Malte Pilsen Uruguaio (Malteria Oriental)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

bruno12345

Well-Known Member
Joined
Jun 5, 2016
Messages
268
Reaction score
132
Encontrei esse malte a um bom preço em um fornecedor aqui no Rio de Janeiro. A saca de 25Kg está saindo a R$ 99 para pagamento em boleto, ou seja, pouco menos de R$ 4,00 por Kg (considerando que a saca fechada sai com frete gratis pra quem mora no Rio e Região metropolitana). Mas aí surge a dúvida: Esse malte é bom? Alguém aqui do forum ja usou? Gostaria da opinião de vocês pra saber se compro ou não. Obrigado.
 
O preço tá bom. Acho q vou arriscar. Se for ruim faço 2 levas single malt e acabo com ele...kkkkk
Mas vamos postando aqui as nossas experiencias com esse malte, pois é sempre importante que tenhamos mais opções.
 
O preço tá bom. Acho q vou arriscar. Se for ruim faço 2 levas single malt e acabo com ele...kkkkk
Mas vamos postando aqui as nossas experiencias com esse malte, pois é sempre importante que tenhamos mais opções.

Pois é...Dificilmente um malte será ruim a ponto de se jogar fora...

Qlq coisa faz mosto para propagação com ele rs
 
Antes tarde do que nunca...
Respondendo à proposta inicial do tópico:

Comprei o malte, já usei os 25kg.

Gostei, pois é bastante honesto. Tem bom rendimento, converte muito rápido, fácil clarificação.. só achei a cor dele um pouco escura em relação a outros maltes pilsen que utilizei mas... é aquilo: não é o melhor malte do mundo, mas dá pra fazer ótimas cervejas com ele. Ótimo custo benefício. Quem quiser comprar pode ir nele de boa.

PS.: Vou comprar outra saca na semana que vem.
 
Buenos! Tem aqui na região de Floripa uma cervejaria que vende esse malte, penso que eles fazem suas brejas com ele também. Porém, não há condições de colocá-lo, os caras tão vendendo a 8 contos. Compro o Agrária a R$ 5,30 no meu fornecedor tradicional.
 
Usei esse malte e não gostei, minha brassagem para conversão, aumentou em 60 minutos ficando uma brassagem de mais de 2 1/2 horas, a cor e Pale Ale, em resumo o valo acaba não compensando
 
Fiz duas brassagens com este malte e as cervejas não ficaram boas. Tenho 4 anos de estrada e nunca tive nada errado. Fiz a aquisição na WE PoA e não pretendo mais comprar este malte. A WE sempre tinha o da Globalmalt muito bom.
 
Usei malte Pilsen Alemão da Globalmalt, depois argentino da Maltear, argentino da Cargill e agora este uruguaio da Mosa comprado na Lamas.
Este é de longe o mais sujo, vem com pedaços de galhos, casca de arroz e grãos de milho. A cor também é um pouco mais escura mas o resultado é satisfatório. Vou procurar quem está distribuindo o Cargill, na minha opinião o melhor.
O Malte Cargill tem certificado de origem, é de malte 2 fileiras e tem um tempo de sacarificação muito rápido.
 
Nunca fiz testes, mas acredito se for fazer uma cerveja leve puro malte pilsen, esses maltes de qualidade duvidosa pode dar diferença no resultado.
 
Eu tenho usado o Granomalt. Bem melhor q agrária. Rendimento e clarificação bem melhores por um preço menor
 
Encontrei esse malte a um bom preço em um fornecedor aqui no Rio de Janeiro. A saca de 25Kg está saindo a R$ 99 para pagamento em boleto, ou seja, pouco menos de R$ 4,00 por Kg (considerando que a saca fechada sai com frete gratis pra quem mora no Rio e Região metropolitana). Mas aí surge a dúvida: Esse malte é bom? Alguém aqui do forum ja usou? Gostaria da opinião de vocês pra saber se compro ou não. Obrigado.
Eu o achei bom, converteu em 12 minutos, e vc não vai precisar de adjuntos pois ele vem cheio de milho, arroz e aveia provavelmente de contaminação cruzada em celeiros e caminhões
 
Back
Top