• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Limpar garrafas muito sujas...

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

luciano_queiroz

Well-Known Member
Afiliado
22/6/15
Pessoal, ganhei umas 7 dúzias de garrafas caçula de 600ml que estavam guardadas a bastante tempo sem nenhum cuidado nos fundos de um bar..

As garrafas estão muito sujas, com resíduos de cerveja secos dentro e outras sujeiras. Já deixei de molho por mais de 24h e não amolece o suficiente pra garantir que saia toda a sujeira.

Alguma dica pra limpar garrafas assim? Algum produto químico pra amolecer essa craca???

cassio

Well-Known Member
Afiliado
28/7/15
Tu pode colocar arroz dentro e sacudir, ou deixar um tempo de molho em água sanitária (só não esquece de enxaguar bem depois de fazer isso para não deixar nenhum resíduo).

xavanty

Well-Known Member
Afiliado
2/6/15
Cara eu fiz a mesma coisa, comprei garrafas muito destruidas e algumas não tinha como limpar, comprei cerveja e troquei o casco kkk

marciopbi

Member
Afiliado
27/5/15
Muito suja tipo "crosta" usei areia com água, ficaram tinindo. Arroz limpa mas só aquele mofo no fundo e poucas garrafas.

Guenther

Administrador
Moderador
Admin
Afiliado
23/4/13
Garrafa muito suja pra mim... vai fora.

Uso garrafas novas, e vou cuidando delas.. ou seja, lavando e guardando lavadas e secas. Duram ANOS. Última vez que comprei garrafas deve fazer quase 2 anos.

Abraço,

luciano_queiroz

Well-Known Member
Afiliado
22/6/15
Como teste coloquei na panela com água e botei pra ferver... Parece que soltou tudo.. amanhã tenho certeza se valeu a pena.

Andreguetti

Well-Known Member
Afiliado
30/10/14
usei aquele pressurizador, o famoso vap. Só uma dica, bota uma calçao de banho pq tu se molha mais que as garrafas.
Depois que comecei a pegar garrafas de paulistania de um bar (bebidas na noite anterior) em troca de algumas cheias vi que não valeu a pena o esforço...

Alysson

New Member
Afiliado
7/7/15
Já passei pelo mesmo sufoco, hoje faço como falou o xavanty ou como conheço bem o dono do bar, simplesmente peço a ele para trocar as garrafas em umas que foram abertas no dia.

tiagofloripa

Member
Afiliado
14/9/15
Eu já limpei várias deixando de molho com soda cáustica por alguns dias. Obviamente deve se ter todo cuidado para manusear as garrafas, pois a soda é bem corrosiva e pode queimar. Eu uso luvas e um óculos de proteção. O enxague eu faço com ácido peracético no momento do envase.

tomazela

Well-Known Member
Afiliado
12/1/16
Você pode enchê-las com água quente e vinagre e deixar o vinagre agir por um bom tempo.

Em seguida usa a escova de Crina própria para garrafas (a maior).

Caso não saia aí vale a pena jogar fora essas garrafas, porque se a sujeira mais grossa não sai, imagine as contaminações? rs

Latest posts