Meu Herms 100lt

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

thiagotrinca1

Member
Joined
Apr 6, 2016
Messages
10
Reaction score
4
Boa noite pessoal, segue fotos e descrição do meu setup Herms 100lt, que esta em fase final de montagem. M
4d80edd3fea5b7aee5e7abc8c8d8c79c.jpg
uito do que estou fazendo aprendi aqui no forum.

Panela 1 MLT - Panela de 90lt com serpentina de inox e 2 resistencias de 6000A cada, ligo elas no inicio do aquecimento e quando chega na temperatura desligo uma delas e a outra mantém o aquecimento com o pid.

Panela 2 HLT - Panela de 90lt com fundo falso de inox e na entrada do mosto na panela fica o poço termico.

Panela 3 - Bk - Panela de 127lt com 2 resistencias de 6.000w de inox de baixa densidade para a fervura.

1 - A agua do Htl que esquenta a serpentina, é a agua do mash
2 - O mosto do MLT (Segunda panela) passa pela serpentina e aquece indiretamente, pelas resistencias da MLT
3 - Panela de fervura com loop lateral para Whirpool



f8cc70e559fb09a4bbd85053fba335bc.jpg
fe99b1afe8b995a8c0990fb44e39f5b7.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Parabéns Thiago!!

Belo trabalho... Vai escrever um manual de operação das válvulas da bomba? Kkkk

Quando tiver fotos do interior das panelas posta aí....

Abraços

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Opa Emilio, a bomba comprei na palenox, 800 e pouco. Considero uma boa opção, pois se der algum problema eu conserto aqui em Bauru mesmo, já a chugger...
Opa Hoffman, segue fotos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Opa Hoffman, segue as fotos, estou terminando o esquema eletrico, por isso nao postei ainda.
Image1463421241.963992.jpgImage1463421280.048338.jpgImage1463421306.416616.jpg Image1463421323.189710.jpgImage1463421382.989613.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
REsistencia de 12k eh forte em... Gostei. Qual a potencia dessa bomba?
 
Belo Herms! Parabens!

Rapaz, como fez com a instalação elétrica do local? 54A não é pra qualquer fio.

Precisando de qualquer conexão ou equipamento, estamos ai.

Abraço.
 
Belo Herms! Parabens!

Rapaz, como fez com a instalação elétrica do local? 54A não é pra qualquer fio.

Precisando de qualquer conexão ou equipamento, estamos ai.

Abraço.



Fio 16mm do quadro do sistema para o quadro de força, fio 10mm para cada uma das 4 resistencias de 6000v, até o quadro herms, agora consigo aquecer 80lt em 25min com 12000v.
 
Belo Herms! Parabens!

Rapaz, como fez com a instalação elétrica do local? 54A não é pra qualquer fio.

Precisando de qualquer conexão ou equipamento, estamos ai.

Abraço.



Fio 16mm do quadro do sistema para o quadro de força, fio 10mm para cada uma das 4 resistencias de 6000v, até o quadro herms, agora consigo aquecer 80lt em 25min com 12000v.
 
Thiago, parabéns pelo trabalho!
Poderia informar qual o tamanho da serpentina?
Estou planejando um HERMS e pensei em usar uma serpentina de 12 metros em uma panela menor apenas para o o trocador de calor. Minhas brassagens serão de 60 litros na tina de mosturação. Você acha que é suficiente para uma troca eficiente e rápida de calor?
 
Thiago, parabéns pelo trabalho!

Poderia informar qual o tamanho da serpentina?

Estou planejando um HERMS e pensei em usar uma serpentina de 12 metros em uma panela menor apenas para o o trocador de calor. Minhas brassagens serão de 60 litros na tina de mosturação. Você acha que é suficiente para uma troca eficiente e rápida de calor?



Obrigado, a serpentina tem 15 metros e é de inox, eu coloquei ela na panela grande pois a agua do mash que aquece ela. Para 60l é suficiente sim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Olá,
estou comprando uma bomba desse modelo, gostou de usar ela?
Como você restringe o fluxo dela na recirculação, com inversor de frequência ou com o registro mesmo?
 
Olá,
estou comprando uma bomba desse modelo, gostou de usar ela?
Como você restringe o fluxo dela na recirculação, com inversor de frequência ou com o registro mesmo?



Com registro na saida da bomba


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Com registro na saida da bomba


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Um amigo engenheiro disse que restringir a saída em motores por indução (caso dessa bomba) pode trazer problemas, não teve nenhum problema?
Usa ela há quanto tempo?
Ainda, da pra restringir bastante o fluxo para fazer a recirculação?
Grato.
 
Back
Top