Malte Pilsen Agraria

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

caionicoletti

Active Member
Joined
May 29, 2014
Messages
37
Reaction score
3
Olá, o preço do malte pilsen da Agraria tem uma diferença considerável de preço comparando com os maltes importados. Vale a pena a economia? Qual a diferença de qualidade entre eles?
Obrigado
 
Olá Caio Nicoletti!
Não sei se a minha opinião vale pois estou na minha nona brassagem (aprendiz de ajudante auxiliar de mestre cervejeiro... rsrsrs), nas ultimas 3 brasagem utilizei o malte a agraria, comprei um saco de 25 quilos na loja Lamas. Gostei do resultado que não me pareceu diferente até ficou melhor que as primeiras levas (WITBIR, APA e SAISON), mas pode ser explicado por estar me tornando ajudante.
O rendimento não mudou com minha panela Hobby 30.
Também não percebi impurezas no malte.
Percebi que no saco tinha aquela teia tipica de caruncho mas até agora não encontrei nenhum. Estou armazenando ele dentro de uma bombona fechada ao abrigo da luz.

Saudações
 
Eu não tenho muita experiência e em todas as minhas levas usei o malte da agrária e gostei do resultado. Mas tive problema com caruncho. Por isso recomendo fortemente armazenar em recipiente vedado para evitar a proliferação dos malditos.
 
Desconheco o malte da agraria, mas de exemplo no argentino tive muitos graos velhos na ultima que comprei, parece mal selecionado. Trazendo uma "palha" junto..
 
Olá, o preço do malte pilsen da Agraria tem uma diferença considerável de preço comparando com os maltes importados. Vale a pena a economia? Qual a diferença de qualidade entre eles?
Obrigado

Bom, o malte da Agrária não é ruim, pessoalmente eu acho melhor em qualidade que o pilsen argentino. A questão é que ele tem seu sabor próprio, que é diferente dos maltes pilsen alemão, belga, etc...

Minha recomendação é que ele é ótimo como base em várias receitas, mas se for fazer algo em que o malte base (de qualquer tipo) é a estrela, ou aparece bastante, tipo German Pilsner, Bock, Vienna Lager, Belgian Trippel, etc... daria preferência pro malte base próprio e de origem mais próxima à região do estilo, porque vai ficar mais parecido com aquilo que vc espera.


Abç
 
Por acaso alguém aqui possui os dados de Potencial desse Malte Agrária para eu jogar no BS? Estou chutando 1,036 SG. No site tem somente o EBC. E para ficar completo faltaria outros dados também. Obrigado
 
Back
Top