Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Malte Pilsen Uruguaio (Malteria Oriental)

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

bruno12345

Well-Known Member
Afiliado
5/6/16
Encontrei esse malte a um bom preço em um fornecedor aqui no Rio de Janeiro. A saca de 25Kg está saindo a R$ 99 para pagamento em boleto, ou seja, pouco menos de R$ 4,00 por Kg (considerando que a saca fechada sai com frete gratis pra quem mora no Rio e Região metropolitana). Mas aí surge a dúvida: Esse malte é bom? Alguém aqui do forum ja usou? Gostaria da opinião de vocês pra saber se compro ou não. Obrigado.

bruno12345

Well-Known Member
Afiliado
5/6/16
O preço tá bom. Acho q vou arriscar. Se for ruim faço 2 levas single malt e acabo com ele...kkkkk
Mas vamos postando aqui as nossas experiencias com esse malte, pois é sempre importante que tenhamos mais opções.

tomazela

Well-Known Member
Afiliado
12/1/16
O preço tá bom. Acho q vou arriscar. Se for ruim faço 2 levas single malt e acabo com ele...kkkkk
Mas vamos postando aqui as nossas experiencias com esse malte, pois é sempre importante que tenhamos mais opções.
Pois é...Dificilmente um malte será ruim a ponto de se jogar fora...

Qlq coisa faz mosto para propagação com ele rs

bruno12345

Well-Known Member
Afiliado
5/6/16
Antes tarde do que nunca...
Respondendo à proposta inicial do tópico:

Comprei o malte, já usei os 25kg.

Gostei, pois é bastante honesto. Tem bom rendimento, converte muito rápido, fácil clarificação.. só achei a cor dele um pouco escura em relação a outros maltes pilsen que utilizei mas... é aquilo: não é o melhor malte do mundo, mas dá pra fazer ótimas cervejas com ele. Ótimo custo benefício. Quem quiser comprar pode ir nele de boa.

PS.: Vou comprar outra saca na semana que vem.

Danielscanoni

Active Member
Afiliado
24/7/15
Pessoal, o contato do fornecedor pode ser passado aqui no fórum ou viola as regras?
Se puder, podem passar?
Desde já, obrigado!

Shachobier

Member
Afiliado
12/8/19
Buenos! Tem aqui na região de Floripa uma cervejaria que vende esse malte, penso que eles fazem suas brejas com ele também. Porém, não há condições de colocá-lo, os caras tão vendendo a 8 contos. Compro o Agrária a R$ 5,30 no meu fornecedor tradicional.

Fer Buzetti

New Member
Afiliado
29/4/18
Usei esse malte e não gostei, minha brassagem para conversão, aumentou em 60 minutos ficando uma brassagem de mais de 2 1/2 horas, a cor e Pale Ale, em resumo o valo acaba não compensando

joao gromann

Member
Afiliado
8/7/19
Fiz duas brassagens com este malte e as cervejas não ficaram boas. Tenho 4 anos de estrada e nunca tive nada errado. Fiz a aquisição na WE PoA e não pretendo mais comprar este malte. A WE sempre tinha o da Globalmalt muito bom.

João Canova

New Member
Afiliado
16/5/18
Usei malte Pilsen Alemão da Globalmalt, depois argentino da Maltear, argentino da Cargill e agora este uruguaio da Mosa comprado na Lamas.
Este é de longe o mais sujo, vem com pedaços de galhos, casca de arroz e grãos de milho. A cor também é um pouco mais escura mas o resultado é satisfatório. Vou procurar quem está distribuindo o Cargill, na minha opinião o melhor.
O Malte Cargill tem certificado de origem, é de malte 2 fileiras e tem um tempo de sacarificação muito rápido.

thiagodifoiz

Well-Known Member
Afiliado
8/4/16
Nunca fiz testes, mas acredito se for fazer uma cerveja leve puro malte pilsen, esses maltes de qualidade duvidosa pode dar diferença no resultado.

Latest posts