve que ser trocada a placa mas continua com esse "problema" principalmente quando fica alguns dias sem abrir.
    A sua ja apresentou esse problema @vmsouza?

Parabens pelo projeto!

11. 11/4/17 #11

vmsouza

vmsouza

vmsouza

Well-Known Member

Afiliado:
    1/4/16
    Curtidas Recebidas:
    52
    Opa...beleza @saskuat.

A placa da minha nunca deu problema, espero que não comece agora rsss. Essa geladeira tem pouco mais de 3 anos e nunca vi nada errado. O abrir e fechar a porta faz com que os BARRIS suem e então acumula água que congela na base dos postmix. Quando levo ela da área de serviço para próximo da churrasqueira tenho que tirar os BARRIS e tirar a água que congelou no pé deles..algo como 1 a 2mm. Fora esse inconveniente tudo certo, mas só ocorre com muita abertura da porta. Tive que colocar uma "tampa" em 2 saídas de ar do Freezer e é um isopor na frente da saída maior para canalizar o ar frio, porque mesmo no mínimo estava congelando um keg de 30L que fica em cima

12. 12/4/17 #12

hsr50

hsr50

hsr50

Member

Afiliado:
    6/10/16
    Curtidas Recebidas:
    0
    Parabéns pelo projeto! Ficou MT bom!

Sobre as torneiras belgas, comprou no Aliexpress?? Qualidade boa?

Em comparação as "tradicionais" italianas, essas belgas tem alguma vantagem/desvantagem?

A regulagem de vazão fica por conta do movimento dá haste ou tem regulador??

Estou pensando em comprar desse modelo, acho mt bacana!

13. 13/4/17 #13

vmsouza

vmsouza

vmsouza

Well-Known Member

Afiliado:
    1/4/16
    Curtidas Recebidas:
    52
    Buenas, @hsr50.

Comprei no ML e na cervejadacasa.com . As que vi na aliexpress não era as belgas tradicionais.

As belgas não tem mola, ela não volta sozinha e possuem função creme no primeiro estágio.

Ela tem um regulador de fluxo que vc usa pra acertar a quantidade de cerveja que passa...é um ajuste bem fácil, depois você trava com uma chave Allen pra ninguém mexer na regulagem.

Eu gosto dessas belgas, tenho americana e italiana direto no postmix, mas no kegerator preferi as belgas, tbm gosto da aparência delas.

Algumas fotos de perto.

Cuide bem os detalhes...tem muitas "similares" no ML.

[​IMG][​IMG]

14. 13/4/17 #14

mvrinaldi

mvrinaldi

mvrinaldi

Well-Known Member

Afiliado:
    6/1/16
    Curtidas Recebidas:
    33
    vmsouza... como é q funciona esse regulador? Eu tenho essa torneira e já mexi nesse parafuso allen mas não descobri como funciona. Eu afrouxei e apertei ele mas não vi mudança!!! Tb não descobri se ele solta alguma outra peça. Parece q td está preso e não quis arriscar forçar nada.

15. 13/4/17 #15

vmsouza

vmsouza

vmsouza

Well-Known Member

Afiliado:
    1/4/16
    Curtidas Recebidas:
    52
    Essa peça aonde fica o parafuso, cheia de frisos, gira para os lados, o parafuso é apenas para travar ela para nao girar . Se você não usou nenhuma borracha para encostar na geladeira ou chopeira pode ter travado ela, aí tem que afastar um pouco geladeira.

Normalmente vendem só a torneira, sem a borracha. Mas consegui comprar essas borrachas separado.

16. 13/4/17 #16

mvrinaldi

mvrinaldi

mvrinaldi

Well-Known Member

Afiliado:
    6/1/16
    Curtidas Recebidas:
    33
    Entendi... não tinha borracha... vou tentar encontrar!!! Obrigado!!!!

17. 19/4/17 #17

diegonigga

diegonigga

diegonigga

New Member

Afiliado:
    19/4/17
    Curtidas Recebidas:
    0
    Fantástico!

18. 19/4/17 #18

mvrinaldi

mvrinaldi

mvrinaldi

Well-Known Member

Afiliado:
    6/1/16
    Curtidas Recebidas:
    33
    Puxa... não consegui desrosquear nem com alicate de pressão!!!! Claro que tomando cuidado pra não danificar a rosca... não tem jeito... vou ter q deixar assim mesmo... sem regulagem... desconheço alguma ferramenta que eu consiga forçar sem danificar a rosca externa

19. 19/4/17 #19

vmsouza

vmsouza

vmsouza

Well-Known Member

Afiliado:
    1/4/16
    Curtidas Recebidas:
    52
    Vc retirou a torneira da geladeira pra tentar? Se ela não está travada com o parafuso e não está encostada na geladeira não deveria ter dificuldade. Com a mão mesmo, é bem leve, sem força.

20. 19/4/17 #20

Rins

Rins

Rins

Well-Known Member

Afiliado:
    14/6/13
    Curtidas Recebidas:
    60
    Onde vc conseguiu essa borracha?

Compartilhe esta Página