Limpeza e sanitização do poço termométrico

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

damigol

Well-Known Member
Joined
Sep 13, 2017
Messages
244
Reaction score
61
Alguma dica para sanitização, utilização e limpeza correta dos poços termométricos?

Tenho tido dificuldades com sanitização depois que instalei eles nas minhas bombonas.
 
Damigol, tem como enviar uma foto para ficar mais claro?

No meu caso eu sempre desmonto todas as torneiras do meu fermentador após terminar uma cerveja, limpo tudo direitinho, os cantos, deixo com uma solução de 3 gramas por litro de Percarbonato De Sódio (o Vanish branco) por 24 horas - detalhe, só pode inox e plástico, não coloca outros metais como alumínio e latão - depois disso enxáguo bem e faço uma solução com iodofor para sanitizar e guardo. No dia da próxima brassagem eu monto ele e passo outra solução com iodofor para garantir e pronto.

Minha sugestão é sempre desmontar todas as torneiras e no seu caso o poço térmico também, principalmente no fermentador, não dá para correr nenhum risco nessa hora e perder toda a sua leva.

Espero ter contribuído.
 
Back
Top