Manta termoisolante Armacell Armaflex

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

stormridersp

Well-Known Member
Joined
Jul 31, 2015
Messages
162
Reaction score
32
Boa tarde cervejeiros, gostaria de propor uma compra coletiva de um rolo da manta termoisolante Armacell Armaflex de 19mm. Acabei de falar com o representante da marca no Brasil e ele me informou que eles não vendem o produto fracionado, por metro, apenas em rolos de 12m (12x1m) e 19mm de espessura.

O produto é o mesmo utilizado pelo cervejeiro @gustavoalmeida e que pode ser acessado no tópico de seu equipamento:

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=406549

IMAG2124.jpg

Eu estaria interessado em 3m.

Alguem mais?
Abs
 
Eu estou interessado, também estava procurando este isolante mas não encontrei.
As medidas ainda preciso calcular, mas serão para revestir 2 panelas (numero 38 e 36)

Abs
 
Faltou o mais importante, o custo do metro :)
Me interesso em 1,50m, um amigo se interessou, então + 1,60m = 3,10m
 
Tô dentro então. 3.10m = R$ 182,59

Temos que combinar então como será feito depósito e custo do frete.

-------

stormridersp = 1m
dumpa = 3,1m
felipealex= 1,5m
turon = 1,8m

por enquanto 9,4m

Eu vou reduzir um pouco minha encomenda. Fiz os calculos corretos e com 1m já consigo envolver 2 panelas.

O calculo é o seguinte:

Perimetro_da_Panela = 3,142 * Diametro_Da_Panela (em metros!)
Area_Da_Panela = (Perimetro_da_Panela * Altura_da_Panela) (em metros!)

Depois faça um desenho como este:

Armacell_AF.jpg

Sobre a logistica, temos que nos organizar com os fretes. Eu sei que a fábrica da Armacell está em Pindamonhangaba/SP, porém vou ver com o vendedor que me atendeu para saber de onde sairá o produto e ai vemos como distribuiremos as frações.


Por enquanto então temos:

stormridersp = 1m (São Paulo/SP)
dumpa = 3,1m (Limeira/SP)
felipealex= 1,5m (São José dos Pinhais/PR)
turon = 1,8m (São Carlos/SP)

abs
 
Isso calculando o comprimento de uma circunferência :) só lembrar que a manta tem 1 metro de largura e como no seu caso essa largura dá e sobra

C = 2·π·r
ou
C = π·d

C = comprimento
π = 3,14
r = raio
d= diâmetro

Felipe, se sua panela maior tem 17cm de raio então o resultado seria 106,81 cm, a minha é 22,5 e dá 141,37cm e prefiro pegar 150cm para sobrar um pouco, melhor que faltar, vou colocar no fundo também.

Aqueles 10cm e 1cm no desenho seria emenda? Interessante, dessa forma a minha de 150cm usaria 100cm somente. Mas como pretende prender/colar a emenda? no site do fabricante vi que existe uma cola de contato própria e também existe tiras com adesivo.
 
Segundo meus cálculos aqui eu preciso de uma chapa de 1,5m X 1,10m para revestir as duas panelas (total de 1,65m2)
 
Isso calculando o comprimento de uma circunferência :) só lembrar que a manta tem 1 metro de largura e como no seu caso essa largura dá e sobra

C = 2·π·r
ou
C = π·d

C = comprimento
π = 3,14
r = raio
d= diâmetro

Felipe, se sua panela maior tem 17cm de raio então o resultado seria 106,81 cm, a minha é 22,5 e dá 141,37cm e prefiro pegar 150cm para sobrar um pouco, melhor que faltar, vou colocar no fundo também.

Aqueles 10cm e 1cm no desenho seria emenda? Interessante, dessa forma a minha de 150cm usaria 100cm somente. Mas como pretende prender/colar a emenda? no site do fabricante vi que existe uma cola de contato própria e também existe tiras com adesivo.

O que vou fazer é usar aquelas cintas de plastico tipo algema, unidas umas nas outras e prender uma em cima e outra embaixo. Aqueles 10cm são da emenda sim.
A foto que você postou não está aparecendo.

108140264_067.JPG


O adesivo seria legal tbm, porém impediria a retirada da manta. Tenho planejado usar também o fogão durante a fervura e por isso, acho q seria interessante que fosse possível e fácil de retirar e colocar a manta.

Assim que tivermos atingido os 12m, vou ligar la no vendedor e cotar os adesivos também.

abs
 
Segundo meus cálculos aqui eu preciso de uma chapa de 1,5m X 1,10m para revestir as duas panelas (total de 1,65m2)

Saba, lembre-se que o rolo de 12m tem largura padrão de 1m, então confira no seu desenho se com os retalhos que sobrarem dos cortes, você consegue completar os 0,10m da sua chapa, para assim você pegar apenas 1,5mx1m.

Abs
 
Ok, acabei de falar com o vendedor pois estava na dúvida sobre o outro modelo de manta que eles também fazem, a HT/Armaflex, para altas temperaturas, porém essa eles não têm pronta entrega e ele nem sabia me dizer um preço. A que estamos cotando é a normal, que aguenta até 105C.

Sobre o adesivo, ele vende em latas de 900ml por R$49,40 e rende até 3m^2.
 
stormridersp = 1,1m (São Paulo/SP)
dumpa = 3,1m (Limeira/SP)
felipealex= 1,5m (São José dos Pinhais/PR)
turon = 1,8m (São Carlos/SP)
Saba = 1,5m? (São Paulo/SP)
EullerBarros = 3m (Brasilia/DF)
------------------------------------
Total = 12m

Fechamos?
O preço m^2 eu acho que digitei errado na mensagem anterior, é mais barato, é R$52,89 e não 58,89. Amanhã confirmo com o vendedor e pergunto sobre o peso do produto + o frete até minha casa.
 
Que bom que o preço é menor :D

@stormridersp é o AF/Armaflex correto?

Cotei em 3 lojas de Campinas, uma trabalha por peça, na medida que precisa mas ainda não recebi o valor, mas é mais caro que comprar o rolo, mas nas outras duas só para efeito de comparação que também só vendem o rolo, em uma sai R$ 84,30 e na outra R$ 70,93 o metro.
 
Que bom que o preço é menor :D

@stormridersp é o AF/Armaflex correto?

Cotei em 3 lojas de Campinas, uma trabalha por peça, na medida que precisa mas ainda não recebi o valor, mas é mais caro que comprar o rolo, mas nas outras duas só para efeito de comparação que também só vendem o rolo, em uma sai R$ 84,30 e na outra R$ 70,93 o metro.

Boa! Temos que ver os valores dos fretes, pois, dependendo de quanto forem, pode valer mais a pena comprar diretamente fracionado.

Temos o frete do produto até minha casa ou de outro membro e depois os fretes individuais.

Edit: Sobre o frete, eu dei uma olhada no MercadoLivre e notei que este tipo de produto pode ser enviado por Mercado Envios, o que barateia o frete. Por exemplo, 1m de uma manta termo acustica, saindo de Americana/SP até SP/SP custaria apenas R$11!
 
Saba, lembre-se que o rolo de 12m tem largura padrão de 1m, então confira no seu desenho se com os retalhos que sobrarem dos cortes, você consegue completar os 0,10m da sua chapa, para assim você pegar apenas 1,5mx1m.

Abs


Valeu, tinha esquecido que era 1m padrão. Fecho com 1,5m então!
abs
 
Boa! Temos que ver os valores dos fretes, pois, dependendo de quanto forem, pode valer mais a pena comprar diretamente fracionado.

Temos o frete do produto até minha casa ou de outro membro e depois os fretes individuais.

Edit: Sobre o frete, eu dei uma olhada no MercadoLivre e notei que este tipo de produto pode ser enviado por Mercado Envios, o que barateia o frete. Por exemplo, 1m de uma manta termo acustica, saindo de Americana/SP até SP/SP custaria apenas R$11!

Boa ideia pelo ML para baratear, pega um produto semelhante que tenha Mercado Envios e clica lá em cima em "Vender um igual" e passa o link em mensagem privada para cada um finalizar o seu.

-------
Update: Recebi o orçamento fracionada, uma placa 1,5x1x de 19mm ficaria R$ 159,10, o que daria R$ 106 o metro, descartado.
 
Felipe, alguma novidade? Conseguiu o valor do frete até você? Prazo?
 
Felipe, alguma novidade? Conseguiu o valor do frete até você? Prazo?

Vou ligar lá hoje. Vamos fechar então; antes gostaria da confirmação de todos e a decisão sobre o segundo frete, usando o Mercado Envios do MercadoLivre, todos concordam?


Lista de confirmação:

stormridersp = 1,1m (São Paulo/SP) - Confirmado pedido!
dumpa = 3,1m (Limeira/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
felipealex= 1,5m (São José dos Pinhais/PR) - Confirmado!
turon = 1,8m (São Carlos/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
Saba = 1,5m? (São Paulo/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
EullerBarros = 3m (Brasilia/DF) -


Abs
 
Vou ligar lá hoje. Vamos fechar então; antes gostaria da confirmação de todos e a decisão sobre o segundo frete, usando o Mercado Envios do MercadoLivre, todos concordam?





Lista de confirmação:



stormridersp = 1,1m (São Paulo/SP) - Confirmado pedido!

dumpa = 3,1m (Limeira/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!

felipealex= 1,5m (São José dos Pinhais/PR) -

turon = 1,8m (São Carlos/SP) -

Saba = 1,5m? (São Paulo/SP) -

EullerBarros = 3m (Brasilia/DF) -





Abs


Pode confirmar pra mim. Só me passa o valor e conta que eu deposito. Valeu
 
Vou ligar lá hoje. Vamos fechar então; antes gostaria da confirmação de todos e a decisão sobre o segundo frete, usando o Mercado Envios do MercadoLivre, todos concordam?


Lista de confirmação:

stormridersp = 1,1m (São Paulo/SP) - Confirmado pedido!
dumpa = 3,1m (Limeira/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
felipealex= 1,5m (São José dos Pinhais/PR) - Confirmado!
turon = 1,8m (São Carlos/SP) -
Saba = 1,5m? (São Paulo/SP) -
EullerBarros = 3m (Brasilia/DF) -


Abs

Eu confirmo 1,5m. E como tb estou em SP capital posso retirar pessoalmente com você se não tiver problema
 
Confirmando meus 2 metros também.

MercadoEnvios e MercadoPago estão ok pra mim.
 
Tem como aumentar o meu pedido?


Lista de confirmação provisória:

stormridersp = 1,1m (São Paulo/SP) - Confirmado pedido!
dumpa = 3,1m (Limeira/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
felipealex= 1,5m (São José dos Pinhais/PR) - Confirmado!
turon = 1,8m (São Carlos/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
Saba = 1,5m? (São Paulo/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
EullerBarros = 3m (Brasilia/DF)
Total = 12m

Na fila
Moutinho = 2m

@Turon, se o Euller não confirmar acredito que o Moutinho entre e aí teria 1m livre, mas é bom confirmar com o Felipe @stormridersp pois não sei se ele recebeu confirmação via mensagem privada.
 
Que bom que o preço é menor :D

@stormridersp é o AF/Armaflex correto?

Cotei em 3 lojas de Campinas, uma trabalha por peça, na medida que precisa mas ainda não recebi o valor, mas é mais caro que comprar o rolo, mas nas outras duas só para efeito de comparação que também só vendem o rolo, em uma sai R$ 84,30 e na outra R$ 70,93 o metro.

Isso, é o Armaflex AF.
 
Lista de confirmação provisória:

stormridersp = 1,1m (São Paulo/SP) - Confirmado pedido!
dumpa = 3,1m (Limeira/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
felipealex= 1,5m (São José dos Pinhais/PR) - Confirmado!
turon = 1,8m (São Carlos/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
Saba = 1,5m? (São Paulo/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
EullerBarros = 3m (Brasilia/DF)
Total = 12m

Na fila
Moutinho = 2m

@Turon, se o Euller não confirmar acredito que o Moutinho entre e aí teria 1m livre, mas é bom confirmar com o Felipe @stormridersp pois não sei se ele recebeu confirmação via mensagem privada.
Beleza
 
Ok pessoal, vou encomendar na sexta feira o rolo de 12m. Se o @EullerBarros não confirmar até lá, meia noite de quinta pra sexta, @moutinho, você confirma seus 2m e @felipealex, você aceitaria 1m adicional que sobrou do @EullerBarros? @Turon, você também estaria interessado nesse 1m?

abs
 
stormridersp = 1,1m (São Paulo/SP) - Confirmado pedido!
dumpa = 3,1m (Limeira/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
felipealex= 1,5m (São José dos Pinhais/PR) - Confirmado!
turon = 1,8m (São Carlos/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
Saba = 1,5m? (São Paulo/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
EullerBarros = 3m (Brasilia/DF)
Total = 12m

Lista de espera:
Moutinho = 2m (Rio de Janeiro/RJ) - Confirmado
felipealex = +1m (São José dos Pinhais/PR) - Confirmado
 
Fechou então dessa forma, correto?

Felipe, passa um email aqui ou se preferir em mensagem privada para cada um com seus dados para fazer a transferência e seguir com a compra.

@stormridersp = 1,1m (São Paulo/SP) - Confirmado pedido!
@dumpa = 3,1m (Limeira/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
@felipealex = 2,5m (São José dos Pinhais/PR) - Confirmado!
@turon = 1,8m (São Carlos/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
@Saba = 1,5m? (São Paulo/SP) - Confirmado pedido e MercadoEnvios!
@Moutinho = 2m (Rio de Janeiro/RJ) - Confirmado
Total = 12m

Rolo/Prisma pelo Correios é no máximo 105x105cm, então está dentro. Depois tem que calcular o frete pelo Mercado Livre e como será embalado, acredito que enrolar em saco plástico ou papel pardo amarrando fita seja suficiente.
 
Back
Top