Mangueira para chiller

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jdeiro

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2013
Messages
81
Reaction score
12
Caros,

Comprei uma serpentina de inox, que pretendo usar como chiller.

Agora, preciso comprar as mangueiras para conectar ao espigão da panela (a minha ideia é circular o mosto ao invés de água).

Tentei encontrar mangueiras de silicone, mas não achei de jeito nenhum. Posso utilizar mangueiras de borracha/plástico comuns? Elas resistem ao mosto fervendo?

Abs!
 
jdeiro,
Não recomendo. Utilizei, emergencialmente, aquelas cristal. Estava usando uma luva para segurar e chegou a grudar na luva...Mais do que resistente a temperatura, o material tem que ser food grade.
Se vc for de Porto Alegre/região, dá uma ligada pra Vidrolab. As minhas, comprei na Dipebor, em POA também.

Abraço.
 
Você pode usar essa serpentina como chiller de imersão até conseguir mangueiras apropriadas. Mosto quente em mangueira de jardim, sem chance.
 
A preocupação maior é não passar nada tóxico para a cerveja que você vai beber.

No chiller de imersão a mangueira vai amolecer, mas pelo menos não estará em contato com o mosto.

Paulo
 

Latest posts

Back
Top