Meu equipamento o IZZIPOBRE

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Willammes Macena

Well-Known Member
Joined
Aug 30, 2021
Messages
128
Reaction score
111
Location
São Paulo, SP capital
Logo ao iniciar no hobby me encantei pelas EZBREW ® , "porem o preço não me encantava", então decidi montar um equipamento que fosse tão pratico como uma double vessel e que tivesse a comodidade dos controle automatizados da EZBREW ®, assim "nasceu" a IZZIPOBRE rsrsrs.
Um sistema de duas panelas com controle de rampas direto no controlador (NOVUS N480 D)

A panela de fervura tem capacidade para 50 lts , aquecimento por resistência de 5000W
WhatsApp Image 2022-01-30 at 13.30.02 (2).jpeg
A panela de mostura tem capacidade de 40 lts , sparge fixo , fundo falso , sensor de nível e é toda revestida por Etaflon de 4mm
WhatsApp Image 2022-01-30 at 13.29.59 (1).jpeg WhatsApp Image 2022-01-30 at 13.30.00 (1).jpeg
Essa panela fica por cima da de fervura e é conectada a de fervura por uma mangueira de silicone com sistema triclamp mais registro esfera
WhatsApp Image 2022-01-30 at 13.30.02 (1).jpeg WhatsApp Image 2022-01-30 at 13.30.02.jpeg WhatsApp Image 2022-01-30 at 13.30.00.jpeg

A recirculação é por bomba , ela é acionada pelo sensor de nível na panela de mostura no modo auto , ou acionada no modo manual no painel de controle
WhatsApp Image 2022-01-30 at 13.29.57.jpeg

O controle de temperatura é feito pelo controlador NOVUS N480D , esse controlador executa programas de rampas e patamares , tais programa podem ser definidos diretamente no controlador ou via PC pela conexão USB.
O mais interessante deste controlador é a sua programação de rampas e patamares que é extremamente simples , através do software QuickTune basta clicar e arrastar para definir N graus célsius e N tempo de rampa e patamares , e no final de cada evento é possível programar alarmes de aviso disparados pelo programador
WhatsApp Image 2022-01-30 at 13.29.54 (1).jpeg
Vídeo de como utilizar o quick tune
O painel de comando é como na EZBREW ® , podendo ser fixado em qualquer local das panelas durante qualquer etapa da brasagem

IMG-20220130-WA0024.jpg
Toda parafernália montada

WhatsApp Image 2022-01-30 at 13.29.56.jpeg

O brewstand abriga parte da instalação elétrica , ( SSR , Dimmer de potencia , coolers e disjuntores) , logo mais pretendo atualizar esse brewstand por um de inox


Contudo quero deixar claro que o intuito desde post não é comparar a minha montagem com uma EZBREW ® afinal a minha esta anos luz de distancia de uma EZBREW ®
 
Last edited:
Logo ao iniciar no hobby me encantei pelas EZBREW ® , "porem o preço não me encantava", então decidi montar um equipamento que fosse tão pratico como uma double vessel e que tivesse a comodidade dos controle automatizados da EZBREW ®, assim "nasceu" a IZZIPOBRE rsrsrs.
Um sistema de duas panelas com controle de rampas direto no controlador (NOVUS N480 D)

A panela de fervura tem capacidade para 50 lts , aquecimento por resistência de 5000W
View attachment 127976
A panela de mostura tem capacidade de 40 lts , sparge fixo , fundo falso , sensor de nível e é toda revestida por Etaflon de 4mm
View attachment 127977 View attachment 127978
Essa panela fica por cima da de fervura e é conectada a de fervura por uma mangueira de silicone com sistema triclamp mais registro esfera
View attachment 127979 View attachment 127980 View attachment 127981

A recirculação é por bomba , ela é acionada pelo sensor de nível na panela de mostura no modo auto , ou acionada no modo manual no painel de controle
View attachment 127983

O controle de temperatura é feito pelo controlador NOVUS N480D , esse controlador executa programas de rampas e patamares , tais programa podem ser definidos diretamente no controlador ou via PC pela conexão USB.
O mais interessante deste controlador é a sua programação de rampas e patamares que é extremamente simples , através do software QuickTune basta clicar e arrastar para definir N graus célsius e N tempo de rampa e patamares , e no final de cada evento é possível programar alarmes de aviso disparados pelo programador
View attachment 127985
Vídeo de como utilizar o quick tune
O painel de comando é como na EZBREW ® , podendo ser fixado em qualquer local das panelas durante qualquer etapa da brasagem

View attachment 127986
Toda parafernália montada

View attachment 127982

O brewstand abriga parte da instalação elétrica , ( SSR , Dimmer de potencia , coolers e disjuntores) , logo mais pretendo atualizar esse brewstand por um de inox


Contudo quero deixar claro que o intuito desde post não é comparar a minha montagem com uma EZBREW ® afinal a minha esta anos luz de distancia de uma EZBREW ®


Parabéns tio Macena! Cara, sua habilidade em copiar e desenvolver soluções é surpreendente. Fez um clone que ficou tão bom quanto, gastando uma fração! 👏👏👏👏👏
 
Conhecimento é poder, quisera eu ter esse conhecimento, com certeza teria um desses em casa. Parabéns
 
Parabéns tio Macena! Cara, sua habilidade em copiar e desenvolver soluções é surpreendente. Fez um clone que ficou tão bom quanto, gastando uma fração! 👏👏👏👏👏
Você me conhece , sabe que a mão da gambiarra chega treme :p



Com esse controlador ficou até melhor que a original. Só faltou uma informação, o custo final.

Então cara o valor preciso não saberei te informar . Confesso que tenho uma certa facilidade em obter algumas peças e itens que geralmente são caros no mercado , 90% das peças obtive com um custo muito baixo, pois trabalho com reforma de máquinas da área quimica , alimentícia e cosmética .
 
Logo ao iniciar no hobby me encantei pelas EZBREW ® , "porem o preço não me encantava", então decidi montar um equipamento que fosse tão pratico como uma double vessel e que tivesse a comodidade dos controle automatizados da EZBREW ®, assim "nasceu" a IZZIPOBRE rsrsrs.
Um sistema de duas panelas com controle de rampas direto no controlador (NOVUS N480 D)

A panela de fervura tem capacidade para 50 lts , aquecimento por resistência de 5000W
View attachment 127976
A panela de mostura tem capacidade de 40 lts , sparge fixo , fundo falso , sensor de nível e é toda revestida por Etaflon de 4mm
View attachment 127977 View attachment 127978
Essa panela fica por cima da de fervura e é conectada a de fervura por uma mangueira de silicone com sistema triclamp mais registro esfera
View attachment 127979 View attachment 127980 View attachment 127981

A recirculação é por bomba , ela é acionada pelo sensor de nível na panela de mostura no modo auto , ou acionada no modo manual no painel de controle
View attachment 127983

O controle de temperatura é feito pelo controlador NOVUS N480D , esse controlador executa programas de rampas e patamares , tais programa podem ser definidos diretamente no controlador ou via PC pela conexão USB.
O mais interessante deste controlador é a sua programação de rampas e patamares que é extremamente simples , através do software QuickTune basta clicar e arrastar para definir N graus célsius e N tempo de rampa e patamares , e no final de cada evento é possível programar alarmes de aviso disparados pelo programador
View attachment 127985
Vídeo de como utilizar o quick tune
O painel de comando é como na EZBREW ® , podendo ser fixado em qualquer local das panelas durante qualquer etapa da brasagem

View attachment 127986
Toda parafernália montada

View attachment 127982

O brewstand abriga parte da instalação elétrica , ( SSR , Dimmer de potencia , coolers e disjuntores) , logo mais pretendo atualizar esse brewstand por um de inox


Contudo quero deixar claro que o intuito desde post não é comparar a minha montagem com uma EZBREW ® afinal a minha esta anos luz de distancia de uma EZBREW ®

Cara meus parabéns show seu equipamento seria interessante você fazer um vídeo do funcionamento do equipamento completo. Mais uma vez parabéns
 
Como planejado, dei upgrade no brewstand !
Soldei 4 tubos de inox no fundo da panela , passei toda parte elétrica ( Relé , coolers , dimmer ) para um painel menor e o fixei nos pés da panela, a bomba também agora está por baixo da panela , dando um aspecto mais clean do conjunto .

Antes
WhatsApp Image 2022-01-30 at 13.29.56 (1)~2.jpeg



Depois
20220305_174915~3.jpg
 
Last edited:
Very nice of you, in the group there are several posts about automotion where people will like to talk to you.

Hello, my name is Matt and I'd like to offer free volunteering work. I specialize in marketing and Python automatization and big data stacks where I have 7 years of experience. Since I'm new to the forum, I'd like to network and give something back. You can contact me via email: matthedev[@]yahoo.com Thank you and have a lovely day.
 
Opa pra já , usei uma boia em PP que aguenta até 85°C, mais um módulo rele 5V
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=8fac56dd-d4fc-41cb-bd46-b1b987805e8e
https://produto.mercadolivre.com.br...5ZWE3ZDYtNzkzMC00NTVkLWE3NzUtZmQyNDJlZTE4ZGFh
Paguei 20 reais na boia + 10 reais no módulo, comprei tudo na região da Santa Efigênia .

Belo projeto, amigo!

Pergunta, você prendeu o sensor de nível com uma ventosa simples na panela?
Ficou bom? Não fica desgrudando e caindo durante a brassagem?
Como você adaptou para prender o sensor de nível nela?

Estou pensando em copiar a sua ideia.
 
Belo projeto, amigo!

Pergunta, você prendeu o sensor de nível com uma ventosa simples na panela?
Ficou bom? Não fica desgrudando e caindo durante a brassagem?
Como você adaptou para prender o sensor de nível nela?

Estou pensando em copiar a sua ideia.
Isso usei uma ventosa de silicone, cara até hoje nao tive problemas de fixação com a ventosa, passei a fiação por dentro de um pedaço mangueira de silicone e vedei com adesivo epóxi , mas a boia já vem vedada de fábrica .
 
Como planejado, dei upgrade no brewstand !
Soldei 4 tubos de inox no fundo da panela , passei toda parte elétrica ( Relé , coolers , dimmer ) para um painel menor e o fixei nos pés da panela, a bomba também agora está por baixo da panela , dando um aspecto mais clean do conjunto .

Antes
View attachment 128184


DepoisView attachment 128188
Tio Macena, só falta rebatizar a danada! Pra EZpobre, a clone mais bem feita que a EZbrew kkkk
 
Back
Top