Maltes da WE no Beersmith (tópicos unificados)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rins

Well-Known Member
Joined
Jun 14, 2013
Messages
690
Reaction score
225
Pessoal precisava cadastrar os Maltes da Castle e da Bestmalz no beer smith. Alguem teria ele previamente cadastrado e poderia me passar o arquivo pra eu importar no beer smith?
To começando no beer smith agora. Antes usava o beer tools, mas vi que o beer smith é mais completo e por isso to passando pro beer smith.
Valeu galera!
 
Olá,

Mandei um email para a WE perguntando se eles têm um arquivo para importar pro beersmith a relação dos maltes que eles comercializam.

Como faz um tempo que mandei o email e ainda não obtive resposta, gostaria de saber se o pessoal aqui do fórum tem para disponibilizar.

Grato!
 
E ai Ih

Seguinte segue no anexo o arquivo com os maltes da WE para BS II

No anexo também consegui os arquivos com os lúpulos, maltes, fermentos e MISC mais comuns a venda no Brasil, estes para BS I (que é o que eu uso kkk)
Espero que tenha ajudado..:)
Abraço
 

Attachments

  • WE_Maltes_05042012.bsmx
    34.8 KB · Views: 5,475
  • Misc.bsm
    4.3 KB · Views: 2,893
  • Maltes.bsm
    24.9 KB · Views: 4,102
  • Lupulos.bsm
    15.4 KB · Views: 3,326
  • Fermentos.bsm
    8.1 KB · Views: 3,073
Foi
 

Attachments

  • WE_Maltes_05042012.bsmx
    34.8 KB · Views: 1,374
Cara coloquei os arquivos do BS com os maltes que vendem na WE a maioria da Castle, no post
Maltes da WE no Beersmith
Abs
Pedro Buffon
 
Feitoria, Pedro! valeu!

E desculpa se não vi que já havia tópico anterior com a mesma solicitação, hehe

abraço!
 
To muito verde no programa ainda, instalei ontem. Eu consigo abrir o arquivo, mas como eu faço para adicionar os itens do arquivo aberto nos meus itens que ja vem com o programa? Tenho que copiar para alguma pasta?
 
E ai Hamilton, cara vai na opção File > Import and Merge... ;)

Pedro Buffon
 
Pedro, tava consultando a lista de preços da WE e ali tb tem informações de EBC dos maltes e IBU dos lúpulos. Percebi que há diferenças nestas informações se comparados com as que estão nos arquivos pra BS postados aqui.

Sabe me dizer se existe um arquivo pro BS mais atualizado?
 
Poha agora brilhou, malte briess do lado de onde eu trabalho!!!!!!!!!!!!
PQP!!!!!!
 
Cara, deve ter com certeza. Mas se tu for fica se pilhando com isso vai perder muito tempo, como cada safra de cevada é diferente da outra, por n motivos desde a chuva durante a plantação, exposição ao sol, etc, por mais que passe pelo mesmo processo de maltagem sempre vai ter diferenças no malte final. O melhor jeito que achei foi de escolher o mesmo tipo de malte e corrigir a cor diretamente na receita (Não mexo no arquivo base, este eu corrijo eventualmente usando o catálogo da Castle ou Weyrmann).
Abraço
 
Certo, valeu Pedro.
Ainda tem muita informação que eu não tenho ideia, aí as vezes o cara acaba pentelhando demais, hauha

Mas blz, se no BS dá pra corrigir a cor diretamente na receita é tranquilo. Já dei até uma mexida aqui e vi como faz.
Valeu cara!
 
Robocop parece que no 2.0 nao tem essa opção, então uma opção não tão prática é add os maltes a partir de uma receita.

Dê dois cliques na receita para editar ela, selecione o malte na receita e clique na opção salvar item (a direita da tela embaixo do copo da coloração)

trabalhoso...mas funciona !
 
Como eu fiz no BS 2:
Abri o arquivo que tinha os Maltes da WE, selecionei e copiei todos, fui na pasta dos maltes do BS e colei todos lá! ( Isso tudo dentro do BS )
Bem fácil =]
Valeu pelos arquivos!
 
Olá,

Sou novo também no software e tenho uma dúvida em relação aos estilos disponíveis.

Gostaria de fazer uma Iperial Red Ale ou American Red Ale e não encontrei estas opções.

Alguém sabe me orientar, o que devo fazer?

abs
 
Boa tarde Galera, mais uma pergunta de novato.

No BS2 já vem configurado o potencial em SG para cada tipo de malte, com as informações do WE, é possível calcular e corrigir essa densidade? assim quando estiver construindo a receita, o valor fica o mais fiel possível.

Se é possível calcular com as informações do WE, como faço? é com aquelas formulas de DBFG, FGCG, AICG que o resultado final é o Extrato potencial? ou fiz uma baita confusão?

Obrigado
 

Attachments

  • Potencial SG.jpg
    Potencial SG.jpg
    167.7 KB · Views: 475
Olá,

Sou novo também no software e tenho uma dúvida em relação aos estilos disponíveis.

Gostaria de fazer uma Iperial Red Ale ou American Red Ale e não encontrei estas opções.

Alguém sabe me orientar, o que devo fazer?

abs

Red Ale ==> Amber Ale (USA)
Imperial Red Ale? Não seria Irish Red Ale?


Abs.
Carlos Meneghetti
 
Pessoal, afinal dá ou não para importar os maltes da WE para o BS2?
Não consegui até agora.
 
Pessoal, afinal dá ou não para importar os maltes da WE para o BS2?
Não consegui até agora.

da sim só baixar um arquivo e coloca-lo na pasta do bs2 que estarão todos a sua disposição. abraço
 
da sim só baixar um arquivo e coloca-lo na pasta do bs2 que estarão todos a sua disposição. abraço

@deko , para qual pasta? a que fica em arquivos de programas ou em Meus documentos? dentro de alguma subpasta? Copiar a pasta inteira Insumos WE ou colar os arquivos soltos?
 
E para o BS do celular/tablet, onde tem os arquivos dos maltes/lúpulos/leveduras?
 
@deko , para qual pasta? a que fica em arquivos de programas ou em Meus documentos? dentro de alguma subpasta? Copiar a pasta inteira Insumos WE ou colar os arquivos soltos?


Abre o programa,vai em arquivo, exportar tudo, e acha o arquivo que vc baixou e seleciona e clica em salvar. :mug:
 
Alguém tem os dados do malte pilsen da Malteria Argentina (Maltear)?
 
Lei os comentários acima 👆, tem que abrir o programa, arquivo, exportar tudo, localizadar o arquivo baixado e clicar em salvar.
 
Pessoal,
Esse formato é específico pro BeerSmith?
Eu uso o Wort Beer Calculator. Será que serve pra ele?
 
Será que tem como alguém exportar para Excel ou TXT? Não achei onde importar no BS2 Mobile...

Abç!
 
Pessoal precisava cadastrar os Maltes da Castle e da Bestmalz no beer smith. Alguem teria ele previamente cadastrado e poderia me passar o arquivo pra eu importar no beer smith?
To começando no beer smith agora. Antes usava o beer tools, mas vi que o beer smith é mais completo e por isso to passando pro beer smith.
Valeu galera!

No site http://www.mercadodomalte.com.br/downloads/ tem um arquivo com as configurações prontas para o BeerSmith.
 
E ai Ih

Seguinte segue no anexo o arquivo com os maltes da WE para BS II

No anexo também consegui os arquivos com os lúpulos, maltes, fermentos e MISC mais comuns a venda no Brasil, estes para BS I (que é o que eu uso kkk)
Espero que tenha ajudado..:)
Abraço


Grande trabalho, obrigado. Estou com dificuldades de incluir no BS2. Abro o arquivo, mas não está adicionando a minha lista quando vou fazer o desing de uma cerveja. Alguma dica de como adicionar eles?
 
Pessoal, estou com a ultima versão do Beersmith e também não consigo adicionar os arquivos...
eu já fiz o procedimento uns anos atrás...mas tive que pausar as brassagens por um tempo..agora estou me organizando p retornar, mas não consigo adcionar os maltes

to utilizando o windows 10 64bits...
 
Back
Top