Meiuca carbonatada com mosto virgem?? Quem já fez?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Joined
Dec 29, 2019
Messages
900
Reaction score
474
Location
Sao Paulo
Boa noite pessoal... O título chama né? kkkk

Seguinte, suspeito que tenha uns 14 litros de uma Pale Ale supercarbonatada (devido a uma falha no manômetro de baixa do cilindro) em um postmix de 19L. só sai espuma de qualquer jeito que eu tente!
Poderia eu pelo bem da ciência misturar uma parte de mosto da mesma leva que ainda está no fermentador em cold com a intenção de diminuir a quantidade de CO2 incorporado nessa breja até estabilizar?
Alguém já fez isso e deu boa? Teoricamente funcionaria, mas gostaria de relatos práticos...

Valeu!
 
Eu faria o processo de descarbonatação para remover o excesso de CO2. No video do canal do chopp no youtube tem como fazer:




Eu tive esse problema e esse vídeo me salvou!!!

abraço
 
Fiz a meiuca no sábado, ficou top! Sem problemas, breja 100%... Depois que completei o postmix com o mosto, dei uma sacudida pra misturar, equilíbrio a pressão em 1.4Kg e ficou perfeita! 30 minutos tava bebendo! Valeu pela dica, @GBP... Já tinha visto esse vídeo, queria só saber se dava certo misturar... E deu!
 
Last edited:
Back
Top