1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Limpeza e sanitização do poço termométrico

Discussão em 'Sanitização' iniciado por damigol, 27/2/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 27/2/19 #1

damigol

damigol

damigol

Well-Known Member

Afiliado:
    13/9/17
    Curtidas Recebidas:
    57
    Alguma dica para sanitização, utilização e limpeza correta dos poços termométricos?

Tenho tido dificuldades com sanitização depois que instalei eles nas minhas bombonas.

2. 27/2/19 #2

lucassa

lucassa

lucassa

Member

Afiliado:
    3/10/17
    Curtidas Recebidas:
    4
    Damigol, tem como enviar uma foto para ficar mais claro?

No meu caso eu sempre desmonto todas as torneiras do meu fermentador após terminar uma cerveja, limpo tudo direitinho, os cantos, deixo com uma solução de 3 gramas por litro de Percarbonato De Sódio (o Vanish branco) por 24 horas - detalhe, só pode inox e plástico, não coloca outros metais como alumínio e latão - depois disso enxáguo bem e faço uma solução com iodofor para sanitizar e guardo. No dia da próxima brassagem eu monto ele e passo outra solução com iodofor para garantir e pronto.

Minha sugestão é sempre desmontar todas as torneiras e no seu caso o poço térmico também, principalmente no fermentador, não dá para correr nenhum risco nessa hora e perder toda a sua leva.

Espero ter contribuído.

1 pessoa curtiu isso.

Compartilhe esta Página