Maturação - geladeira e termostato para 20L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gumichelini

New Member
Joined
Oct 23, 2017
Messages
4
Reaction score
0
Fala galera!

Já estou na minha 15a brassagem, mas todas as maturações foram feitas na geladeira de casa, sem muito controle. Estou comprando uma geladeira pra comportar 2 baldes de maturação de 20L ao mesmo tempo. Alguém possui alguma recomendação, por favor ? Eu pensei em comprar um freezer horizontal, mas talvez ele tenha potência em excesso e pode ser que uma geladeira vertical já daria conta. Também tenho dúvida sobre qual termostado comprar... Alguém possui alguma dica e poderia me ajudar, por gentileza ? Obrigado!
 
Um termostato STC-1000 é suficiente.
Eu tenho preferencia pelo freezer horizontal (mais versatil), mas a geladeira tambem serve. Nos 2 casos, sugiro usar um cooler de pc para circular bem o ar.
Abraço!
 
Opa, bom dia. Uso um termostato full gauge TIC, é o mais simples só para geladeira (esfriar). Se quiser algo mais sofisticado tenho um Ageon K114, que dá pra ligar geladeira e uma lâmpada dentro, ter controle também em dias muitos frios, e/ou configurar até 8 patamares de temperatura diferentes (configs individuais de tempo por patamar), ou ligar resistência em panela, etc... Comprei e nunca usei, pois ia ligar numa panela elétrica, mas desisti do projeto, está na caixa.
 
Back
Top