Limpeza barril de carvalho

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelrick

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
265
Reaction score
43
Bom dia pessoal.

Deixei meu barril de carvalho cerca de 1 mês guardado.. ele estava cheio de água (fervida) e fechado.. achei que ficaria de boa esse período..

Acontece que alguém tirou a tampa dele.. ficou, sei lá quanto tempo, sem a tampa..

Fui mexer ontem e a água estava podre..

Tem como salvar esse barril? É um pequeno de 10L..
 
Olá Rafael.
A água apodreceria de qualquer forma, com ou sem tampa. Eu tentei fazer isso também e a água apodreceu.
Vai ter que lavar ele com várias águas limpas até tirar os restos de sujeira e pode até colocar um pouco de peracético para sanitizar, isso se você for usar logo.
Esse tipo de barril é um problema para guardar. Não da para deixar com água e nem vazio.
O meu eu deixei com cerveja um bom tempo, mas como não tinha sempre cerveja para colocar, fui comprando cachaça em uma vendinha que trazia de Minas e fui colocando nele até encher. Agora a cachaça está lá envelhecendo. Já está bem marrom. O problema é que agora ela vai deixar gosto nele, mas não estou preocupado com isso.
Não da para se ter um barril desse por muito tempo nas mesmas condições de novo. Esse é o fato.

Um abraço.
 
Olá Rafael.
A água apodreceria de qualquer forma, com ou sem tampa. Eu tentei fazer isso também e a água apodreceu.
Vai ter que lavar ele com várias águas limpas até tirar os restos de sujeira e pode até colocar um pouco de peracético para sanitizar, isso se você for usar logo.
Esse tipo de barril é um problema para guardar. Não da para deixar com água e nem vazio.
O meu eu deixei com cerveja um bom tempo, mas como não tinha sempre cerveja para colocar, fui comprando cachaça em uma vendinha que trazia de Minas e fui colocando nele até encher. Agora a cachaça está lá envelhecendo. Já está bem marrom. O problema é que agora ela vai deixar gosto nele, mas não estou preocupado com isso.
Não da para se ter um barril desse por muito tempo nas mesmas condições de novo. Esse é o fato.

Um abraço.

agora que tem cachaça braba dentro, tasca fogo e veja as labaredas que faz, enquanto compra um de inox............ :ban:
 
Back
Top