Melhor sistema para envasar cerveja já carbonatada

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rabello

Well-Known Member
Joined
Oct 12, 2014
Messages
194
Reaction score
39
pessoal,
qual o sistema de melhor custo benefício e mais fácil uso para engarrafar cerveja já carbonatada (forçada em barril)?

Contra pressão? beer gun?

quais os prós e contras de cada um?

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
 
pessoal,
qual o sistema de melhor custo benefício e mais fácil uso para engarrafar cerveja já carbonatada (forçada em barril)?

Contra pressão? beer gun?

quais os prós e contras de cada um?

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk

Contra pressão é o melhor sistema, pois não espuma...

O beer gun pode ser mais barato e mais prático, porém gera bastante espuma...

É possível montar o próprio enchedor de contra-pressão, gastando entre R$100,00 e R$150,00 ...
 
Encomendei da China um beergun, não é o melhor dos mundos, mas é pratico e quebra um galho.
 
pessoal,
qual o sistema de melhor custo benefício e mais fácil uso para engarrafar cerveja já carbonatada (forçada em barril)?

Contra pressão? beer gun?

quais os prós e contras de cada um?

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
Contra-pressão.

BeerGun é o mesmo que usar uma torneira italiana com uma mangueirinha até o fundo da garrafa.
 
Contra pressão é o melhor sistema, pois não espuma...

O beer gun pode ser mais barato e mais prático, porém gera bastante espuma...

É possível montar o próprio enchedor de contra-pressão, gastando entre R$100,00 e R$150,00 ...
se tiver um link para um projeto ou site vendendo barato, manda pra gente hehr
até na china só achei na casa dos 200reais...

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
 
Contra-pressão.

BeerGun é o mesmo que usar uma torneira italiana com uma mangueirinha até o fundo da garrafa.
valeu mestre!
só achei que a "dinâmica" de uso me pareceu um pouco complexa no contra pressão. Ao menos nos videos que vi...
abre valvula, fecha válvula abre outra, fecha... achei complicado hehehe
mas deve ser questão de pratica né?

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
 
valeu mestre!
só achei que a "dinâmica" de uso me pareceu um pouco complexa no contra pressão. Ao menos nos videos que vi...
abre valvula, fecha válvula abre outra, fecha... achei complicado hehehe
mas deve ser questão de pratica né?

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
Sim, se vc entender o sentido do uso dele (manter a cerveja sob pressão) o uso das válvulas é instintivo.

Agora... não existe milagre. :)

Contra-pressão é enchimento profissional, vc enche cerveja com qualquer carbonatação.

BeerGun é exatamente o mesmo que encher numa torneira de chopp. Se não fizer tudo perfeito.... esquece, ou seja, é mais fácil...... só que muitas vezes não funciona. :)
 
Ontem foi minha primeira experiência com contra pressão.... já havia lido sobre foi muito fácil e rápido..... se a garrafa está pressurizada com a mesma pressão do barril ...não sai nada... aí vai aliviando a pressão...o Liquido passa calmamente para a garrafa... perfeito... sem espuma.... recomendo...

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
 
valeu mestre!
só achei que a "dinâmica" de uso me pareceu um pouco complexa no contra pressão. Ao menos nos videos que vi...
abre valvula, fecha válvula abre outra, fecha... achei complicado hehehe
mas deve ser questão de pratica né?

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk


Pois é... Também acho. Por isso tô criando um sistema semi-automátco.
 
Back
Top