Músicas para brassagem

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
e aí, qual música/banda e tal vcs costumam ouvir durante a brassagem? tô fazendo uma seleção hehehe

Cara, nas brassagens ouço muuuuitoooo Motorhead (qualquer álbum rsrsrsrs, principalmente os mais novos como o Inferno, Motorizer, The World is Ours, Aftershock e agora o Bad Magic) e Black Label Society (Álbuns Catacombs of The Black Vatican, Order Of The Black, Mafia e um DVD fuuuudiiiido deles chamado "Boozed, Broozed, and Broken-Boned"). Empolgação garantida com esses sons! hehehehe
 
boto meu abadá e brasso ao som da micareta !! kkkkkkkkkkkk zuera

reggae, dub, house progressivo, eletro house, psy progressivo, nação zumbi, jorge bem jor, funkadelic, acid jazz, nessa linha
 
As últimas fiz ouvindo uma play list do Spotify, rock classics, MUITO BOM!!! Tem todas as musicas que eu colocaria mais aquelas que eu esqueceria de pôr numa play list...
 
Galera aqui é tudo do rock?
Eu mesclo um pouco tudo. Deixo desde um Chitãozinho e Xororó até um Pearl Jam.
 
Também uso o spotify pra ouvir os clássicos do rock. Mas eu costumo criar uma rádio baseada em alguma banda que estou afim de ouvir, ou usar a lista de sugestões da semana, assim também escuto muita coisa que me esqueceria se fosse montar a playlist.
 
Eu tenho impressão que Deep Purple tem a frequencia de onda necessária pra auxiliar na mosturação, a ceva sempre fica top.
Aqui em SP também pode-se optar por deixar na Kiss FM, que a ceva também fica top.
 
No meu caso escuto o bom e velho rock and roll, um bom Led, Deep Purple, Cream, Floyd Black Sabath... Tb um pouquinho de Black Music (Soul, blues, funkmusic) que curto muito e musicas brasileira tb (Tim Maia, Naçao Zumbi, Zeca Baleiro, Mutantes, Rau ...)
 
Eu sou do Rock tbm, mas como brasso com meu pai e ele não gosta, brassamos ao som de moda de viola (Tião Carreiro, Lourenço e Lourival, etc) e internacional anos 70 e 80 (de Bee Gees a Michael Jackson).

O negócio é ter música!
 
Aqui já rolou de Rolando Boldrin a Metallica, passando por Keb'mo, Jethro Tull, Led Zeppelin, Elvis, Stevie Ray Vaughan, etc.

Gosto musical é muito pessoal, só não é bom ouvir sertanejo universitário, pagode e funk, porque sabe como é né, a levedura estressa. Rsrsrs
 
Eu tenho mais de 50 anos e sou do Rio. Pagode não era gênero musical. É a reunião para se cantar samba. Grupos paulistas é que usam este nome para um estilo onde muitos homens dançam, tem guitarra, violão, etc., letras melosas e nada de samba (Raça Negra é o principal deste estilo). É apenas para cumprir a profecia de Vinícius de Moraes: "São Paulo é o túmulo do samba".
 
Eu tenho mais de 50 anos e sou do Rio. Pagode não era gênero musical. É a reunião para se cantar samba. Grupos paulistas é que usam este nome para um estilo onde muitos homens dançam, tem guitarra, violão, etc., letras melosas e nada de samba (Raça Negra é o principal deste estilo). É apenas para cumprir a profecia de Vinícius de Moraes: "São Paulo é o túmulo do samba".
Longe de querer competir com o Samba carioca mas Adoniran Barbosa merece consideração, hein!? E viva Clementina de Jesus!!

EDIT=>Sem esse link não me faria entender: [ame]https://www.youtube.com/watch?v=pDsj_MLS62o[/ame]
 
Às vezes escolho a trilha sonora pelo estilo da cerveja.

Porter / Stout e demais estilos Ingleses vai com Pink Floyd, Eric Clapton, Led, Deep Purple, Beatles...

APAs e AIPAS com muito Blues, Free, Lynyrd Skynyrd, Doors

Nas Alemãs, Belgas, etc vai de estilo musical livre mesmo, com todos os anteriores mais Raul Seixas, Bob Marley, MPB...
 
Na minha ultima brassagem desempoirei o Usuário, do Planet Hemp e tambem escutei String Breaker and the Stuff Breakers, southern rock de SP, sonzera, se alguem tiver interesse procura no face, vale a pena pra quem curte guitarras rock'n roll!!!
 
Na última ouvi Led: III, IV e Physical Graffiti. Rock, lógico. Não consigo imaginar outra coisa pra brassagem, ainda que goste de ouvir música instrumental, jazz e até erudita de vez em quando.
 
Minha coleção de discos de vinil sempre, entre os titulos rock e heavy metal. Meu preferido ultimamente é o do Gary Moore - Still got the blues, baita disco!
 
Saudade do grooveshark.com, eu tinha algumas listas, tinha de tudo, TNT, Cascaveletes, Epica, The Doors, Los Fabulosos Cadillacs... horas de música.
 
Jorge Cafrune - Pirisca Grecco - Theresa Parodi - Soledad Pastoruti - Luiz Marenco - Leonel Gomez - Quarteto Coração de Potro - Gildo de Freitas - Telmo de Lima e Freitas - entre outras
 
Jorge Cafrune - Pirisca Grecco - Theresa Parodi - Soledad Pastoruti - Luiz Marenco - Leonel Gomez - Quarteto Coração de Potro - Gildo de Freitas - Telmo de Lima e Freitas - entre outras
Para a semana farroupilha está excelente!!!

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
 
Começo com "Puro Malte - Blues Etílicos" já dá akela empolgação na hora de moer os maltes!! hahaha e dpois bons blues e clássicos do rock!
 
gente, eu gosto demais de ouvir podcast..
as vezes escuto o BRULOSOPHY, nerdcast, mano a mano, o podcast da sara flora..

mas o meu favorito de longe é o FOFOCA NA CALÇADA KKKKKKKKK

ai gente, que bagaceira hahaha

de música, tambem depende muito do meu humor no dia e da harmonizaçao com a cerveja..
por exemplo, minha stout se chama MIDNIGHT SKY, que é uma música da miley cyrus, entao eu escutou miley quanto vou brassar a stout
miley, ariana grande, nicky minaj, cardi b, anitta, baile da gaiola...
 
gente, eu gosto demais de ouvir podcast..
as vezes escuto o BRULOSOPHY, nerdcast, mano a mano, o podcast da sara flora..

mas o meu favorito de longe é o FOFOCA NA CALÇADA KKKKKKKKK

ai gente, que bagaceira hahaha

de música, tambem depende muito do meu humor no dia e da harmonizaçao com a cerveja..
por exemplo, minha stout se chama MIDNIGHT SKY, que é uma música da miley cyrus, entao eu escutou miley quanto vou brassar a stout
miley, ariana grande, nicky minaj, cardi b, anitta, baile da gaiola...
Vendo essas musicas to vendo que to ficando velho não conheço ning....ahhhahahahahahahahha
 
Back
Top