Manga na Cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tomazela

Well-Known Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
1,696
Reaction score
471
Fala galera.

Alguém já usou manga na cerveja?

Que proporção recomenda na secundária, para um aroma sutil?
 
Opa! Nao usei mas tenho interesse em saber dos resultados

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Eu usei um quilo para 20 litros na secundária e ficou muito boa! Mas usei a polpa congelada pasteurizada!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Acabei usando 750 ml para 19L

Coloquei no Postmix, para refermentar e já ir gerando gás e depois vou ajustar a carbonatação, conforme o estilo.

É uma base de Witbier
 
Na minha última leva eu usei manga na maturação (7 dias), coloquei aquelas poupas congeladas que compra em supermercado em pacote de 100g, o bom é que elas já vêm pasteurizadas. A proporção que usei foi 250ml para 5 litros, tanto o aroma quanto o sabor ficaram bem sutis e também não ficou enjoativa. A cerveja foi uma American Wheat.
A única lição aprendida que tive nessa brassagem, foi o priming, por conta do açúcar da manga usei 5g de açúcar cristal por litro. Deixei carbonatando na garrafa em temperatura ambiente por 7 dias, fiou ótimo até a terceira semana... as garrafas que passaram da terceira semana carbonataram muito, por conta do açúcar da manga. Tive que colocar na geladeira para cortar a refermentação. Mas no geral a breja ficou ótima.

Abs.
 
Na minha última leva eu usei manga na maturação (7 dias), coloquei aquelas poupas congeladas que compra em supermercado em pacote de 100g, o bom é que elas já vêm pasteurizadas. A proporção que usei foi 250ml para 5 litros, tanto o aroma quanto o sabor ficaram bem sutis e também não ficou enjoativa. A cerveja foi uma American Wheat.
A única lição aprendida que tive nessa brassagem, foi o priming, por conta do açúcar da manga usei 5g de açúcar cristal por litro. Deixei carbonatando na garrafa em temperatura ambiente por 7 dias, fiou ótimo até a terceira semana... as garrafas que passaram da terceira semana carbonataram muito, por conta do açúcar da manga. Tive que colocar na geladeira para cortar a refermentação. Mas no geral a breja ficou ótima.

Abs.

Oi pessoal, eu queria colocar fruta na mina próxima session IPA. Mas eu queria evitar problemas na carbonatacao, alguém tem experiência em usar fruta durante a fermentação, para consumir os açúcares ? Ainda vai dar o sabor da fruta se a frutose for consumuda pelas leveduras ?
 
Back
Top